O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Parque de S. Paio - Canidelo

Parques e Jardins em Gaia

O Parque Urbano de São Paio, em Gaia está, naturalmente, a emergir entre a antiga Seca do Bacalhau, em Canidelo, e a Reserva Natural Local do Estuário do Douro, no Cabedelo.

Parque de S. Paio Canidelo

Localizado num espaço privilegiado, contíguo à Reserva Natural Local do Estuário do Douro, será o prolongamento de uma zona verde que acolhe mais de 200 espécies de aves. De acesso gratuito e não condicionado, é, neste momento, o maior parque urbano projectado para a Área Metropolitana do Porto.​

 

Um novo local para respirar, para usufruir da paisagem, para descansar corpo e mente. Sidónio Pardal reconhece que é difícil criar estes “espaços de liberdade” mas assegura que o real valor do parque depende dessa experiência “plena e livre” de usufruir do “prazer de estar no Mundo”.

Parque de S. Paio Canidelo

Vale de S. Paio

Neste momento, já foram intervencionados três hectares de terreno, num total de 1,2 milhões de euros investidos. Seguir-se-ão os trabalhos numa mancha arbórea que se localiza mais no interior do parque, onde serão feitos caminhos e uma cafetaria. Toda a intervenção no Vale de S. Paio implicará um investimento de 3,5 milhões de euros.

parque urbano de são paio

Localização Parque de S. Paio - Canidelo

Endereço:

R. Areias do Cabedelo, 4400-369 Vila Nova de Gaia

Fotos: Junta de Freguesia de Canidelo Parque de S. Paio, em Vila Nova de Gaia

Parque de S. Paio - Canidelo

jardim botanico porto

Os melhores Jardins e Parques do Porto

Espaços Verdes

Relaxe nos melhores Jardins e Parques do Porto. Os “Pequenos Paraísos” dentro da cidade do Porto. Para fazer caminhadas ou correr, passear os cães ou simplesmente ler um bom livro. 

 

Parque Biológico de Gaia 5

Parque Biológico de Gaia

Parques e Jardins

Parque Biológico de Gaia consiste numa área agro-florestal deste concelho, com 35 hectares, onde vivem em estado selvagem.
World of Discoveries: Museu Interativo

World of Discoveries: Museu Interativo

Um mundo de histórias
O WORLD OF DISCOVERIES é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, que cruzaram oceanos à descoberta de um mundo desconhecido.
Fica a par das novidades!

Parque de S. Paio - Canidelo

Parque municipal em Vila Nova de Gaia

Translate »