Fundação de Serralves
Museu e Jardins de Serralves
Serralves - A combinação perfeita entre arte e natureza
Serralves é um polo de referência e um centro de conhecimento, em Portugal e no Mundo, nos domínios da Arte Contemporânea, Arquitetura, Paisagem e temas críticos para a sociedade e seu futuro, promovendo a diversidade da oferta cultural através de uma intervenção inovadora que, de forma sustentada, atrai públicos diversificados e induz o apoio da Comunidade.
A Casa de Serralves, sede da Fundação de Serralves, foi construída na década 30 do séc. XX e constitui um dos melhores exemplos do movimento Art Déco da Europa. Respeitando rigorosamente o projecto de Marques da Silva, a Casa acolhe exposições e eventos. A Casa está localizada no Parque de Serralves, referência singular da paisagem em Portugal, estendendo-se harmoniosamente por dezoito hectares de magníficos jardins, uma quinta tradicional e até uma mata. Projecto do arquitecto Jacques Gréber, o Parque de Serralves é um dos poucos jardins portugueses construídos na primeira metade do século XX. Localizada no coração do Porto, a Fundação de Serralves reúne num só espaço o Museu de Arte Contemporânea, o Parque e a Casa Art Déco, bem como espaços de lazer, lojas e restaurante.
- Válido 1 dia
- Evite a fila da bilheteria
- Confirmação imediata
- Entrada no Parque de SerralvesEntrada no Treetop Walk de SerralvesPreço: 12€
- Válido 1 dia
- Evite a fila da bilheteria
- Confirmação imediata
- Entrada na Fundação de Serralves e exposições temporáriasEntrada no Parque de SerralvesEntrada na Casa de SerralvesEntrada na Casa do Cinema Manoel de OliveiraEntrada na Treetop WalkPreço:20€
Fundação de Serralves
O Museu de Serralves é o mais importante museu de arte contemporânea em Portugal

Situado nos espaços únicos da Fundação de Serralves, que incluem um Parque e uma moradia. Através da sua Coleção, de exposições temporárias, programas educativos, sessões públicas, espetáculos de música, dança e performance, da sua atividade editorial e de parcerias, a nível nacional e internacional, o Museu promove a fruição e a compreensão da arte e da cultura contemporâneas. A apresentação a públicos diversificados da obra dos mais conceituados artistas dos nossos dias, o reforço dos laços com a comunidade local e a promoção da reflexão em torno das relações entre a arte e o ambiente, intrínsecas ao contexto de Serralves, são atividades nucleares inerentes à missão do Museu.
Exposições temáticas e monográficas de artistas consagrados e de artistas emergentes e mostras da Coleção de Serralves são apresentadas nas galerias do Museu integram integradas num programa frequentemente renovado. A Casa e o Parque de Serralves constituem também locais privilegiados para a realização de exposições específicas, obras encomendadas e apresentações da Coleção, bem como de exposições itinerantes organizadas em colaboração com instituições culturais portuguesas e estrangeiras. No Auditório e noutros espaços do Museu tem lugar um programa eclético de cinema, dança contemporânea, música e performance. O Auditório e a Biblioteca do Museu acolhem também conversas, conferências e mesas-redondas nas quais o público pode participar, debatendo e discutindo questões da arte e da cultura do nosso tempo.
Fundação de Serralves
Casa do Cinema Manoel de Oliveira

Como chegar:
Localização
R. Dom João de Castro 210, 4150-417 Porto
Hórario
Inverno (1out./30mar.): 10:00H/18:00H Verão (1abr./30set.): 10:00H/19:00H
18 hectares de Arte Contemporânea
Museu de Arte Contemporânea Serralves

Museu Nacional de Soares dos Reis
História & Museus
O Museu Nacional de Soares dos Reis é o primeiro museu público de arte do país, tendo sido fundado em 1833 sob a égide do liberalismo
