O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Elias Lazaroni

Elias Lazaroni

Elias Lazaroni é um artista que a cidade do Porto roubou ao Rio de Janeiro. 

O pincel do carioca é extravagante quebrando padrões estéticos e morais. Desde a antiguidade que várias culturas utilizam o cunho sexual na sua arte mas até hoje a “Origem do Mundo”(1866) de Gustave Coubert causa escândalos e é bloqueada no Facebook. Digamos que Lazaroni é um artista que a sua “origem do mundo” faz depilação brasileira e que as demais redes puritanas não querem por perto. Polémicas a parte a esquizofrenia criativa de Elias não só pinta genitais como também intestinos, super heróis ou um retrato do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa que foi integrar a coleção particular do próprio. 

Tanto usa óleo sobre a tela bem como uma esferográfica BIC para desenhar surpreendentemente em azulejos, mármore ou metal. O seu trabalho encontra-se espalhado pelo mundo, compartilhando as mesmas paredes e espaços que Picasso, Goya, Degas,…e muitos outros. 

Eventualmente se não o encontrarem pelas ruas do Porto sempre podem visitar o artista aqui.

Texto: M.A.

Elias Lazaroni Porto
Agenda Cultural do PortoMaria Beatitude ​Artista Plástica

Maria Beatitude

Pintura

Não sabe se foram as histórias que queria contar, a necessidade do uso do traço e da cor, ou o desejo de criar algo que não tinha…
Rui Pina fotografia

Rui Pina aka Expeão

Fotografia de Rua
Rui Pina retrata a monarquia e a plebe da Invicta. Como um antropólogo do contemporâneo consegue captar as essências, as armaduras, os anseios, os perfumes, as dores e as angustias (…)
hazul street art porto

Hazul Luzah

Street Art Porto

Hazul (1981), artista autodidata, tem o Porto como berço e as suas velhas ruas como cenário de crescimento artístico.
Monumentos e Atrações Turísticas no Porto

Fundação de Serralves

Jardim & Museu
A combinação perfeita entre arte e natureza. Serralves é um polo de referência e um centro de conhecimento, em Portugal e no Mundo, nos domínios da Arte Contemporânea, Arquitetura, Paisagem e temas críticos para a sociedade e seu futuro,

Centro Português de Fotografia (CPF)

Património fotográfico do Porto
O Centro Português de Fotografia está localizado na antiga prisão do Porto e hoje em dia abriga uma grande parte do património fotográfico do país.
Museu Nacional de Soares dos Reis

Museu Nacional de Soares dos Reis

História & Museus
O Museu Nacional de Soares dos Reis é o primeiro museu público de arte do país, tendo sido fundado em 1833 sob a égide do liberalismo
Fique a par das novidades!

Translate »