O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Essência do Vinho nos Jardins do Palácio de Cristal

Acesso Gratuito

De 2 a 4 de Julho realiza-se no Jardim das Camélias do Palácio de Cristal um dos mais importantes eventos vinícolas do país, juntando cerca de 150 produtores nesta primeira edição de verão.

Sobre uma das paisagens mais encantadoras da cidade do Porto, é sobre o Rio Douro que se realiza a edição de verão do evento Essência do Vinho, no Jardim das Camélias do Palácio de Cristal. 

Neste primeiro fim de semana do mês, de 2 a 4 de Julho, o vinho é a personagem principal, dando-se a provar, com 150 produtores, nacionais e internacionais, que apresentarão o seu trabalho e também darão a conhecer o que há de novo, com provas comentadas, orientadas por enólogos, produtores e provadores da Revista de Vinhos.

As provas comentadas serão dez onde se destacam a “Poças Fora de Série” no dia 2 pelas 18h30, onde segundo o comunicado, abordará “interpretações alternativas de castas e formas de elaboração de vinhos no Douro” pela Poças Júnior; a “Vinho Madeira, a expressão de um vinho vulcânico” no dia 3 pelas 15h; a “Vinhos Bio e Vegan” no dia 4 pelas 12h30, pela Quinta da Biaia, Ribafreixo e Global Wines e também os mais recentes eleitos “Os Melhores Vinhos Verdes 2021” no dia 4 pelas 19h30. As inscrições para as provas comentadas estão sujeitas a lugares limitados e poderão ser realizadas aqui.

O evento conta também com quatro espaços de restauração que não deixarão ninguém indiferente à combinação de um bom petisco com um bom copo de vinho, sendo eles: Sagardi; Praia da Luz & Luís Américo; restaurante Dona Maria, do The Lodge Wine And Business Hotel; Espumantes da Bairrada & Ostras. Na Concha Acústica do Palácio de Cristal, haverão também sessões de cozinha ao vivo, onde o Chef Chakall irá apresentar sugestões fáceis de fazer em casa, no dia 2 pelas 19h30, no dia 3 pelas 16h30 e 19h30 e o dia 4 pelas 16h30 e 18h30.

Apesar de o evento se realizar ao ar livre e sendo obrigatório o cumprimento das diretrizes de segurança e higiene da Direção-Geral de Saúde, há restrições de lotação. A entrada no recinto acontece após a realização, no local, de um teste à Covid-19 (4 euros/teste) ou com apresentação do Certificado Digital Covid ou comprovativo de teste PCR negativo realizado nas últimas 72h ou comprovativo de teste rápido antigénio realizado nas últimas 48h.

A entrada é gratuita com aquisição obrigatória de copo de provas Riedel, que tem o valor de 5 euros, onde estão incluídas duas degustações de vinhos.

Rita Ribeiro

Essência do Vinho nos Jardins do Palácio de Cristal

Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)

Tours no Douro

Disfrute de um cruzeiro panorâmico pelo Douro. Visite as Adegas  Navegue pelo rio Douro ao longo da rota dos antigos Barcos Rabelos.
Aqui pode encontrar as melhores casas de fado da cidade. Espectáculos de fado (Segunda a Domingo)
O que fazer hoje a Noite no Porto…Os melhores bares, Discotecas, festas temáticas, Agenda Lgbt Porto e muito mais…
Rui Pina retrata a monarquia e a plebe da Invicta. Como um antropólogo do contemporâneo consegue captar as essências, as armaduras, os anseios, os perfumes, as dores e as angustias (…)
10 ebooks e 13 sites onde pode descarregar milhares de livros gratuitamente.
Translate »