O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

WOW - World of Wine - Porto

WOW – World of Wine – Porto

O WOW – World of Wine – Porto compila a história, a magia e as emoções por detrás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça.
Mas vai mais longe do que o seu próprio nome e acrescenta à fórmula a história da cidade do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, revelando os segredos por detrás de algumas das principais indústrias da região, como os têxteis e a moda. Para acrescentar magia, não falta ainda uma fábrica de chocolate.
O projeto, classificado de Potencial Interesse nacional (PIN), tem como missão reforçar a oferta cultural e museológica da cidade do Porto, bem como enaltecer o potencial da região em áreas estratégicas como o vinho, a indústria e o património. Nasce ainda da ambição de aumentar a capacidade de atração turística do destino Porto numa lógica de sustentabilidade.

WOW Porto: seis Museus, nove restaurantes, bares e cafés, uma escola de vinho, várias lojas, um espaço para exposições e outro para eventos.

The Wine Experience 

The Wine Experience - WoW

Torne-se num especialista em vinho na Wine Experience no Porto

Quer sentir-se mais confiante na hora de escolher um vinho, não importa a ocasião? Dedicada tanto a amadores como especialistas em vinho, a Wine Experience no Porto visa desmistificar o vinho para todos e transformá-lo num verdadeiro conhecedor.

Nesta viagem de descoberta, irá aprender como o vinho é feito e como o ambiente, o clima e a casta têm um efeito determinante no produto final. Do solo e da videira à uva e ao copo, descobrirá como vários processos são combinados para criar o vinho. Depois testará o seu próprio paladar e saberá que estilos de vinho prefere e porquê.

Esta é uma excelente maneira de explorar a riqueza e a diversidade das regiões produtoras de vinho em Portugal, um país único que produz quase todos os estilos de vinho.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟  (Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui:
  • WOW – World of Wine – Porto bilhete de entrada
  • Apresentação de degustação de vinhos
  • 1 copo de degustação de vinho.

Planet Cork no World of Wine: sem filas

Portugal é de longe o maior produtor de cortiça do mundo, representando mais de 50% da produção mundial.

Através de explicações e demonstrações, poderá aprender como este produto natural mudou a vida das pessoas para melhor. Se pensava que a cortiça foi criada apenas para fazer rolhas de vinho, então o Planet Cork está aqui para o surpreender com infindáveis utilizações possíveis deste produto único, 100% natural e sustentável.

Visite o Planet Cork no Porto para ver o quão versátil é este produto extraordinário. Nenhum outro material natural ou sintético pode replicar as propriedades únicas da cortiça. Desde as suas utilizações ancestrais até às aplicações mais vanguardistas, este material diverso irá fasciná-lo.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Porto Region Across The Ages

Porto Region Across The Ages

É o primeiro e único museu sobre a história da região do Porto.

Se deseja saber mais sobre a história da região do Porto, a Porto Region Across The Ages é um ótimo ponto de partida. Compre bilhetes e saia com uma nova compreensão da cidade, do seu povo e do seu carácter.

Na experiência Porto Region Across The Ages poderá embarcar numa réplica em tamanho real do famoso elétrico da cidade e fazer uma viagem através de milhares de anos de história.

Conheça as humildes fundações do Porto e os contratempos, as conquistas, as invasões e as guerras que definiram Portugal ao longo dos séculos. Uma visita à Porto Region Across The Ages proporciona uma boa ideia do rico património histórico e cultural do Porto.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui
  • Bilhete de entrada no museu

MUSEU DO CHOCOLATE -THE CHOCOLATE STORY

 
The Chocolate Story - Museu do Chocolate - wow - Worldof Wine Gaia

Onde nasce a planta do cacau? Como se passa da fava de cacau à tablete de chocolate? Estas e outras respostas vão tornar este Museu numa doce e divertida viagem. Aventure-se na selva das plantações e encontre uma verdadeira fábrica de chocolate.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui:
  • Ingresso de entrada para The Chocolate Story no WOW
  • Acesso a todas as exposições
  • Amostras de chocolate

THE BRIDGE COLLECTION

 
The Bridge Collection - World of Wine Wow Museus

Neste Museu está exposta uma das maiores coleções privadas de copos e certamente a mais abrangente no que ao período histórico diz respeito. Conheça tudo sobre o ritual da bebida, desde as primeiras civilizações até à atualidade.

The Bridge Collection, um museu no WOW Porto que mostra 9.000 anos de história da bebida através de exibições de recipientes para bebidas e copos. Do copo de Alexandre, o Grande, a uma coleção de vidros radioativos, há algo para todos verem.

Viaje no tempo e aprenda sobre a história da humanidade através da evolução dos recipientes de bebida, desde as primeiras civilizações até os dias atuais. Maravilhe-se com mais de 1.800 vasos e copos em exibição, com a peça mais antiga datando de 7.000 a.C.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui
  • Bilhete de entrada no museu

PORTO FASHION & FABRIC MUSEUM

 
Porto Fashion & Fabric Museum Wow World of Wine Porto

Este é um Museu sobre os têxteis e a moda em Portugal. Começamos na planta, passamos pela produção dos tecidos e chegamos às principais fábricas têxteis portuguesas. Depois ligam-se as luzes e a passarela tem lugar para os estilistas e talentos da roupa, do calçado e da filigrana.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui
  • Bilhete de entrada no museu

PINK PALACE EXPERIENCE

 

Uma experiência extravagante e excêntrica que mergulha os visitantes no vibrante mundo do Rosé.

Prepare-se para uma experiência exagerada, extravagante e brilhante que mergulha os visitantes no mundo do rosé. Desfrute de cinco degustações de rosé diferentes e leve para casa uma pulseira de rosas e um copo Pink Palace.

Dedicada a uma experiência sensorial que o submerge em tudo o que há para saber sobre o rosé, cada sala do museu é organizada com o objetivo de entreter, educar e criar momentos dignos de fotografia e memoráveis de uma forma divertida e fresca.

Para quem quer aprender mais sobre o vinho rosé de uma forma nova e envolvente e provar novos sabores ao longo do caminho, esta é a experiência perfeita para você e seus amigos ou família. Nunca há um momento de tédio e muitas risadas no Pink Palace.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui
  • Bilhete de entrada no museu
  • Pulseira rosa
  • Jarra para beber Pink Palace
  • Cinco degustações diferentes de rosé (5 cl)

LOCALIZAÇÃO WOW:

 

Preço:

A entrada no WOW é gratuita!

O único momento em que tem de adquirir bilhete será para aceder aos Museus.

WOW – World of Wine – Porto

Data

27 Abr 2024

Localização

WOW - World of Wine
Rua do Choupelo, 4400-088 Vila Nova de Gaia
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »