O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Agenda Cultural de Gondomar

Eventos | Programação |Concertos

Próximos Eventos em Gondomar:

No event found!
Agenda Cultural de Gondomar

Gondomar é um município que pertence ao distrito de Porto, à Área Metropolitana do Porto. Sendo um dos municípios mais populosos da Área Metropolitana do Porto, com aproximadamente 174 159 habitantes (2011), a cidade de Gondomar (freguesia de S.Cosme) conta com 31 mil habitantes no seu perímetro urbano (2011). Mais recentemente, com a união de freguesias, a cidade de Gondomar pertence a união de freguesias de São Cosme, Valbom e Jovim que conta com aproximadamente 54 mil habitantes no seu perímetro urbano.

O ex-líbris da cidade, o Monte Crasto, constitui uma fortaleza natural num terreno elevado, com 194 metros de altitude, tornando-se assim um dos principais miradouros do município, de onde se podem alcançar vistas deslumbrantes sobre o rio Douro e sobre os municípios de Gondomar, Porto e Vila Nova de Gaia.

O Douro influencia a gastronomia do Concelho onde o sável e a lampreia são os seus produtos mais emblemáticos.

Para além destes segmentos, destaca-se o riquíssimo património cultural e as tradições onde se mantêm as ancestrais artes de trabalhar a filigrana e a talha. A ourivesaria é a atividade principal do concelho. Dada a tradição dos gondomarenses, esta é a arte que melhor caracteriza Gondomar, valendo-lhe o título de “Capital da Ourivesaria”.

Fotografias: cm-gondomar.pt/

Agenda Hard Club Porto
Agenda Hard Club
Porto
Agenda de Eventos no hard Club Porto
Agenda Coliseu do Porto Ageas
Agenda Coliseu do Porto
Ageas
Agenda Eventos no Coliseu do Porto
Agenda Teatro Sá da Bandeira
Agenda Teatro Sá da Bandeira
Porto
Agenda de Eventos no Teatro Sá da Bandeira
Fica a par das novidades!

Agenda Cultural de Gondomar

Eventos em Gondomar

Translate »