O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Soares do Reis

À Noite no Museu

Soares dos Reis Abre as Portas nas noites de Verão

Todas as quintas-feiras à noite, o Museu Nacional de Soares dos Reis alarga o horário até às 22h30, oferecendo espetáculos de música e outros eventos gratuitos.

De forma a apostar numa maior aproximação junto dos seus visitantes, o Museu Nacional de Soares dos Reis, recebe mais uma edição das “Quintas à Noite no Museu”, assinalando assim, a época de Verão.

Ao longo deste mês de Julho, o museu ganha vida nocturna, alargando assim o seu horário das 18h para as 22h30, oferecendo espetáculos de música, conversas e também a projecção de cinema.

A entrada é gratuita e limitada à capacidade da sala.

No dia 8 de Julho, às 21.00, será apresentada a “Peça do Mês”, uma escrivaninha do século XVI, produzida em tartaruga, madrepérola e ouro. A 16 de Julho, às 21.30, será transmitido o concerto Serenata, da Orquestra de Câmara Portuguesa, numa parceria com o Centro Cultural de Belém, e a 22 de Julho, às 19.45, o auditório do Museu acolhe o concerto Um cancioneiro português, do Teatro Nacional de São Carlos. A programação inclui, ainda, a apresentação da instalação sonora MATS Lab da ESMAE, a 29 de Julho, às 21.00.

Rita Ribeiro

Museu Nacional de Soares dos Reis

Conhece melhor o Museu Soares dos Reis aqui

À Noite no Museu Soares dos Reis

Fica a par das novidades!

O porto de Artur Pastor

O Porto de Artur Pastor

Fotografia

Ribeira do Porto década de 50 / 60 por Artur Pastor.
O fotógrafo construiu uma extensa obra que serviu de base à fototeca ministerial, com mais de 10.000 imagens documentando todo o tipo de trabalhos, espécimenes e cenas agrícolas
Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)

Louise Bourgeois - Deslaçar um Tormento

Serralves
Até dia 20 de junho de 2021
Louise Bourgeois foi uma das maiores artistas do século XX fortemente influenciada pelo surrealismo, pelo primitivismo e por escultores modernistas
Translate »