O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Museu FC Porto e Estádio do Dragão

Museu FC Porto e Estádio do Dragão

Museu FC Porto e Estádio do Dragão

O Museu do FC Porto foi inaugurado em 28 de Setembro de 2013, no 120º aniversário do clube, e trouxe uma nova dimensão ao Estádio do Dragão. A jornada pela história do clube começa antes mesmo da entrada na área de exposição permanente, conduzindo o visitante por 27 áreas temáticas. A chegada ao museu é impressionante, com a estrela azul brilhante no exterior e a majestosa Valquíria Dragão, uma obra da artista Joana Vasconcelos, que domina a área de recepção. Mais de 300 troféus e outros artefatos associados ao FC Porto são exibidos nesta área, convidando os visitantes a descobrir a fascinante história do clube.

Excursão Estádio e Museu 

  • Conheça os bastidores, sente-se no banco dos suplentes e vá para a lateral do campo para tirar fotografias
  • Explore o Museu Futebol Clube do Porto para aprender a fascinante história dos Dragões de uma forma interativa. Não perca a brilhante sala dos troféus!
    🔹Evite a fila na bilheteira
    🔹Cancelamento gratuito 
    🔹Voucher eletrônico 
    🔹Válido por 1 dia

O museu possui um acervo rico e diversificado que celebra as grandes conquistas do clube, incluindo as vitórias nas competições nacionais e internacionais, as lendas que fizeram história no clube e os momentos inesquecíveis que marcaram a trajetória do FC Porto. Os visitantes podem explorar cada seção do museu em um itinerário único e cativante, que mistura tecnologia de ponta e elementos interativos para contar a história do clube.

Além das áreas de exposição, o Museu do FC Porto oferece várias experiências educativas e lúdicas para visitantes de todas as idades. O espaço inclui um auditório, uma loja de presentes e um café, onde os visitantes podem relaxar e desfrutar de uma vista magnífica do Estádio do Dragão.

O Museu do FC Porto é uma parada obrigatória para todos os amantes do futebol e da história, oferecendo uma visão fascinante da história do clube e do futebol português. Se você ainda não teve a chance de visitá-lo, não perca a oportunidade de conhecer este tesouro cultural.

Data

14 Mai 2024 - 02 Mai 2027

Localização

MUSEU FC PORTO
Via Futebol Clube do Porto - Estádio do Dragão, 4350-415 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »