O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Parque da Cidade do Porto

O Pulmão da Cidade do Porto

O Parque da Cidade do Porto é o maior parque urbano do país, com uma superfície de 83 hectares que se estendem até ao Oceano Atlântico, uma particularidade rara a nível mundial. Foi projetado pelo arquiteto paisagista Sidónio Pardal, tendo sido inaugurado em 1993 (1ª fase) e finalizado em 2002. A presença da pedra assume uma característica preponderante deste parque, onde a construção de muros de suporte de terras, estadias e pavimentos criam uma ideia rural e campestre. Em 2000, foi selecionado pela Ordem dos Engenheiros, como uma das “100 obras mais notáveis construídas no século XX em Portugal”. Entre outros equipamentos, acolhe ainda o Centro de Educação Ambiental.

Acessível a pessoas com limitação Física

Próximos eventos no Parque da Cidade do Porto:

No event found!
Ver Mais

Pavilhão da Água

pavilhão da água Parque da cidade Porto

O Pavilhão da Água foi um dos espaços mais visitados durante a Expo ’98 – Exposição Mundial de Lisboa, um evento para o qual foi construído pela Unicer – Bebidas de Portugal, SPGS, com o tema “Os Oceanos, um Patrimônio para o Futuro”. Posteriormente, foi doado à Câmara Municipal do Porto. Transferido para o Parque da Cidade, próximo à entrada Norte (Estrada da Circunvalação), reabriu suas portas ao público em 28 de dezembro de 2002, sendo um espaço interativo por excelência para a divulgação científica e tecnológica em torno dos recursos hídricos.

Sea Life Porto

SEA LIFE Porto

O Sea Life do Porto é o segundo maior aquário de Portugal, ficando atrás apenas do Oceanário de Lisboa. Abriga mais de 3.000 espécies de animais, desde pinguins e tubarões até raias e impressionantes tartarugas gigantes. O aquário está localizado próximo ao Parque da Cidade, tornando-o um lugar ideal para visitar em conjunto com crianças.

Praia de Matosinhos: Experiência de Surf

Praia de Matosinhos Experiência de Surf

Em pequenos grupos de 8 ou menos, obtenha experiência prática em uma prancha de surf, com a ajuda atenciosa de um instrutor que surfa há 25 anos. Perfeito para iniciantes, o curso começa com um briefing sobre a experiência e algumas normas de segurança. Aqueça-se na areia: aprenda técnicas para ficar em pé na prancha e remar antes de entrar na água. Um professor experiente o ajudará em todas as etapas, explicando tudo o que precisa saber. Com equipamentos de alta qualidade e seu instrutor atendendo às necessidades e níveis específicos de cada aula, esta é a melhor maneira de começar sua carreira de surf em Matosinhos.

Como chegar:

Localização

Estrada Interior da Circunvalação 15443, 4100-083 Porto

Hórario

Inverno (1out./30mar.): 7:00H/22:00H Verão (1abr./30set.): 7:00H/00:00H

Visite o maior Parque Urbano do País

Parque da Cidade Porto

Locais de interesse:

World of Discoveries: Museu Interativo

World of Discoveries: Museu Interativo

Um mundo de histórias

O WORLD OF DISCOVERIES é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, que cruzaram oceanos à descoberta de um mundo desconhecido.
Parque Biológico de Gaia 5

Parque Biológico de Gaia

Parques e Jardins

Parque Biológico de Gaia consiste numa área agro-florestal deste concelho, com 35 hectares, onde vivem em estado selvagem.
Monumentos e Atrações Turísticas no Porto

Fundação de Serralves

Jardim & Museu

A combinação perfeita entre arte e natureza. Serralves é um polo de referência e um centro de conhecimento, em Portugal e no Mundo, nos domínios da Arte Contemporânea, Arquitetura, Paisagem e temas críticos para a sociedade e seu futuro,
Quinta de Villar d´Allen

Quinta de Villar d´Allen

História & arquitectura
A Quinta de Villar d’Allen é no Porto o último exemplo vivo das propriedades da burguesia do séc. XIX
Porto romantico dias dos namorados

Jardim do Morro - Miradouro

Jardins no Porto

Jardim do Morro – Miradouro em Vila Nova de Gaia – Relaxe e estenda a toalha enquanto aprecia um fabuloso Pôr do Sol com vista para Porto
Jardim do Passeio das Virtudes
Jardim do Passeio das Virtudes

Jardins no Porto

Jardim do Passeio das Virtudes é um dos miradouros mais conhecidos para combinar um Pôr-do-sol com vista para Rio Douro
Fica a par das novidades!

Parque da Cidade Porto - Horário | Localização | Entradas

Translate »