O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Quinta do Covelo

Parque do Covelo

Comprada no século XX por um comerciante, José do Covelo, que lhe deu o nome atual, comporta hoje cerca de 8 hectares. A antiga Quinta de Paranhos foi doada à CMP e ao Ministério da Saúde, com o impedimento de indivisibilidade e para edificação hospitalar, tendo o Ministério da Saúde prescindido de aí construir o referido equipamento. A CMP gere actualmente a totalidade do espaço disponível ao público. Em 1987/88 a quinta foi recuperada a partir dum projeto do Arqt. Castro Calapes. O Parque Infantil, inaugurado em 2009, é um projeto da arquiteta Célia Peralta. Acolhe ainda um Centro de Educação Ambiental.

A construção do parque canino já está terminada e oferece um novo espaço que reúne uma área delimitada com mobiliário urbano e algumas valências, que tornam a passagem dos animais e dos seus donos por este local mais agradável.

Acessível a pessoas com limitação Física

Ar livre

Um dos melhores Parques infantis do Porto

os melhores parques infantil do porto

Quinta do Covelo é um espaço verde, com cerca de 8 hectares, onde pode usufruir de uma cafetaria, um parque infantil, uma pista dirty-jump/BTT e um centro de educação ambiental.

A zona infantil é, sem dúvida, a maior atração do parque, pelas condições e equipamento que oferece com escorregas, pontes, túneis e escadas que irão proporcionar momentos de pura aventura e de muita diversão ao ar livre.

Jardim Canino no Porto

Parque canino da Quinta do Covelo

parque canino Porto quinta do covelo

A Quinta do Covelo já dispõe de um parque canino inteiramente dedicado aos amigos de quatro patas. A obra, com cerca de 3.800 metros quadrados, já está concluída e o espaço de portas abertas a toda a população que queira usufruir de uma área aprazível para passear o seu animal de estimação.

Dispondo de várias sombras, proporcionadas pela vasta vegetação do espaço, na área delimitada por uma vedação em rede de malha elástica plastificada foram ainda colocados: bancos em betão, para que o local se torne mais aprazível; bebedouros humanos e caninos; e papeleiras com dispensador de sacos para recolha e deposição dos dejetos animais.
 
quinta do covelo jardim canino

Quinta da Covelo no Porto

Localização

Rua de Faria Guimarães/Rua do Bolama, s/n, 4200-139 Porto

Hórario

7h00 as 20h00

Quinta do Covelo

Parque Biológico de Gaia 5

Parque Biológico de Gaia

Parques e Jardins

Parque Biológico de Gaia consiste numa área agro-florestal deste concelho, com 35 hectares, onde vivem em estado selvagem.
Museu do Carro Electrico STCP by Miguel Aguiar
Museu do Carro Eléctrico

Massarelos

Museu do Carro Eléctrico – Porto é um museu da da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto, detentor de uma coleção de carros eléctricos, atrelados e veículos.
museu marionetas porto 1
Museu das Marionetas do Porto

Um mundo de histórias

O MUSEU DAS MARIONETAS DO PORTO EXPÕE AS PERSONAGENS QUE DERAM VIDA A 25 ANOS DE HISTÓRIA E DE ACTIVIDADE DO TEATRO DE MARIONETAS DO PORTO.
Fica a par das novidades!

Translate »