O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

5 Filmes a não Perder na Reabertura dos Cinemas

Não se perca, estes são alguns dos melhores filmes que pode ver

Com a reabertura dos cinemas, deixamos-lhe 5 sugestões de filmes que viram a sua estreia em Portugal adiada devido à pandemia. Agora não perca a oportunidade de os ver ou rever num grande ecrã.

Mais uma Rodada

Mais uma Rodada

Género: Drama

Data de estreia: 29/04/2021

Título Original: Another Round

Realizador: Thomas Vinterberg

Actores: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang

Distribuidora: Films4you

País: Dinamarca, Suécia & Holanda

Ano: 2020

Duração (minutos): 117

Sinopse:

Existe a teoria que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao nosso redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade. Atentos a esta teoria, Martin e três dos seus amigos, professores cansados do ensino secundário, embarcam numa experiência para manter um nível constante de intoxicação durante o dia de trabalho. Se Churchill venceu a Segunda Guerra Mundial ébrio, quem sabe o que alguns copos podem fazer por eles e pelos seus alunos? Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores transforma-se num verdadeiro estudo académico. Mas rapidamente fica claro que a experiência, ainda que interessante, traz consequências.
O Pai

O Pai

Género: Drama

Data de estreia: 06/05/2021

Título Original: The Father

Realizador: Florian Zeller

Actores: Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss

Distribuidora: NOS Audiovisuais

País: Reino Unido & França

Ano: 2020

Duração (minutos): 97

Sinopse:

Anthony (Anthony Hopkins, vencedor de um Óscar) tem 81 anos e mora sozinho no seu apartamento em Londres, rejeitando todas as enfermeiras que a sua filha Anne (Olivia Colman, vencedora de um Óscar) tenta impor-lhe. Porém, esse apoio torna-se cada vez mais urgente para ela, pois vai deixar de poder visitá-lo todos os dias – decidiu mudar-se para Paris para viver com um homem que acabou de conhecer… Mas se isso é verdade, quem é o estranho que irrompe pela sala de Anthony, afirmando ser casado com Anne há mais de dez anos? E porque diz tão convictamente que estão na casa do casal e não no apartamento de Anthony? E ela não tinha decidido ir viver para Paris? Estará Anthony a perder o juízo? Parece que o mundo, por instantes, deixou de ter lógica.
nomadland

Nomadland - Sobreviver na América

Género: Drama

Data de estreia: 19/04/2021

Título Original: Nomadland

Realizador: Chloé Zhao

Actores: Frances McDormand, David Strathairn, Linda May

Distribuidora: NOS Audiovisuais

País: EUA e Alemanha

Ano: 2020

Duração (minutos): 108

Sinopse:

Óscar para melhor Filme, melhor Realizadora e Melhor Atriz. A terceira longa-metragem da realizadora Chloé Zhao, “Nomadland” apresenta Linda May, Swankie e Bob Wells, verdadeiros nómadas, como mentores e companheiros de Fern (Frances McDormand) na sua viagem pelas vastas paisagens do oeste americano. Após o colapso económico de uma cidade empresarial na zona rural de Nevada, Fern prepara a sua carrinha e parte pela estrada explorando uma vida fora da sociedade convencional, como uma nómada moderna.
Minari

Minari

Género: Drama

Data de estreia: 13/05/2021

Título Original: Minari

Realizador: Lee Isaac Chung

Actores: Steven Yeun, Yeri Han, Alan S. Kim

Distribuidora: NOS Audiovisuais

País: EUA

Ano: 2020

Duração (minutos): 115

Sinopse:

Uma terna e arrebatadora história sobre o que nos faz criar raízes, Minari acompanha uma família coreana-americana que se muda para uma pequena quinta no Arkansas em busca do seu próprio sonho americano. A casa da família sofre uma enorme mudança com a chegada da avó, matreira e desbocada, mas extremamente carinhosa. Por entre a instabilidade e os desafios desta nova vida nas rudes montanhas Ozark, Minari mostra-nos como a família é resiliente e como se constrói um lar. Com Steven Yeun (Walking Dead; Burning) num dos principais papéis, este foi o filme vencedor do Grand Jury Prize e do Audience Award no Festival de Sundance de 2020. Vencedor do Globo de Ouro para o Melhor Filme Estrangeiro de 2021, Minari está no-meado para seis prémios BAFTA e 6 Óscares® da Academia, nomeadamente para ‘Melhor Filme’, ‘Melhor Ator’ (Steve Yeun) e ‘Melhor Realizador’.

Tom & Jerry

Género: Aventura

Data de estreia: 06/05/2021

Título Original: Tom & Jerry

Realizador: Tim Story

Actores: Sara Matos, Manuel Marques, Pedro Sousa

Distribuidora: NOS Audiovisuais

País: EUA & Reino Unido

Ano: 2021

Duração (minutos): 101

Versão: Dobrado

Sinopse:

Nesta nova aventura – onde Nova Iorque serve de ‘pano de fundo’ – Tom e Jerry, os mais conhecidos inimigos da animação, terão de unir esforços para conseguirem ultrapassar uma nova ameaça. Será que vão conseguir?

5 Filmes a não Perder na Reabertura dos Cinemas

Fica a par das novidades!

O porto de Artur Pastor

O Porto de Artur Pastor

Fotografia

Ribeira do Porto década de 50 / 60 por Artur Pastor.
O fotógrafo construiu uma extensa obra que serviu de base à fototeca ministerial, com mais de 10.000 imagens documentando todo o tipo de trabalhos, espécimenes e cenas agrícolas
Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)

Louise Bourgeois - Deslaçar um Tormento

Serralves
Até dia 20 de junho de 2021
Louise Bourgeois foi uma das maiores artistas do século XX fortemente influenciada pelo surrealismo, pelo primitivismo e por escultores modernistas

5 Filmes a não Perder na Reabertura dos Cinemas

Cinema

Translate »