O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

North festival 2024

North Music Festival 2024

North Music Festival 2024

O North Festival, um dos eventos mais esperados do ano e o primeiro grande festival de 2024, já tem data marcada para o seu retorno. Nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2024, prepare-se para uma experiência única, agora num novo cenário – o deslumbrante Parque de Serralves. Esta mudança de local promete injetar uma dinâmica renovada no evento, que continua a crescer ano após ano.

Bilhetes – Passe geral

Bilhete Diário – 24 de Maio

  • Myke Towers
  • Maria Becerra
  • Alessandro Sanz
  • Nininho Vaz Maia
  • Iñigo Quintero

Bilhete Diário – 25 Maio

  • Headliner: Keane
  •  Tom Odell
  • Birdy

Bilhete Diário – 26 Maio

  • Nelly Furtado
  • Claudia Leitte
  • Bell Marques
  • Grupo Menos é Mais
  • Wiu

NORTH FESTIVAL 2024 - Serralves

Parque de Serralves: Uma Escolha Premium para um Festival Premium

Na última edição, mais de 50 mil pessoas marcaram presença ao longo dos três dias do festival. Diante desse sucesso, a organização decidiu elevar ainda mais a experiência dos festivaleiros, escolhendo o Parque de Serralves como o novo local. Jorge Veloso, diretor da Vibes & Beats, promotora do festival, destaca: “Serralves, pela qualidade das infraestruturas, espaços amplos e excelente localização – um espaço premium, no coração da Invicta –, assume-se como uma escolha natural para um festival também ele premium, como é o caso do North Festival”. A mudança visa garantir uma experiência de qualidade ao público, sendo esse o principal objetivo da organização.

Primeiro Headliner Confirmado: Keane

Além da nova localização, o North Festival já anunciou o primeiro headliner da edição de 2024. Os Keane, que celebram duas décadas do seu primeiro álbum em 2024, estão confirmados para a noite de 25 de maio.

Formada em 1995, em East Sussex, Inglaterra, a banda Keane alcançou o sucesso mundial com o álbum “Hopes and Fears” em 2004. Hits como “Somewhere only we know”, “Everybody´s changing” e “Bend and break” conquistaram milhões de fãs em todo o mundo ao longo das últimas duas décadas. Após um hiato, a banda retornou em 2019 com o álbum “Cause and Effect”, que recebeu elogios de críticos e fãs. Para 2024, os Keane planeiam uma digressão mundial, celebrando os 20 anos do seu disco de estreia – “Hopes and Fears” – com uma reedição especial.

 

Myke Towers é a nova confirmação do North Festival!

 

Estrela porto-riquenha sobe ao novo palco do Festival, o Parque de Serralves, a 24 de maio, dia de arranque do evento Myke Towers é a mais recente confirmação do cartaz da edição de 2024 do North Festival, que, este ano, se realiza no Parque de Serralves, a 24, 25 e 26 de maio.

O músico porto-riquenho irá subir a palco a 24 de maio, assumindo-se como o headliner do dia de arranque do evento. Nascido em Porto Rico, Myke Towers tornou-se rapidamente um dos artistas mais apreciados da música latina contemporânea, conquistando fãs em todo o mundo.

 

Com uma carreira que se destaca pela versatilidade e letras cativantes – destacando-se, aqui, o single “LALA”, que conta com mais de 650 milhões de reproduções no Spotify e mais de 250 milhões de visualizações no YouTube –, Myke Towers é, neste momento, um dos artistas mais procurados e influentes da música urbana. As raízes profundas no reggaeton e hip-hop, fazem com que o artista consiga incorporar uma mistura única de estilos, criando uma sonoridade distinta que transcende fronteiras linguísticas e geográficas.

 

Colaborações com Anitta, J.Balvin, Cardi B, Maluma e Daddy Yankee

O músico conta com cinco trabalhos discográficos na bagagem e, ainda, com colaborações com artistas como Anitta, J.Balvin, Cardi B, Maluma e Daddy Yankee. Com uma carreira que ecoa a sua ascensão meteórica na música latina, Myke Towers será a atração principal do primeiro dia do festival, prometendo uma noite repleta de ritmo, energia e uma performance inesquecível.

Claudia Leitte, Bell Marques e grupo Menos é Mais

North Festival fecha com dia de ritmos quentes e batidas fortes.

 

Claudia Leitte: Carisma e energia em cima do palco

Uma das artistas mais carismáticas do cenário musical brasileiro é conhecida pela sua energia contagiante e presença única em palco. Com uma carreira brilhante, que se estende por mais de duas décadas, Claudia Leitte conquistou milhões de fãs em todo o mundo através de hits como “Largadinho” e “Baldin de Gelo”, que acumulam centenas de milhões de streams nas plataformas digitais.

