Regressam as visitas noturnas à Torre dos Clérigos.
Os visitantes vão poder deslumbrar-se com uma paisagem privilegiada do Porto até ao próximo dia 30 de Setembro. Visite e aprecie a magnificência da Torre dos Clérigos à noite. Entre as 19h e as 23h. Os bilhetes podem ser adquiridos na entrada do monumento e o preço do bilhete adulto mantem-se nos 5€ por pessoa.
O “Clérigos by Night” é já um programa de tradição e sucesso, procurado tanto pelas famílias dos portuenses como pelos turistas dos vários cantos do mundo que visitam a Invicta.
Esta programa teve início no Verão de 2015, para colmatar a pouca oferta cultural disponível a partir das 18 horas, que a cidade do Porto tinha até então.
É um convite para sentir a magia da cidade Invicta, a partir de um dos seus indiscutíveis ex-libris. O acesso ao topo da Torre dos Clérigos implica o esforço de subir 225 degraus, mas a vista a 360 graus sobre o Porto é recompensadora.
O amarelo, o laranja, o vermelho ou o rosa, mais escuro ou mais claro, são as cores que inspiram o pôr-do-sol que do cimo da Torre dos Clérigos poderá deslumbrar.
Um momento especial que vai viver na primeira pessoa, onde o fim dará origem ao início: de mais uma noite e de mais um dia.
Viva o pôr-do-sol da invicta na melhor companhia!
Uma cidade bela, glamorosa e cheia de luzes. Agora, vai poder contemplar as fantásticas vistas noturnas da cidade do Porto, dos seus morros, dos velhos e modernos casarios, das praças iluminadas, das ribeiras do Porto e Gaia, do rio Douro, da imponente Sé Catedral e do Paço Episcopal, da Serra do Pilar, onde todo este brilho noturno da Invicta cria uma apaixonante e notável paisagem.
Uma oportunidade única para usufruir da beleza ímpar da noite portuense.
BILHETE NOTURNO | ATÉ 30 DE SETEMBRO 2024 | |
---|---|
TorreVisite e aprecie a magnificência da Torre dos Clérigos à noite. Entre as 19h e as 23h |
A Torre dos Clérigos, considerada por muitos o ex libris da cidade do Porto, faz parte da igreja com o mesmo nome, construída entre 1754 e 1763, a partir de um projecto de Nicolau Nasoni. Foi mandada erigir por D. Jerónimo de Távora Noronha Leme e Sernache, a pedido da Irmandade dos Clérigos Pobres. O seu arquitecto, Nicolau Nasoni, contribiu durante muitos anos para a construção da grande torre dos clérigos sem receber nada em troca e só alguns anos depois isso aconteceu.