O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Os melhores Jardins e Parques do Porto

Relaxe nos melhores Jardins e Parques do Porto

Os “Pequenos Paraísos” dentro da cidade do Porto. Para fazer caminhadas ou correr, passear os cães ou simplesmente ler um bom livro. 

Quinta do Covelo

Um dos melhores Parques Infantis do Porto, inaugurado em 2009, é um projeto da arquiteta Célia Peralta. Acolhe ainda um Centro de Educação Ambiental.

Oferece ainda um Parque canino que reúne uma área delimitada com mobiliário urbano e algumas valências, que tornam a passagem dos animais e dos seus donos por este local mais agradável.

Casa de São Roque/Parque de São Roque

A Casa de São Roque é nos dias de hoje um Centro de Arte Contemporânea inserida no Parque de São Roque (ou Quinta da Lameira) com mais de 4 hectares de área.  Uma antiga propriedade da família Calém.

Parque da Cidade

Parque da Cidade é o maior parque urbano do país, com uma superfície de 83 hectares que se estendem até ao Oceano Atlântico.

 É constituído por uma paisagem arquitectada por Sidónio Pardal, com lagos, flora e fauna variada, integrada no tecido da cidade. 

Jardins do Palácio de Cristal

Estes jardins românticos foram projectados na década de 1860 pelo paisagista alemão Émile David, para envolver o então Palácio de Cristal, substituído pelo Pavilhão Rosa Mota na década de 1950.

Jardim de Serralves

O Parque de Serralves tem 18 hectares e é composto por uma grande diversidade de magníficos espaços harmoniosamente interligados: jardins formais, matas e uma quinta tradicional. Projetado pelo arquiteto Jacques Gréber nos anos 30 do século XX, é uma referência singular no património da paisagem em Portugal. 

Jardim Botânico do Porto

O Jardim Botânico do Porto assume hoje importância pela sua vertente botânica, possuindo um conjunto significativo de espécies quer pela sua raridade quer pela sua dimensão, nomeadamente espécies exóticas. 

Jardim de S. Lázaro

O mais antigo jardim do Porto – Jardim de S. Lázaro reza a lenda que com o objetivo de prestar homenagem às mulheres da Invicta.

Parque de S. Paio - Canidelo

O Parque Urbano de São Paio, em Gaia está, naturalmente, a emergir entre a antiga Seca do Bacalhau, em Canidelo, e a Reserva Natural Local do Estuário do Douro, no Cabedelo.

Parque de Nova Sintra

O jardim mantém muitas características de origem: grande diversidade botânica, denso arvoredo, mata frondosa, numerosas alamedas e veredas.
O palacete da quinta é hoje ocupado pela empresa Águas do Porto e respectivas infra-estruturas, e o espaço verde da quinta, transformado em parque, alberga as antigas fontes e chafarizes do Porto, deslocados na altura da progressiva canalização da água na cidade.

Jardim da Cordoaria

O Jardim de João Chagas, também conhecido como Jardim da Cordoaria, está situado no Campo dos Mártires da Pátria, na cidade do Porto.

Parque Biológico de Gaia 5

Parque Biológico de Gaia

Parques e Jardins

Parque Biológico de Gaia consiste numa área agro-florestal deste concelho, com 35 hectares, onde vivem em estado selvagem.
Quinta de Villar d´Allen

Quinta de Villar d´Allen

História & arquitectura
A Quinta de Villar d’Allen é no Porto o último exemplo vivo das propriedades da burguesia do séc. XIX
jardim do morro

Jardim do Morro - Miradouro

Jardins no Porto

Jardim do Morro – Miradouro em Vila Nova de Gaia – Relaxe e estenda a toalha enquanto aprecia um fabuloso Pôr do Sol com vista para Porto
Jardim do Passeio das Virtudes

Jardim do Passeio das Virtudes

Jardins no Porto

Jardim do Passeio das Virtudes é um dos miradouros mais conhecidos para combinar um Pôr-do-sol com vista para Rio Douro

Parques e Jardins no Porto

Fica a par das novidades!

Os melhores espaços verdes do Porto

Jardins do Porto

Translate »