As Igrejas e Catedrais mais bonitas do Porto
Importantes Monumentos Religiosos
Igreja do Carmo
Igreja do Carmo construída na segunda metade do século XVIII, é um dos edifícios mais notáveis do rococó portuense, tanto na arquitetura como na talha que lhe molda o interior.
Foto: Miguel Aguiar
Igreja dos Clérigos
A Igreja dos Clérigos é uma genuína obra barroca de meados do séc. XVIII, concebida por Nicolau Nasoni. Um ex-libris da Cidade do Porto.
Catedral Sé do Porto
Construída na parte mais alta da cidade Invicta, a Catedral da Sé é o monumento religioso mais importante da cidade do Porto.
Igreja de São Francisco no Porto
A Igreja de São Francisco é uma igreja gótica situada em pleno Centro histórico do Porto. A construção iniciou-se no século XIV como parte de um convento Franciscano. É notável pelo seu conjunto de talha dourada barroca do século XVIII.
Paço Episcopal do Porto
O Paço Episcopal do Porto é a antiga residência dos bispos do Porto. Situa-se adjacente à Sé do Porto e, pela sua posição elevada, domina a paisagem do centro histórico do Porto.
Capela das Almas
O revestimento impar da capela é hoje em dia constituído por 15.947 azulejos que cobrem cerca de 360 metros quadrados de parede. Um museu a céu aberto.
Igreja de Nossa Senhora da Lapa
Igreja da Lapa no Porto – Nossa Senhora da Lapa famosa por deter o coração de D. Pedro IV guardado a 5 chaves e um dos mais belo órgão de tubos da península ibérica.
Igreja de Santo Ildefonso
A fachada da igreja é da autoria de Jorge Colaço. Cerca de onze mil peças dão vida à iconografia referente a Santo Ildefonso, a alegorias eucarísticas e a episódios do Novo Testamento.
Igreja de São José das Taipas
A igreja de S. José das Taipas Está ligada a um dos acontecimentos mais importantes da história do Porto, o desastre da Ponte das Barcas.
Igreja de Santa Clara
A Igreja de Santa Clara é um templo católico localizado na freguesia da Sé. Um dos melhores exemplares da arte da talha dourada do Barroco Joanino
Igreja São Lourenço - Grilos
Igreja São Lourenço popularmente conhecida pela Igreja dos Grilos. Construída pelos jesuítas em 1577 em estilo maneirista barroco-jesuítico-

Palácio da Bolsa do Porto
História & arquitectura
Com uma mistura de estilos arquitectónicos o edifício apresenta em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitectura toscana, assim como o neopaladiano inglês.
As origens da Livraria Lello remontam a 1881, quando os irmãos José e António Lello abriram, no Porto, um estabelecimento dedicado ao comércio e edição de livros. (…)
