Todas as quintas-feiras à noite, o Museu Nacional de Soares dos Reis alarga o horário até às 22h30, oferecendo espetáculos de música e outros eventos gratuitos.
De forma a apostar numa maior aproximação junto dos seus visitantes, o Museu Nacional de Soares dos Reis, recebe mais uma edição das “Quintas à Noite no Museu”, assinalando assim, a época de Verão.
Ao longo deste mês de Julho, o museu ganha vida nocturna, alargando assim o seu horário das 18h para as 22h30, oferecendo espetáculos de música, conversas e também a projecção de cinema.
A entrada é gratuita e limitada à capacidade da sala.
No dia 8 de Julho, às 21.00, será apresentada a “Peça do Mês”, uma escrivaninha do século XVI, produzida em tartaruga, madrepérola e ouro. A 16 de Julho, às 21.30, será transmitido o concerto Serenata, da Orquestra de Câmara Portuguesa, numa parceria com o Centro Cultural de Belém, e a 22 de Julho, às 19.45, o auditório do Museu acolhe o concerto Um cancioneiro português, do Teatro Nacional de São Carlos. A programação inclui, ainda, a apresentação da instalação sonora MATS Lab da ESMAE, a 29 de Julho, às 21.00.
Rita Ribeiro
Conhece melhor o Museu Soares dos Reis aqui