O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Jardim do Morro - Miradouro

Jardins do Porto

Um dos melhores Spots para ver o Pôr do sol com vista panorâmica para a cidade do Porto e rio Douro

Jardim do Morro é um espaço verde em Vila Nova de Gaia onde pode relaxar e estender uma toalha apreciar o fabuloso Pôr do sol sobre a cidade.

Localizado junto a Serra do Pilar, ao lado do tabuleiro superior da Ponte Luís I, constitui um deslumbrante miradouro para a zona histórica do Porto. Tem um lago, um coreto e uma vasta variedade de espécies vegetais.

O Jardim do Morro foi construído em 1927. Desde então, o desenho pouco mudou apesar de em 2016 ser vizinho do metro e local de passagem de milhares de turistas. 

O Jardim do Morro foi requalificado durante o verão de 2016. O espaço verde, que atrai muitos pessoas ao Pôr do sol, tem um anfiteatro ao ar livre, um parque geriátrico e uma cafetaria. 

Teleférico de Gaia jardim do morro

Aproveite e faça uma viagem de Teleférico

Suba o Douro contemplando a serenidade do rio, a beleza iconográfica da zona histórica do Porto e os rústicos telhados das caves de Gaia. Faça uma viagem única e ligue as duas margens com o Teleférico de Gaia e a Ponte Luís I.

Duas perspectivas suspensas que se complementam e tornam este percurso inesquecível. Chegue ao seu destino com vontade de ver mais e visite as inúmeras atracções turísticas a que pode ter acesso a partir de qualquer uma das estações do Teleférico de Gaia.

Teleférico de Vila Nova de Gaia liga o Jardim do Morro a Praça de Super Bock no Cais de Gaia numa distância de 560 metros.

O Teleférico de Gaia funciona entre as 10:00 e 18:00 no inverno e 10:00 e 20:00 no verão.

Horário

24h

Preço

Preço:  Gratuito

Jardim do morro - porto

Igreja de São Francisco no Porto

Igreja de São Francisco no Porto

Monumentos Históricos

 A construção iniciou-se no século XIV como parte de um convento Franciscano. É notável pelo seu conjunto de talha dourada barroca do século XVIII
Palácio da Bolsa do Porto

Palácio da Bolsa do Porto

História & arquitectura
Com uma mistura de estilos arquitectónicos o edifício apresenta em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitectura toscana, assim como o neopaladiano inglês.
As origens da Livraria Lello remontam a 1881, quando os irmãos José e António Lello abriram, no Porto, um estabelecimento dedicado ao comércio e edição de livros. (…)
Fica a par das novidades!

Translate »