O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Museu do Carro Eléctrico - Porto

Sociedade de Transportes Colectivos do Porto

Inaugurado em Maio de 1992 é considerado um dos melhores museus da Europa do sector.

Museu do Carro Electrico STCP by Miguel Aguiar
Museu do Carro Electrico STCP by Miguel Aguiar

Museu do Carro Eléctrico – Porto é um museu da da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, detentor de uma coleção de carros eléctricos, atrelados e veículos.

Foi inaugurado em Maio de 1992 e está instalado na antiga central termo-eléctrica de Massarelos, no Porto, em Portugal. Expõe material referente à história do transporte coletivo de tração elétrica sobre carris nesta cidade.

O Museu do Carro Eléctrico assume como sua missão preservar, conservar e interpretar, em benefício do público, espécies e artefactos ilustrativos e representativos da história e desenvolvimento dos transportes públicos urbanos sobre carris da cidade do Porto. Através da investigação e da exposição das suas colecções, da organização de exposições e programas de índole cultural o Museu do Carro Eléctrico proporciona aos seus públicos a oportunidade de aprender, experimentar e conhecer de perto a história, o desenvolvimento e o impacto sócio-económico dos transportes públicos sobre carris da cidade do Porto.

Através dos seus serviços, os públicos podem usufruir de experiências enriquecedoras e, simultaneamente emocionantes, assim como podem estudar e observar mais profundamente as suas colecções. Para isso, estão disponíveis ao público, mediante marcação, os Serviços Educativos, o Serviço de Gestão de Colecções e um Centro de Documentação dedicado à história da cidade do Porto e ao desenvolvimento dos transportes urbanos.

O espólio pertencente ao museu dispõe de 16 carros eléctricos, 5 carros atrelados, 2 carros automóveis de apoio aos carros eléctricos. Todos os anos é organizado um desfile de algum deste material na linha entre Massarelos e o Passeio Alegre.

No event found!
Museu do Carro Elétrico - Porto

Museu do carro Eléctrico - Preço | Horário | Localização

Lugares próximos

Igreja de São Francisco (105 m) Palácio da Bolsa (124 m)

Museu do Carro Eléctrico - Porto

Museu do carro Eléctrico Porto

Igreja de São Francisco no Porto

Igreja de São Francisco no Porto

Monumentos Históricos
 A construção iniciou-se no século XIV como parte de um convento Franciscano. É notável pelo seu conjunto de talha dourada barroca do século XVIII
Palácio da Bolsa do Porto

Palácio da Bolsa do Porto

História & arquitectura
Com uma mistura de estilos arquitectónicos o edifício apresenta em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitectura toscana, assim como o neopaladiano inglês.
As origens da Livraria Lello remontam a 1881, quando os irmãos José e António Lello abriram, no Porto, um estabelecimento dedicado ao comércio e edição de livros. (…)
Fica a par das novidades!

Museu do Carro Eléctrico - Porto

Preços | Horário | Localização

Translate »