O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Maria Beatitude ​Artista Plástica

Agenda Cultural do PortoMaria Beatitude ​Artista Plástica

Maria Beatitude 

“Maria Beatitude artista plástica, nasceu no Norte de Portugal. Afirma que são as obras, e os temas aos quais se dedica, que escolhem determinada abordagem, a melhor técnica e os materiais a utilizar em cada circunstância.
De gesto expressivo prefere trabalhar séries a quadros únicos onde nos conta histórias de arquitecturas simples que nos encaminham para universos labirínticos. 
Maria Beatitude  apresenta-nos pinturas que nos fazem ponderar para lá da imagem exibida. 
Actualmente encontra-se representada em colecções públicas e privadas.”
 
 

Alguns trabalhos de Maria Beatitude

Não sabe se foram as histórias que queria contar, a necessidade do uso do traço e da cor, ou o desejo de criar algo que não tinha…
Hoje, tudo isso está misturado e presente no seu dia-a-dia. Vive rodeada de personagens complexos cujos traços do lápis que lhes deu vida gosta de manter visível, mostrando um percurso que é feito em cada trabalho.
 
“Para mim são muito mais do que apenas simples linhas e cores”, diz, quando fala das suas obras.
 
Há muito que sabemos disso. Em cada série, encontramos universos de histórias complexas e detalhadas, mas onde o humor está sempre presente.
De uma sensibilidade intensa, imprime em cada trabalho um conjunto de vigorosas vivências capazes de provocar as emoções e reações mais variadas.
Com uma criatividade satírica, transforma naturalmente as coisas simples em temas enigmáticos que nos transportam para mundos quase quiméricos

Maria Beatitude - Artista Plástica

Rui Pina fotografia

Rui Pina aka Expeão

Fotografia de Rua
Rui Pina retrata a monarquia e a plebe da Invicta. Como um antropólogo do contemporâneo consegue captar as essências, as armaduras, os anseios, os perfumes, as dores e as angustias (…)
Elias Lazaroni Porto

Elias Lazaroni

Pintura

O seu trabalho encontra-se espalhado pelo mundo, compartilhando as mesmas paredes e espaços que Picasso, Goya, Degas,…e muitos outros. 
hazul street art porto

Hazul Luzah

Street Art Porto

Hazul (1981), artista autodidata, tem o Porto como berço e as suas velhas ruas como cenário de crescimento artístico.
Monumentos e Atrações Turísticas no Porto

Fundação de Serralves

Jardim & Museu

A combinação perfeita entre arte e natureza. Serralves é um polo de referência e um centro de conhecimento, em Portugal e no Mundo, nos domínios da Arte Contemporânea, Arquitetura, Paisagem e temas críticos para a sociedade e seu futuro,

Centro Português de Fotografia (CPF)

Património fotográfico do Porto

O Centro Português de Fotografia está localizado na antiga prisão do Porto e hoje em dia abriga uma grande parte do património fotográfico do país.
Museu Nacional de Soares dos Reis

Museu Nacional de Soares dos Reis

História & Museus

O Museu Nacional de Soares dos Reis é o primeiro museu público de arte do país, tendo sido fundado em 1833 sob a égide do liberalismo
Fique a par das novidades!

Maria Beatitude - ​Artista Plástica

Pinturas | Arte | Exposições

Translate »