O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

WOW - World of Wine

QUARTEIRÃO CULTURAL

WOW - World of Wine compila a história, a magia e as emoções por detrás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça.

Wow - World of Wine - Gaia

O WOW compila a história, a magia e as emoções por detrás do vinho português, do ritual dos copos e da indústria da cortiça.
Mas vai mais longe do que o seu próprio nome e acrescenta à fórmula a história da cidade do Porto e o que de melhor se faz no norte de Portugal, revelando os segredos por detrás de algumas das principais indústrias da região, como os têxteis e a moda. Para acrescentar magia, não falta ainda uma fábrica de chocolate.
O projeto, classificado de Potencial Interesse nacional (PIN), tem como missão reforçar a oferta cultural e museológica da cidade do Porto, bem como enaltecer o potencial da região em áreas estratégicas como o vinho, a indústria e o património. Nasce ainda da ambição de aumentar a capacidade de atração turística do destino Porto numa lógica de sustentabilidade.

Este é o WOW Porto: seis Museus, nove restaurantes, bares e cafés, uma escola de vinho, várias lojas, um espaço para exposições e outro para eventos.

Localização WOW :

Horário Museus e Lojas

Preço:

A entrada no WOW é gratuita!

O único momento em que tem de adquirir bilhete será para aceder aos Museus.

The Wine Experience

The Wine Experience - WoW

Este Museu vai explicar tudo sobre o vinho, desde o solo até à uva, do processo de produção até à mesa. É uma viagem perfeita para desmistificar o vinho, ideal para quem não percebe nada do assunto ou para enólogos experientes.

Dedicada a entusiastas de vinho amadores e experientes, esta experiência de vinho visa desmistificar o vinho para todos. Aprenda sobre os diferentes estilos de vinho, o que os diferencia e, o mais importante, a melhor forma de degustá-los.

Da raiz e da vinha à uva e ao copo, entenda como os intrincados processos de produção de vinho se combinam antes de testar seu próprio paladar e preferências para entender quais estilos de vinho você prefere e por quê.

Durante a sua visita, explore a riqueza e a diversidade das regiões vitivinícolas de Portugal, um país único que produz quase todos os estilos de vinho.

Termine a sua experiência com um maior conhecimento de tudo o que envolve o processo de vinificação. Desfrute de uma atividade que visa aumentar a sua degustação vínica e ajudá-lo a se sentir mais confiante na hora de escolher um vinho, seja qual for a ocasião.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟  (Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui:
  • WOW bilhete de entrada
  • Apresentação de degustação de vinhos
  • 1 copo de degustação de vinho.

Museu Planet Cork

Neste Museu saiba tudo sobre a indústria mais limpa do mundo. Desde o sobreiro à produção de cortiça, das rolhas ao revestimento de naves espaciais. Venha preparado para aprender e interagir – tudo pode acontecer no incrível mundo da cortiça!

Descubra as suas características únicas e enorme potencial no mundo moderno: da rolha de cortiça à arquitectura e da engenharia automóvel à aeroespacial.

A apanha da cortiça é um raro exemplo de indústria com impacto ambiental positivo e Portugal é de longe o maior produtor mundial de cortiça, sendo responsável por mais de 50% da produção global, colhida em mais de 730 hectares de floresta.

O Planet Cork dá vida ao incrível mundo da cortiça, desde a antiga exploração do sobreiro às mais variadas e vanguardistas aplicações. Aprenda por meio de demonstrações e exposições como esse produto natural mudou nossas vidas para melhor.

Entre em um mundo desconhecido, veja por dentro todo o processo e ainda tenha a chance de criar sua própria rolha personalizada.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Porto através do Tempo - Porto Region Across The Ages

Porto Region Across The Ages

É o primeiro e único museu sobre a história da região do Porto. Venha redescobrir a cidade, conheça as conquistas, recorde as batalhas e reforce a paixão Invicta. Se ainda não conhecer o Porto, então este é certamente o melhor ponto de partida.

Embarque numa viagem no tempo no Porto. Aprenda mais sobre o caráter da cidade e seu povo: uma mistura de vigor, energia, afabilidade e desenvoltura.

A experiência da Região do Porto Através das Idades (PRATA) é um excelente ponto de partida para compreender a cidade do Porto, com a garantia de se apaixonar ainda mais pela cidade.

Iluminando a história, a cultura e o povo da cidade, o museu detalha os alicerces da cidade, retrocessos, conquistas, explorações e guerras que marcaram Portugal: afortunado, com uma identidade repleta de cultura e patrimônio.

