O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

11º Concurso de Canto Lírico

FUNDAÇÃO ROTÁRIA PORTUGUESA

O Concurso de Canto Lírico promovido pela Fundação Rotária Portuguesa regressa aos palcos para a 11ª edição, afirmando-se como iniciativa de relevo na divulgação do canto lírico a nível nacional, designadamente promovendo o encontro de jovens cantores com estudos avançados e em início de carreira. O seu objectivo é o de proporcionar aos vencedores o apoio indispensável à concretização das suas legítimas aspirações artísticas.

Inscrições até 18 de outubro

As diversas provas decorrerão entre os dias 20 de novembro e 5 de dezembro próximos, com passagem pela cidade do Porto, na escola superior de Música e Artes do Espetáculo, a 28 de Novembro e a 2 de Dezembro.
Está em curso até dia 18 de outubro, a fase de inscrição para a etapa de préselecção.

Desde a 1ª edição, em 2007, dezenas de jovens cantores líricos portugueses têm sido contemplados com o apoio oferecido pela Fundação Rotária Portuguesa e demais entidades associadas este concurso.

Com provas eliminatórias nas cidades do Porto, Cascais, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, o concurso desenrola-se em quatro etapas, com duas Semifinais simultâneas a decorrerem no dia 2 de dezembro, culminando na Prova Final, que reúne no Centro Cultural de Belém/lisboa, a 5 de dezembro, um conjunto de sete cantores.

Contacto e Inscrições:

[email protected]

www.concursocantofrp.com


Contrariando a adversidade da situação pandémica que se vive no país desde o mês de Março, a Fundação Rotária Portuguesa e a Escola Artística de Música do Conservatório Nacional, parceiro de referência na organização, consideram de primordial importância a realização do Concurso, cientes que estão das situações de precariedade com que actualmente se debatem artistas e outros agentes e instituições culturais. Desta forma, em colaboração com as entidades parceiras e auditórios que recebem as diversas provas, estão a delinear-se as medidas de contingência inevitáveis neste contexto.


Assiste aqui ao video da 10ª edição:

11º Concurso de Canto Lírico – Fundação Rotária Portuguesa

Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)

Tours no Douro

Disfrute de um cruzeiro panorâmico pelo Douro. Visite as Adegas  Navegue pelo rio Douro ao longo da rota dos antigos Barcos Rabelos.
Aqui pode encontrar as melhores casas de fado da cidade. Espectáculos de fado (Segunda a Domingo)

Agenda Cultural do Porto

11º Concurso de Canto Lírico - Fundação Rotária Portuguesa

Translate »