O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Os Principais Museus do Porto

História | Arte Moderna | Pintura | Escultura

Museus do Porto

Museu de Serralves

Os Principais Museus do Porto: A combinação perfeita entre arte e natureza, um espaço de referência no panorama internacional no que diz respeito a mostras de arte contemporânea. 

Museu Nacional de Soares dos Reis

O Museu Nacional de Soares dos Reis é o primeiro museu público de arte do país, tendo sido fundado em 1833 sob a égide do liberalismo

O cartão Porto Card serve para obter descontos e entradas gratuitas nos principais museus, monumentos e visitas turísticas de Porto.
PORTO CARD - THE OFFICIAL CITY CARD 2 Mais de 150 vantagens e descontos em Transportes e Atividades no Porto

Museu e Igreja da Misericórdia do Porto

O MMIPO – Museu e Igreja da Misericórdia do Porto encontra-se em pleno centro histórico, na rua das Flores. A visita ao Museu é  uma oportunidade para conhecer melhor o passado e o presente da cidade.

Casa S. Roque

Na Casa de São Roque pode encontrar exposições individuais e instalações. Não deixe de visitar o Parque de São roque com as mais de 200 camélias e o belíssimo labirinto.

World of Discoveries: Museu Interativo

World of Discoveries é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, cruzando oceanos

Museu do Carro Eléctrico

Museu do Carro Eléctrico desvenda mais de cem anos de história que mudaram a vida da Invicta. Para sempre. Considerado um dos melhores Museus  da Europa no seu sector.

Casa Museu Fernando de Castro

Um pequeno Palácio de Versalhes escondido na Cidade do Porto. 

Museu das Marionetas do Porto

O Museu das Marionetas do Porto expõe as personagens que deram vida a 25 anos de história e de atividade do Teatro de marionetas do Porto.

Centro Português de Fotografia (CPF)

O Centro Português de Fotografia está localizado na antiga prisão do Porto e hoje em dia abriga uma grande parte do património fotográfico do país.

WOW - World of Wine

O WOW compila a história, a magia e as emoções por detrás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça.

Museu da Farmácia do Porto

O Museu da Farmácia possui uma colecção que abrange 500 milhões de anos de história universal da saúde e da doença. O espólio reúne objetos de raro valor histórico, artístico, antropológico e científico

Museu do FC Porto

O Museu FC Porto reúne um acumulado de mais de  120 anos de História que se funde com a da cidade do Porto, e vai mais além da exposição de troféus, proporcionando ao visitante uma experiência sensitiva, numa viagem pelos tempos do clube feita com memórias vivas e com apresentação inovadora.

Museu da Unidade de Anatomia - Porto

Museu de Anatomia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto possui um importante acervo de centenas de peças anatómicas, algumas das quais com mais de cem anos.

Galeria da Biodiversidade

Instalada na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, é um polo museológico onde a arte se cruza com a ciência e a literatura.

Casa Guerra Junqueiro - Gabinete de Desenho

O Museu Guerra Junqueiro está localizado perto da Catedral da Sé do Porto. Esta casa, do século XVIII, construída em estilo barroco atribuida a Nasoni, pertenceu ao poeta e escritor Guerra Junqueiro, que reuniu ao longo da vida uma bela coleção de arte decorativa.

Museu Militar do Porto

Do acervo do Museu Militar do Porto destaca-se a coleção de soldados em miniaturas e outras miniaturas militares que permitem ficar a conhecer tudo sobre as mudanças em tempo de guerra, desde a antiguidade até aos nossos dias. com mais de 16 mil figuras.

Museu Nacional da Imprensa - Porto

Museu Nacional da Imprensa do Porto é Considerado um dos melhores do mundo devido à qualidade e quantidade das peças expostas. É o único museu vivo do sector na Península Ibérica.

EXTENSÃO DO ROMANTISMO

A Extensão do Romantismo está instalada na Quinta da Macieirinha, ou também conhecida como Quinta do Sacramento, antiga casa de campo do século XVIII que pertenceu à família Pinto Basto.

Museu dos Transportes e Comunicações

A oferta expositiva permanente do Museu integra as exposições: “Metamorfose de Um Lugar: Museu das Alfândegas” e “O Motor da República: os carros dos Presidentes da República” bem como a Visita ao Edifício da Alfândega.

Museu Casa da Filigrana

Experimente uma viagem envolvente pela arte da filigrana portuguesa. Admire os itens da coleção dos séculos 19, 20 e 21. Descubra a história dessas joias delicadas e cuidadosamente elaboradas e saiba como a geração atual está comprometida em preservar essa técnica milenar. 

Casa Tait - GABINETE ATMOSFÉRICO

A Casa Tait, também conhecida como Quinta do Meio e reabilitada em 2017, está situada numa extensa área verde ajardinada. Antiga casa de residência conserva aspetos da vida da comunidade britânica abastada, que habitou o bairro ocidental da cidade durante o final do século XIX.

Prepare-se para uma experiência de cor e luz. Com os bilhetes do Museu do Vitral irá descobrir incríveis obras de arte criadas pelo atelier mais antigo e internacionalmente conhecido de Portugal – Atelier Antunes.

Museu da 1ª Demarcação

Conheça a história e a cultura do vinho do porto com este ingresso para o Museu da 1ª Demarcação da Real Companhia Velha. Torne a sua visita ainda mais memorável com uma degustação opcional de vinhos do porto.

Próximas exposições no Porto:

No event found!
Ver Mais
Agenda Casa da Música Porto

Eventos no Porto

Agenda da Cidade
Todos os eventos culturais na cidade do Porto – Teatro, Música, Cinema, exposições. Espetáculos no Porto Hoje
agenda Infantil do Porto
Agenda Infantil Porto
Miúdos & Graúdos
 As melhores Atividades e Eventos para fazer em família. O que visitar com miúdos.O que fazer no Porto com crianças este fim de semana.
aayush-gupta-ljhCEaHYWJ8-unsplash

Os principais Museus em Lisboa

Exposições | Galerias de Artes | Museus

Os Principais Museus de Lisboa · Museu Calouste Gulbenkian · MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia · Museu do Oriente · Museu Nacional dos Coches
Fica a par das novidades!

Os Principais Museus do Porto

Translate »