Rally de Portugal Regressa ao Porto

Desta Vez na Foz do Douro

Cancelado em 2020, a prova oficial de rally e pontuável para o Mundial volta a ter passagem pela cidade a dia 22 de maio, desta vez com uma Super Especial desenhada em redor do Forte de São João Baptista, na Foz do Douro.

É já em maio que as emoções do Rally de Portugal estão de regresso às estradas do norte e centro do país. A prova organizada pelo ACP disputa-se entre os dias 20 a 23 de maio, com um traçado semelhante ao que estava previsto em 2020, antes do cancelamento devido à pandemia.

A grande novidade no percurso é mesmo a deslocação da tradicional Super Especial que se realiza no Porto para a zona da Foz do Douro, depois de duas edições na Baixa da cidade, em 2016 e 2018.

Mantendo a espetacularidade de uma classificativa citadina, o traçado é agora bastante mais compacto, perfazendo pouco mais de um quilómetro entre a partida e chegada, localizada na avenida de D. Carlos I, junto ao acesso à praia do Ourigo. Cada concorrente realizará três voltas ao traçado, onde se incluem duas zonas de piões, duas chicanes e um salto, perfazendo um total de 3,3 km ao cronometro.

Este novo desenho da pista reduz drasticamente os transtornos com a realização da prova junto da população, já que não interfere diretamente com moradores ou comércio, tanto durante as montagens como no dia da prova.

Tal como nas anteriores edições, o programa Porto Special Stage vai incluir uma prova de Clássicos Desportivos durante a tarde de 22 de maio, numa espécie de aperitivo para o evento principal, que juntará todos os principais protagonistas do Campeonato do Mundo de Ralis.

Embora esteja planeada a montagem de bancadas em alguns pontos do traçado, a presença de público está naturalmente dependente da evolução da pandemia de Covid-19 e de um parecer favorável da Direção-Geral da Saúde. Certo, para já, é que não haverá este ano zonas de peão, por questões de segurança. Em todo o caso, a prova terá transmissão televisiva em direto pela RTP e poderá ser vista em mais de 160 países.

Rally de Portugal regressa ao Porto – Desta vez na Foz do Douro

Fica a par das novidades!

Documentário/ Filme: Conversazione a Porto - Uma conversa entre Manoel de Oliveira e Agustina Bessa-Luís

A edição deste ano do Festival Internacional de Cinema do Porto - Fantasporto realiza-se de 26 de abril a 4 de maio no Hard Club

Descontos de 50% em espetáculos e piscinas - Município lança cartão Porto. e permite o acesso gratuito ao Funicular dos Guindais.

Anthony Bourdain Parts Unknown Porto | Season 9 Episódio 8 - Duração: 42 min. Full Episode Oporto Portugal - Series

Palácio da Bolsa do Porto

Centro Histórico
Monumento nacional, situado no centro histórico da cidade do Porto, classificado como Património Mundial pela UNESCO. O Palácio da Bolsa, com 180 anos de história, é um local único, estando entre os monumentos mais visitados no Norte do país. 
Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)
jardim botanico porto

Os melhores Jardins e Parques do Porto

Espaços Verdes

Relaxe nos melhores Jardins e Parques do Porto. Os “Pequenos Paraísos” dentro da cidade do Porto. Para fazer caminhadas ou correr, passear os cães ou simplesmente ler um bom livro. 

 

Palácio do Freixo - Porto

Palácio do Freixo - Porto

Monumentos Históricos

O palácio foi erguido em estilo barroco, com influências portuguesas e traços pessoais de Nasoni.
Museu Nacional de Soares dos Reis

Museu Nacional de Soares dos Reis

História & Museus
O Museu Nacional de Soares dos Reis é o primeiro museu público de arte do país, tendo sido fundado em 1833 sob a égide do liberalismo
catedral sé do porto

Catedral da Sé do Porto

Monumento Barroco

Construída na parte mais alta da cidade, a Catedral da Sé de Porto é o edifício religioso mais importante do Porto

Agenda Cultural do Porto

Segue as nossas Redes Sociais