O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

WOMEX no Porto

O maior evento da indústria musical

A cidade do Porto vai acolher em outubro de 2021 o Festival WOMEX – The World Music Expo, um dos eventos mundiais mais importantes para os profissionais da indústria da música, com mais de 26 anos de história, numa estreia absoluta em Portugal, que trará milhares de participantes à Invicta, oriundos de mais de 90 países. A Alfândega do Porto será o epicentro da iniciativa, local onde fica instalada a feira comercial com 300 stands, espaço também privilegiado para acolher o ciclo de conferências. O programa será ainda amplificado a mais sete palcos da cidade, entre os quais Rivoli, Coliseu Porto Ageas e Casa da Música, com exibição de filmes, concertos showcase e uma cerimónia de entrega de prémios, que anualmente distingue os maiores nomes da música global.

Serão cerca de 60 concertos e showcases, em que artistas de todo o mundo se apresentam a agentes, promotores e jornalistas, terão como palcos sete salas diferentes: o Coliseu Porto Ageas, Rivoli, uma tenda montada na Praça de D. João I, a Casa da Música, o Hard Club, o Cinema Passos Manuel e os teatros São João e Sá da Bandeira.

No ciclo de filmes e documentários, que se vai estender ao longo de três dias, estão previstas16 projeções, incluindo três estreias e uma homenagem especial. E, como é habitual a cada edição, no Porto também ser realizará o WOMEX Awards, cerimónia de entrega dos mais prestigiados Prémios de Músicas do Mundo, que decorrerá na Casa da Música.


A organização do WOMEX 2021 está ainda à procura de produtores e artistas para o seu espectáculo de abertura, Toda a informação sobre o processo pode ser consultada na página da Why Portugal.

WOMEX no Porto

Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)

Tours no Douro

Disfrute de um cruzeiro panorâmico pelo Douro. Visite as Adegas  Navegue pelo rio Douro ao longo da rota dos antigos Barcos Rabelos.
Aqui pode encontrar as melhores casas de fado da cidade. Espectáculos de fado (Segunda a Domingo)
O que fazer hoje a Noite no Porto…Os melhores bares, Discotecas, festas temáticas, Agenda Lgbt Porto e muito mais…
Rui Pina retrata a monarquia e a plebe da Invicta. Como um antropólogo do contemporâneo consegue captar as essências, as armaduras, os anseios, os perfumes, as dores e as angustias (…)
10 ebooks e 13 sites onde pode descarregar milhares de livros gratuitamente.
Translate »