Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva

Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva

Um espaço onde a arte se cruza com a biologia e a história natural, estimulando uma panóplia de experiências sensoriais, propositada e cuidadosamente concebidas para celebrar a diversidade da vida, a Galeria da Biodiversidade é o primeiro espaço museológico do mundo criado de raiz segundo a filosofia da museologia total.

Neste local, os visitantes poderão encontrar um conjunto exemplar de 49 módulos expositivos e instalações, muitos dos quais desenvolvidos ou adaptados especificamente para a sua exposição permanente, que se organizam em 15 temas principais através dos quais se abordam os mais variados aspectos da diversidade biológica e cultural que hoje conhecemos. Com funcionalidades e características sem paralelo a nível mundial, e devidamente enquadradas numa gama extraordinariamente rica e diversificada de recursos museográficos, que vão desde modelos mecânicos até às mais sofisticadas plataformas multimédia e audiovisuais, esta nova e única plataforma cultural convidará os visitantes a embarcar numa viagem através da ciência, literatura e arte, durante a qual serão contadas as mais belas histórias sobre a vida.

A Galeria da Biodiversidade está aberta de Terça a Domingo, entre as 10h00 e as 18h00. O preço do bilhete normal é de 5,00 €. (Porto Card 2,50€)

🔹Evite a fila na bilheteira
🔹Voucher eletrônico ou impresso
🔹Confirmação imediata

 

Entrada gratuita | Free entry:

  • Crianças até aos 4 anos (exceto grupos) |  Children up to 4 years old (except groups)
  • Professores e jornalistas (em exercício profissional) | Teachers and press members (on duty)
  • Acompanhantes de pessoas com mobilidade reduzida ou invisuais | Caretakers
  • Membros do ICOM e associados da APOM | ICOM members and APOM associates
  • Segundo domingo de cada mês – 10h00 – 13h00 
 
 
Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva

Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva

Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva
Museu Interativo em frente a Alfândega
World of Discoveries
UM PEDAÇO DE NOITE EM PLENO DIA
Planetário do Porto
O maior Zoo do norte do país
Zoo Santo Inácio em Gaia
Desfrute de um magnífico Cruzeiro
Cruzeiros no Douro
previous arrow
next arrow
Slider

1.º lugar no “Best of the World 2021” da National Geographic UK, como destino incontornável para os amantes de História e Cultura.

O Parque Central da Asprela será um ambicioso complexo que vai passar “ligar” as várias faculdades e centros de investigação existentes.

Em tempos de confinamento, aproveite para visitar virtualmente alguns dos melhores museus mundiais, sem filas e com acesso gratuito.

O shopping Alameda Shop & Spot acolhe uma exposição virtual de caricaturas que homenageiam Pablo Picasso, o pintor das “infinitas distorções”.

Agenda Cultural do Porto

Segue as nossas Redes Sociais