O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Agenda Teatro Carlos Alberto

Eventos | Programação | Concertos

Próximos Eventos no Teatro Carlos Alberto:

No event found!
Agenda Teatro Carlos Alberto
A História do Teatro Carlos Alberto

O nome do teatro evoca o rei da Sardenha, Carlos Alberto, que morreu exilado no Porto em 1849. O teatro foi construído por iniciativa de Manuel da Silva Neves no jardim do Palacete do Barão do Valado, e foi inaugurado como espaço vocacionado para a apresentação de espectáculos populares.

Durante muitos anos, o teatro esteve quase exclusivamente dedicado à exibição de filmes. No entanto, em 1980, o Auditório Nacional Carlos Alberto abriu as suas portas, passando a acolher uma programação mais diversificada.

Com a aproximação do evento Capital Europeia da Cultura, o edifício foi adquirido pela Sociedade Porto 2001, e um projeto assinado pelo arquitecto Nuno Lacerda Lopes foi iniciado para restaurar o valor simbólico do teatro e atualizar a sua tradição.

Após um atribulado processo de restauração, o renovado Teatro Carlos Alberto foi finalmente devolvido à cidade em Setembro de 2003.

A Programação do Teatro Carlos Alberto

Atualmente, o Teatro Carlos Alberto é um espaço vibrante, acolhendo uma ampla gama de eventos culturais, desde teatro, dança e outras artes performativas. A programação é variada e acessível, oferecendo a oportunidade de experimentar uma ampla gama de artes culturais para um público diverso.

Morada:
Telefone:
351 22 340 19 00
 
Agenda Hard Club Porto
Agenda Hard Club

Eventos no Porto

Agenda de Eventos no hard Club Porto
agenda Teatro nacional são joão Porto
Agenda Teatro São João
TNSJ
Agenda Eventos no Teatro Nacional São João
Música ao Vivo
Os melhores locais com música ao vivo onde reinam os sons do jazz e do blues na Cidade do Porto (…)
Fica a par das novidades!

Agenda Teatro Carlos Alberto

Eventos | Teatro | Localização
Translate »