Antes de procurar o que ver e fazer no Porto, uma visita à PRATA irá ajudá-lo a compreender melhor a cidade, as suas gentes e o seu carácter, enriquecendo o resto da sua estadia no Porto.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui
  • Bilhete de entrada no museu

Museu do Chocolate -The Chocolate Story

The Chocolate Story - Museu do Chocolate - wow - Worldof Wine Gaia

Onde nasce a planta do cacau? Como se passa da fava de cacau à tablete de chocolate? Estas e outras respostas vão tornar este Museu numa doce e divertida viagem. Aventure-se na selva das plantações e encontre uma verdadeira fábrica de chocolate.

Visite um museu sensorial no complexo WOW do Porto, enquanto experimenta tudo o que é chocolate. Passeie pelas exposições educacionais e envolventes enquanto descobre a história da famosa iguaria doce.

Tire fotos divertidas e desfrute de guloseimas enquanto descobre tudo sobre o cultivo e os métodos de produção do chocolate. Veja em primeira mão como é feito e conheça uma fábrica de chocolate ao vivo nesta guloseima para todos os amantes de chocolate.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui:
  • Ingresso de entrada para The Chocolate Story no WOW
  • Acesso a todas as exposições
  • Amostras de chocolate

The Bridge Collection

The Bridge Collection - World of Wine Wow Museus

Neste Museu está exposta uma das maiores coleções privadas de copos e certamente a mais abrangente no que ao período histórico diz respeito. Conheça tudo sobre o ritual da bebida, desde as primeiras civilizações até à atualidade.

The Bridge Collection, um museu no WOW Porto que mostra 9.000 anos de história da bebida através de exibições de recipientes para bebidas e copos. Do copo de Alexandre, o Grande, a uma coleção de vidros radioativos, há algo para todos verem.

Viaje no tempo e aprenda sobre a história da humanidade através da evolução dos recipientes de bebida, desde as primeiras civilizações até os dias atuais. Maravilhe-se com mais de 1.800 vasos e copos em exibição, com a peça mais antiga datando de 7.000 a.C.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui
  • Bilhete de entrada no museu

Porto Fashion & Fabric Museum

Porto Fashion & Fabric Museum Wow World of Wine Porto

Este é um Museu sobre os têxteis e a moda em Portugal. Começamos na planta, passamos pela produção dos tecidos e chegamos às principais fábricas têxteis portuguesas. Depois ligam-se as luzes e a passarela tem lugar para os estilistas e talentos da roupa, do calçado e da filigrana.

Entre no Mundo dos Vinhos e explore o Museu da Moda e Tecidos do Porto. Conheça a história e o estado atual da indústria têxtil em Portugal, e entenda porque está o DNA do panorama da moda portuguesa.

Descubra o método passo a passo de processamento de matérias-primas e criação de fios. Observe os métodos de tecelagem, acabamento e, por fim, criação de roupas que serão colocadas nas vitrines das lojas.

Testemunhe a homenagem ao talento nacional e a arte magistral da filigrana. Mergulhe na vitrine da moda portuguesa, dos estilistas ao calçado. Liberte o seu fashionista interior.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui
  • Bilhete de entrada no museu

Pink Palace Experience

Uma experiência extravagante e excêntrica que mergulha os visitantes no vibrante mundo do Rosé.

Prepare-se para uma experiência exagerada, extravagante e brilhante que mergulha os visitantes no mundo do rosé. Desfrute de cinco degustações de rosé diferentes e leve para casa uma pulseira de rosas e um copo Pink Palace.

Dedicada a uma experiência sensorial que o submerge em tudo o que há para saber sobre o rosé, cada sala do museu é organizada com o objetivo de entreter, educar e criar momentos dignos de fotografia e memoráveis de uma forma divertida e fresca.

Para quem quer aprender mais sobre o vinho rosé de uma forma nova e envolvente e provar novos sabores ao longo do caminho, esta é a experiência perfeita para você e seus amigos ou família. Nunca há um momento de tédio e muitas risadas no Pink Palace.

Bilhetes disponíveis aqui 🎟

(Voucher eletrônico ou impresso, válido por 6 meses)

Inclui
  • Bilhete de entrada no museu
  • Pulseira rosa
  • Jarra para beber Pink Palace
  • Cinco degustações diferentes de rosé (5 cl)

WOW - World of Wine

Locais Próximos de interesse:

Museu Nacional de Soares dos Reis
Museu Nacional de Soares dos Reis
História & Museus
O Museu Nacional de Soares dos Reis é o primeiro museu público de arte do país, tendo sido fundado em 1833 sob a égide do liberalismo
catedral sé do porto

Catedral da Sé do Porto

Monumento Barroco
Construída na parte mais alta da cidade, a Catedral da Sé de Porto é o edifício religioso mais importante do Porto
https://www.instagram.com/_miguelaguiar_/
Estação de São Bento

História & arquitectura

A primeira pedra foi lançada em 1900 pelo rei D. Carlos I, no local onde antes se encontrava o antigo convento de S. Bento de Avé Maria.
Fica a par das novidades!

WOW - World of Wine

Horário Museus e Lojas wow

Translate »