A cantora brasileira já levou o seu talento além-fronteiras, atuando, por duas vezes, no intervalo de um jogo da NBA, a convite da equipa Orlando Magic, para celebrar a comunidade brasileira residente na cidade americana. Além disso, a sua participação na música oficial do Mundial 2014 de futebol, “We Are One (Ole Ola)”, ao lado de Pitbull e Jennifer Lopez, mostrou ao mundo o poder contagiante da música brasileira.

 

Bell Marques: O maior puxador de trio elétrico do Brasil

Considerado o maior puxador de trio elétrico do Brasil e lenda viva do axé, conta com uma carreira que transcende gerações, atravessa décadas e que continua a encantar multidões. Foi com os Chiclete com Banana, uma das principais bandas do Carnaval de Salvador, que Bell Marques se estreou. Depois da saída em 2013, o cantor brasileiro decidiu apresentar-se a solo e promete, agora, presentear o público do North Festival com êxitos inesquecíveis como “Diga que valeu” e “Voa voa”.

 

Grupo Menos é Mais: “Churrasquinho” é um caso de sucesso

Conhecido pelos seus ritmos de pagode, o grupo Menos é Mais conquistou rapidamente o público. Com hits como “Adorei” e “Lapada dela”, alcançaram números expressivos nas plataformas digitais com milhões de streams. No Youtube, o formato “Churrasquinho” é um sucesso com mais de um bilião de visualizações. O conceito, que já partiu em digressão pelo Brasil, consiste em várias horas de espetáculo, num palco 360, envolvendo o público numa roda de samba, marcada por uma atmosfera festiva e autêntica.

 

O cartaz do North Festival, para completar a diversidade musical, conta também com o cantor porto-riquenho Myke Towers, headliner do primeiro dia, 24 de maio, assim como Keane e Tom Odell, que atuarão no segundo dia do festival, 25 de maio. Os bilhetes para o North Festival 2024 já se encontram disponíveis, na BOL. O passe geral para os três dias, em pré-venda limitada, conta com um preço especial de 99 euros. Já os bilhetes diários têm o custo de 55 euros e o bilhete diário para a Zona VIP 150 euros.

  • 24 de maio:
    • Headliner: Myke Towers
    • Maria Becerra
  • 25 de maio:
    • Headliner: Keane
    •  Tom Odell
    • Birdy
  • 26 de maio:
    • Nelly Furtado
    • Claudia Leitte
    • Bell Marques
    • Grupo Menos é Mais

Os bilhetes para o North Festival 2024 estão disponíveis a partir de terça-feira com valores especiais de pré-venda limitada.

Os bilhetes diários têm o custo de 55 euros e o passe geral para os três dias 99 euros.

Sobre o North Music Festival …

“A bússola aponta para norte…”


Em 2019 alcançamos a consolidação de um evento urbano, eclético e acima de tudo irreverente, inovador e com a mais bonita vista sobre o rio Douro. 
O North Music Festival (NMF) foi o grande pontapé de saída da época dos festivais com a segunda-edição, que aconteceu a 25 e 26 de maio na Alfandega do Porto. 


Durante os dois dias passaram pelo recinto 25 mil pessoas que assistiram aos concertos de Gogol Bordello, Guano Apes, Mão Morta, The Prodigy, Linda Martini, Slow J, DJ Ride, Da Chick, First Breath After Coma, Ermo e Xinobi Live. 


Estes números confirmam que a escolha da Alfândega do Porto para esta segunda edição foi uma aposta ganha e que a escolha do cartaz foi acertada, os números são muito positivos e são ainda mais significativos se tivermos em conta que esta foi apenas a segunda edição. 


Dois dias intensos com uma programação de excelência, onde podemos também realçar os espaços indoor, as zonas de lazer, o espaço DJ set com pôr do sol, a zona de DJ nacionais indoor, passeios de barcos no rio Douro, entre muitas atrações. Fizemos assim cumprir a promessa de ser um festival diferente, a oferta agradou a todos os envolvidos nesta que é apenas a segunda edição. 


São muitas as qualidades ressalvadas pelos festivaleiros que frequentaram o NMF, destacamos apenas algumas, a programação, o bom ambiente vivido, a segurança, a limpeza e espaços cuidados. 

North Music Festival 2024

Data

24 - 26 Mai 2024
Serralves

Localização

Serralves
R. Dom João de Castro 210, 4150-417 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »