O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Agenda Teatro Municipal do Porto

Eventos | Programação |Concertos

Próximos Eventos no Teatro Municipal do Porto Rivoli e Campo Alegre:

No event found!
Ver Mais
Agenda Teatro Rivoli - Porto https://www.instagram.com/_miguelaguiar_/
Agenda Teatro Rivoli - Porto Miguel Aguiar ©

O Teatro Municipal do Porto (TMP), constituído pelos seus dois polos – Teatro Rivoli e Teatro Campo Alegre -, apresenta um programa multidisciplinar, aberto a várias latitudes e a diversos tipos de público, executando a estratégia implementada pela Câmara Municipal do Porto desde a sua reabertura em setembro de 2014.

O equilíbrio entre o que se faz na cidade, o que circula no país e o que de internacional apresenta no Porto faz deste Teatro um verdadeiro lugar de descobertas e confirmações artísticas. Um sítio onde diferentes abordagens são programadas e apresentadas em múltiplas escalas. 

Missão 

O Teatro Municipal do Porto (TMP) detém como principal eixo de intervenção estratégica o trabalho e envolvimento com diferentes e múltiplas comunidades, através de projetos e processos artísticos que privilegiam e têm por base a produção artística multidisciplinar, com um forte enfoque na Dança, mas também no Teatro Contemporâneos.

Como principal objetivo, e pela via de uma programação artística autónoma, o TMP visa o empoderamento de artistas e das comunidades, sustentado pela criação e desenvolvimento de processos e redes que promovam competências sociais, profissionais e culturais, ancorados e fortalecidos por alargadas parcerias com instituições da cidade, do país e do estrangeiro.

Projeto artístico

Nos dois polos do Teatro Rivoli e do Teatro Campo Alegre é desenvolvido um projeto artístico multidisciplinar, orientado para as artes performativas e outras disciplinas – Dança, Teatro, Música, Circo Contemporâneo, Cinema, Literatura, Pensamento -, com especial foco na Dança Contemporânea, num programa orientado para – e aberto a – diferentes e diversos públicos.

Estes eixos de intervenção, no seu conjunto, na sua articulação e sinergia, fazem do TMP um sítio para a apresentação, experimentação, a discussão e a reflexão, um verdadeiro laboratório com portas abertas para a descoberta da prática artística contemporânea e para o incremento do conhecimento através da mesma.

+ Info: www.teatromunicipaldoporto.pt 

Teatro Municipal do Porto | Teatro do Campo Alegre:

O Teatro Campo Alegre foi projetado pelo Arquiteto Rogério Cavaca e após a sua construção, em 2000, passou a ser gerido pela já extinta Fundação Ciência e Desenvolvimento (FCD).

Atualmente, o Teatro Campo Alegre apresenta-se como o polo experimental do Teatro Municipal do Porto, um laboratório criativo que alberga artistas de várias latitudes e oito companhias da cidade em residências de curta e longa duração, no âmbito do programa Campo Aberto.

 

Morada:

Rua das Estrelas

4150-762 Porto

Bilheteira:

> segunda a domingo

> 14h30 – 19h00 / 19h30 – 22h30

Contactos:

Telefone: 226 063 000

E-mail: [email protected] 

Teatro Municipal do Porto | Teatro Rivoli:

Em 1913 foi inaugurado com a nomenclatura de Teatro Nacional. Nos anos seguintes, mudanças no centro urbano obrigaram a repensar e modernizar o imóvel, e, assim, em 1932, nascia o Teatro Rivoli, remodelado, adaptado ao cinema e com programação de ópera, dança, teatro e concertos. O projeto arquitetónico é da responsabilidade do Arquiteto e Engenheiro Júlio Brito.

Em 1994, o Teatro fechou para uma total remodelação, com projeto do Arquiteto Pedro Ramalho. Em outubro de 1997, o Rivoli reabriu as suas portas sob a direção de Isabel Alves Costa. Atualmente, o Rivoli acolhe programação nacional e internacional, bem como alguns dos grandes eventos da cidade, com particular enfoque nas áreas da dança, teatro, música, marionetas, circo contemporâneo e cinema.

Morada:

Praça de D. João I

4000-295 Porto

 

Bilheteira:

> Terça a Sexta

> 13h00/22h00

> Sábado

> 14h30/22h00

> Domingo encerrado

Em dias de espetáculo a bilheteira mantém-se aberta até 30 minutos após o início do mesmo

Contactos:

Telefone: 223 392 201

E-mail: [email protected] 

Agenda Hard Club Porto

Agenda Hard Club

Concertos | Porto

Agenda de Eventos no hard Club Porto
agenda Teatro nacional são joão Porto

Agenda Teatro São João

TNSJ
Agenda Eventos no Teatro Nacional São João
Agenda Teatro Sá da Bandeira

Agenda Teatro Sá da Bandeira

Espetáculos no Porto

Agenda de Eventos no Teatro Sá da Bandeira
Fica a par das novidades!

Agenda Teatro Municipal do Porto

Espetáculos Teatro Campo Alegre e Rivoli

Translate »