O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Os Locais Mais Românticos do Porto

Sugestões para passear no Dia dos Namorados

Jardim Botânico

O Jardim Botânico do Porto situa-se nos jardins da antiga Quinta do Campo Alegre. Este espaço conta com a muito característica Casa dos Andresen, que tem um café no rés-do-chão e de onde pode apreciar todo o espaço envolvente. Se visitar este espaço único no Porto, aproveite para dar um passeio pelo jardim e descubra o lago de nenúfares, a estufa de plantas tropicais e o histórico jardim tripartido: jardim do roseiral, jardim dos peixes e jardim dos jotas.

Esta é uma ótima sugestão para passar uma boa parte da tarde na companhia de quem mais gosta.

Passeio de Elétrico

A rede de elétrico no Porto é composta por três linhas: o 22 que faz o percurso entre a Batalha e o Carmo; o 18 que liga o Museu do Carro Elétrico ao Carmo e a 1 que é a linha com o trajecto mais longo, mas também mais panorâmico. A linha 1 liga a Ribeira até ao Passeio Alegre, na Foz e este é o percurso que lhe sugerimos a fazer.

Ao sair da Ribeira irá fazer um passeio muito apreciado pelos turistas, por poderá admirar as casas antigas de Miragaia, irá passar pela Alfândega do Porto, pelo Museu do Vinho do Porto, pelo Museu do Carro Elétrico, pela Ponte da Arrábida e irá ter uma vista priviligiada sobre o rio Douro durante todo o trajecto de eléctrico. Este passeio é especialmente agradável se o fizer durante um dia de sol.

Pôr-do-Sol no Jardim do Morro

Um bonito pôr-do-sol é sempre um momento romântico e para ser apreciado, mas torna-se ainda mais especial se for visto de um local como o Jardim do Morro. Este jardim têm uma das melhores vistas para o Rio Douro e para a cidade do Porto. Ao final do dia poderá ver o sol a esconder-se atrás da Ponte da Arrábida e a cidade ganhar um brilho dourado. Uma vista única que só conseguirá ter a partir do Jardim do Morro.

Existem muitos miradouros na cidade do Porto, mas o Jardim do Morro é aquele que oferece a vista mais romântica.

Passeios romanticos Porto

Caminhar pela Foz

A Foz é uma dos mais bonitas e agradáveis zonas da cidade do Porto. Comece o percurso no Jardim do Passeio Alegre e caminhe junto ao mar, passando por praias tão familiares dos portuenses como a praia da Luz, a praia do Homem do Leme ou a Praia dos Ingleses. Se ainda tiverem forças para caminhar mais um pouco, então o melhor é mesmo acabar o percurso num dos vários restaurantes do Edífico Transparente. Aproveite para descansar, pôr a conversa em dia e relaxar nesta esplanada de primeira linha de mar.

Cruzeiro pelo Rio Douro

Uma das partes mais bonitas do Porto é sem dúvida a Ribeira, com suas margens do rio cheias de barzinhos e pontes que unem a cidade do Porto a Gaia. Melhor ainda do que só passear pelas margens, é passar por debaixo de cada ponte e ver de perto as casinhas. Se você quer fazer um passeio bem típico e romântico em Porto, escolha os ‘’barcos rabelo’’, barquinhos típicos que no passado serviam para transportar o vinho do Porto e faça um passeio de barco pelo Rio Douro.

Subir à Torre dos Clérigos

Desafie seu parceiro a subir os 240 degraus da Torre dos Clérigos, construída em 1763. A vista lá de cima é linda, com um patamar onde você vai rodeando a torre e vendo toda a cidade por diferentes perspectivas. Vocês podem tirar fotos lindas com a cidade ao fundo. Desde 2015 a Irmandade da Torre dos Clérigos permitiu visitas noturnas à torre. Informe-se de quais os horários disponíveis e veja a cidade lá do alto e à noite, para fazer o passeio mais romântico ainda.

Ouvir Fado

Com ou sem jantar, a ideia é deixar-se envolver por um dos muitos magníficos espaços do Porto com espectáculos de Fado ao vivo.

Passear nos Jardins do Palácio de Cristal

Passear nos Jardins do Palácio de Cristal é uma das coisas românticas a fazer no Porto, a julgar pela quantidade de casais apaixonados que por lá se vêem.

Não é difícil perceber porquê: os jardins são efectivamente lindíssimos, povoados por criaturas maravilhosas como os pavões. Do Palácio de Cristal tem-se uma vista enamorada sobre o rio Douro e a ponte da Arrábida. E, como se não bastasse, a entrada é gratuita.

Percorram a Avenida das Tílias e depois desçam até à residência oficial do presidente da Câmara Municipal do Porto, ao lado da qual têm um jardim de rosas perfumadas.

Fica a par das novidades!

Casa Museu Fernando de Castro

Casa Museu Fernando de Castro

Monumentos Históricos

 Um pequeno Palácio de Versalhes escondido na Cidade do Porto. 
Palácio da Bolsa do Porto

Palácio da Bolsa do Porto

História & arquitectura
Com uma mistura de estilos arquitectónicos o edifício apresenta em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitectura toscana, assim como o neopaladiano inglês.
 Em julho de 1763, com a colocação da cruz de ferro no topo, e a imagem de São Paulo no nicho sobre a porta, deu-se por finalizada a sua construção.(…) 

A mais bela livraria do Mundo

As origens da Livraria Lello remontam a 1881, quando os irmãos José e António Lello abriram, no Porto, um estabelecimento dedicado ao comércio e edição de livros. (…)
Translate »