O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Fundação de Serralves

Museu e Jardins de Serralves

Serralves - A combinação perfeita entre arte e natureza

Serralves é um polo de referência e um centro de conhecimento, em Portugal e no Mundo, nos domínios da Arte Contemporânea, Arquitetura, Paisagem e temas críticos para a sociedade e seu futuro, promovendo a diversidade da oferta cultural através de uma intervenção inovadora que, de forma sustentada, atrai públicos diversificados e induz o apoio da Comunidade. 

A Casa de Serralves, sede da Fundação de Serralves, foi construída na década 30 do séc. XX e constitui um dos melhores exemplos do movimento Art Déco da Europa. Respeitando rigorosamente o projecto de Marques da Silva, a Casa acolhe exposições e eventos. A Casa está localizada no Parque de Serralves, referência singular da paisagem em Portugal, estendendo-se harmoniosamente por dezoito hectares de magníficos jardins, uma quinta tradicional e até uma mata. Projecto do arquitecto Jacques Gréber, o Parque de Serralves é um dos poucos jardins portugueses construídos na primeira metade do século XX. Localizada no coração do Porto, a Fundação de Serralves reúne num só espaço o Museu de Arte Contemporânea, o Parque e a Casa Art Déco, bem como espaços de lazer, lojas e restaurante.

  • Válido 1 dia
  • Evite a fila da bilheteria
  • Confirmação imediata
  • Entrada no Parque de Serralves
    Entrada no Treetop Walk de Serralves
    Preço: 12€
  • Válido 1 dia
  • Evite a fila da bilheteria
  • Confirmação imediata
  • Entrada na Fundação de Serralves e exposições temporárias
    Entrada no Parque de Serralves
    Entrada na Casa de Serralves
    Entrada na Casa do Cinema Manoel de Oliveira
    Entrada na Treetop Walk
    Preço:20€
Acessível a pessoas com limitação Física

Fundação de Serralves

O Museu de Serralves é o mais importante museu de arte contemporânea em Portugal

museu serralves jardim fundação

 Situado nos espaços únicos da Fundação de Serralves, que incluem um Parque e uma moradia. Através da sua Coleção, de exposições temporárias, programas educativos, sessões públicas, espetáculos de música, dança e performance, da sua atividade editorial e de parcerias, a nível nacional e internacional, o Museu promove a fruição e a compreensão da arte e da cultura contemporâneas. A apresentação a públicos diversificados da obra dos mais conceituados artistas dos nossos dias, o reforço dos laços com a comunidade local e a promoção da reflexão em torno das relações entre a arte e o ambiente, intrínsecas ao contexto de Serralves, são atividades nucleares inerentes à missão do Museu.

Exposições temáticas e monográficas de artistas consagrados e de artistas emergentes e mostras da Coleção de Serralves são apresentadas nas galerias do Museu integram integradas num programa frequentemente renovado. A Casa e o Parque de Serralves constituem também locais privilegiados para a realização de exposições específicas, obras encomendadas e apresentações da Coleção, bem como de exposições itinerantes organizadas em colaboração com instituições culturais portuguesas e estrangeiras. No Auditório e noutros espaços do Museu tem lugar um programa eclético de cinema, dança contemporânea, música e performance. O Auditório e a Biblioteca do Museu acolhem também conversas, conferências e mesas-redondas nas quais o público pode participar, debatendo e discutindo questões da arte e da cultura do nosso tempo.

No event found!
serralves jardim porto
Monumentos e Atrações Turísticas no Porto
miro fundacao serralves

faça uma jornada pela história recente da arte mundial

joana vasconcelos serralves
fundação serralves jardim museu
treetop serralves porto

Fundação de Serralves

Casa do Cinema Manoel de Oliveira

Casa do Cinema Manoel de Oliveira
A Casa do Cinema Manoel de Oliveira é um novo polo de referência no domínio do cinema e das imagens em movimento, integrado nos espaços da Fundação de Serralves. Além de uma exposição permanente, de um centro de documentação e de sessões de cinema que permitem um acesso regular à obra de Manoel de Oliveira, a Casa do Cinema apresenta uma programação de exposições temporárias, ciclos de cinema temáticos e monográficos, retrospetivas, conferências, edições e programas educativos, através dos quais promove diferentes possibilidades de aproximação ao cinema contemporâneo, no âmbito de uma reflexão alargada sobre a arte do nosso tempo.
Em articulação com a abordagem pluridisciplinar do Museu de Arte Contemporânea, a atividade da Casa do Cinema reflete sobre a migração das imagens em movimento entre o espaço da galeria e da sala de cinema, testando modalidades de apresentação de materiais cinematográficos em contexto museológico, na era da proliferação das imagens pelos mais diferentes tipos de plataformas, canais e dispositivos tecnológicos. Promovendo parcerias com outras entidades nacionais e internacionais, aliando a vertente da investigação a uma programação diversificada, dirigida a todos os públicos, a Casa do Cinema pretende ampliar a matéria instável, que é o cinema, numa inesgotável pluralidade de cinemas: filmes, artistas, cineastas, objetos que projetam novos olhares sobre o passado, que assumem um compromisso com o presente e antecipam criticamente as imagens do futuro.
Como chegar:

Localização

R. Dom João de Castro 210, 4150-417 Porto

Hórario

Inverno (1out./30mar.): 10:00H/18:00H Verão (1abr./30set.): 10:00H/19:00H

Museu de Serralves - 18 hectares de Arte Contemporânea

Museu de Arte Contemporânea Serralves

Museu Nacional de Soares dos Reis
Museu Nacional de Soares dos Reis
História & Museus
O Museu Nacional de Soares dos Reis é o primeiro museu público de arte do país, tendo sido fundado em 1833 sob a égide do liberalismo
Jardim de inverno de são roque
Casa de São Roque
História & arquitectura
A Casa São Roque é hoje um exemplar marcante das casas da época no Porto, pela suas caraterísticas arquitetónicas e decorativas onde o seu jardim de inverno é um exemplar único.
Museu da Misericórdia do Porto
Rua das Flores
No local encontram-se a Igreja da Misericórdia e a Galeria dos Benfeitores, um exemplar da arquitetura de ferro e vidro da cidade. Construída no século XVI, a igreja passou por reformas significativas no século XVIII.
Fica a par das novidades!

Museu de Serralves

Jardim de Serralves

Translate »