O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Museu do FC Porto

Muito além de uma exposição de troféus

O Museu FC Porto reúne um acumulado de mais de 120 anos de vida. Que se funde com a história da cidade.

Museu do FC Porto

O Museu FC Porto

O Museu do FC Porto foi inaugurado em 28 de Setembro de 2013, no 120º aniversário do clube, e trouxe uma nova dimensão ao Estádio do Dragão. A jornada pela história do clube começa antes mesmo da entrada na área de exposição permanente, conduzindo o visitante por 27 áreas temáticas. A chegada ao museu é impressionante, com a estrela azul brilhante no exterior e a majestosa Valquíria Dragão, uma obra da artista Joana Vasconcelos, que domina a área de recepção. Mais de 300 troféus e outros artefatos associados ao FC Porto são exibidos nesta área, convidando os visitantes a descobrir a fascinante história do clube.

“Conheça de perto a história e a emoção do futebol no Museu do Estádio do Dragão, no Porto. Com ingressos exclusivos, terá acesso a exposições interativas, itens raros e relíquias dos grandes jogadores que passaram pelo clube. Não perca essa oportunidade única de mergulhar na cultura do futebol clube do Porto e adquira já seu ingresso. Reserve agora e viva essa experiência inesquecível!”

Excursão Estádio do Dragão e Museu Fc Porto

  • Conheça os bastidores, sente-se no banco dos suplentes e vá para a lateral do campo para tirar fotografias
  • Explore o Museu Futebol Clube do Porto para aprender a fascinante história dos Dragões de uma forma interativa. Não perca a brilhante sala dos troféus!
🔹Evite a fila na bilheteira
🔹Cancelamento gratuito 
🔹Voucher eletrônico 
🔹Válido por 1 dia
 
Museu do FC Porto

Coleção / Peças de referência

O Museu FC Porto é um espaço aberto, apto para receber e exibir novos objetos a juntar a peças únicas, como a bola com que Zé Maria marcou o primeiro golo portista nas competições europeias; a Taça Intercontinental original, que ficou para sempre na posse do FC Porto, por ter sido o vencedor da derradeira edição; as Botas de Ouro de Fernando Gomes, conquistadas nos anos 80 do séc. XX; o boné de José Maria Pedroto, o mestre que deu dimensão internacional ao FC Porto e ao futebol português; a Taça Arsenal, o maior e mais impressionante troféu jamais visto num clube de futebol com os seus cerca de 250 quilos de peso, 130 dos quais em prata maciça.

O museu possui um acervo rico e diversificado que celebra as grandes conquistas do clube, incluindo as vitórias nas competições nacionais e internacionais, as lendas que fizeram história no clube e os momentos inesquecíveis que marcaram a trajetória do FC Porto. Os visitantes podem explorar cada seção do museu em um itinerário único e cativante, que mistura tecnologia de ponta e elementos interativos para contar a história do clube.

Além das áreas de exposição, o Museu do FC Porto oferece várias experiências educativas e lúdicas para visitantes de todas as idades. O espaço inclui um auditório, uma loja de presentes e um café, onde os visitantes podem relaxar e desfrutar de uma vista magnífica do Estádio do Dragão.

O Museu do FC Porto é uma parada obrigatória para todos os amantes do futebol e da história, oferecendo uma visão fascinante da história do clube e do futebol português. Se você ainda não teve a chance de visitá-lo, não perca a oportunidade de conhecer este tesouro cultural.

Museu FC Porto e Estádio do Dragão
No event found!
História do FC Porto
História do FC Porto

Futebol Clube do Porto

Na sua origem reside a essência do futebol – nesta linha do tempo, revisitamos os momentos mais marcantes desta modalidade.
Agenda Desportiva do Porto

Agenda Desportiva do Porto

Eventos Desportivos

Agenda de Eventos Desportivos do Porto
Complexo Piscinas de Campanhã - Porto

Natação - Porto

As instalações da Piscina de Campanhã são de primeira classe e projetadas para atender às necessidades de nadadores, boxeadores e atletas adaptados.
Fica a par das novidades!

Museu do FC Porto - Bilhetes

Translate »