O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

As Igrejas e Catedrais mais bonitas do Porto

Importantes Monumentos Religiosos

Igreja do Carmo

Igreja do Carmo construída na segunda metade do século XVIII, é um dos edifícios mais notáveis do rococó portuense, tanto na arquitetura como na talha que lhe molda o interior.

Foto: Miguel Aguiar

Igreja dos Clérigos

A Igreja dos Clérigos é uma genuína obra barroca de meados do séc. XVIII, concebida por Nicolau Nasoni. Um ex-libris da Cidade do Porto.

Catedral Sé do Porto

Construída na parte mais alta da cidade Invicta, a Catedral da  é o monumento religioso mais importante da cidade do Porto.

Igreja de São Francisco no Porto

A Igreja de São Francisco é uma igreja gótica situada em pleno Centro histórico do Porto. A construção iniciou-se no século XIV como parte de um convento Franciscano. É notável pelo seu conjunto de talha dourada barroca do século XVIII.

Paço Episcopal do Porto

O Paço Episcopal do Porto é a antiga residência dos bispos do Porto. Situa-se adjacente à Sé do Porto e, pela sua posição elevada, domina a paisagem do centro histórico do Porto.

Capela das Almas

O revestimento impar da capela é hoje em dia constituído por 15.947 azulejos que cobrem cerca de 360 metros quadrados de parede. Um museu a céu aberto.

Igreja de Nossa Senhora da Lapa

Igreja da Lapa no Porto – Nossa Senhora da Lapa famosa por deter o coração de D. Pedro IV guardado a 5 chaves e um dos mais belo órgão de tubos da península ibérica. 

Igreja de Santo Ildefonso

A fachada da igreja é da autoria de Jorge Colaço. Cerca de onze mil peças dão vida à iconografia referente a Santo Ildefonso, a alegorias eucarísticas e a episódios do Novo Testamento.

Igreja de São José das Taipas

A igreja de S. José das Taipas Está ligada a um dos acontecimentos mais importantes da história do Porto, o desastre da Ponte das Barcas.

Igreja de Santa Clara

Igreja de Santa Clara é um templo católico localizado na freguesia da Sé. Um dos melhores exemplares da arte da talha dourada do Barroco Joanino

Igreja de Santa Clara Porto

Igreja São Lourenço - Grilos

Igreja São Lourenço popularmente conhecida pela Igreja dos Grilos. Construída pelos jesuítas em 1577 em estilo maneirista barroco-jesuítico-

Capela do Senhor da Pedra - Miramar

A história da Capela do Senhor da Pedra remonta a 1763, quando foi construída sobre um rochedo à beira-mar. Esta data, 17 de junho de 1763, marca a sua fundação.

Acredita-se que as raízes do culto na Capela do Senhor da Pedra possam remontar a antigas práticas pagãs

Capela do Senhor da Pedra - Miramar

Eventos nas Igrejas e Catedrais do Porto:

No event found!
Palácio da Bolsa do Porto
Palácio da Bolsa do Porto
História & arquitectura
Com uma mistura de estilos arquitectónicos o edifício apresenta em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitectura toscana, assim como o neopaladiano inglês.
As origens da Livraria Lello remontam a 1881, quando os irmãos José e António Lello abriram, no Porto, um estabelecimento dedicado ao comércio e edição de livros. (…)
Museu Nacional de Soares dos Reis
Museus e Galerias
Património Cultural
Arte Moderna, Pintura, Escultura, Arte sacra…o difícil é escolher. Conheça aqui os principais museus da cidade do Porto.
Fica a par das novidades!

As Igrejas e Catedrais mais bonitas do Porto

As igrejas mais belas do Porto

Translate »