O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Zoo Santo Inácio em Gaia

O maior Zoo do norte do país

Conheça mais de 600 animais dos cinco continentes. Os amplos espaços verdes criam uma atmosfera natural que torna o Zoo Santo Inácio em Gaia num espaço único. Não se admire se achar que está na selva!

Em 2000, abriu portas com o objectivo de aproximar a comunidade da Natureza e da Vida Selvagem, alertando para a crescente importância da Conservação das Espécies da Fauna e da Flora de todo o mundo.

Túnel dos Leões Asiáticos

Zoo Santo Inácio em Gaia

Entre no habitat de um dos mais raros felinos do mundo e fique cara-a-cara com os Leões Asiáticos! Um enorme túnel, com 40 metros de vidro, atravessa o habitat dos Leões e permite ficar bem de perto destes imponentes felinos. Esta é uma infraestrutura inovadora e exclusiva em Portugal que irá proporcionar magníficas memórias a quem visita o Zoo.

Zoo Santo Inácio em Gaia

Savana Africana

Zoo Santo Inácio em Gaia 2

Partilhe as emoções da vida selvagem e visite a renovada Savana Africana! Observe Girafas, Rinocerontes, Gnus, Zebras, Avestruzes e as demais espécies que aqui habitam. Uma réplica do dia-a-dia de uma verdadeira Savana do continente africano. Imperdível!

Reptilário

Zoo Santo Inácio em Vila Nova de Gaia

O moderno Reptilário do Zoo Santo Inácio acolhe mais de 50 espécies de Répteis e Anfíbios em ambientes concebidos de forma a recriar as condições dos habitats de origem. Não perca esta fascinante aventura, e conheça de perto a maior cobra do Mundo – a Piton reticulada – que pode chegar aos 11 metros de comprimento e exceder os 150kg, os Crocodilos anões, as ameaçadas Rãs Tomate, entre muitas outras espécies.

Casa dos Animais Noturnos

Zoo Santo Inácio em Gaia

Arrepiante para uns, fascinante para outros! É assim que podemos definir a Casa dos Animais Noturnos. Este magnífico espaço, com mais de 40 espécies, é um dos únicos Insectários do país que tem como principal missão dar a conhecer as espécies e a sua importância no ecossistema. Peludas Tarântulas, intrigantes Escorpiões, Insetos camuflados no habitat, Caracóis gigantes, Escaravelhos, Baratas, entre muitos outros representantes do mundo dos invertebrados, esperam a sua visita. Aventure-se e descubra as espécies que deslumbram o Homem, tanto pelo seu aspeto como pelo seu intrigante modo de vida.

Mundo Tropical

zoo de santo inacio

Passeie por entre a vegetação densa e observe as diversas espécies que habitam este fantástico espaço. Faisões, Lemures e Morcegos que livremente passeiam no exótico Mundo Tropical. Deixe-se apaixonar pelas diferentes cores e fantásticos sons da Natureza!

Como chegar:

Localização

 R. 5 de Outubro 4503, 4430-809 Avintes

Hórario

Inverno (1out./30mar.): 10:00H/17:00H Verão (1abr./30set.): 10:00H/19:00H

Os animais são recolhidos 1h antes do fecho.

Locais de Interesse:

SEA LIFE Porto

SEA LIFE Porto

Cerca de 5800 criaturas marinhas vivem no SEA LIFE Porto. Visite os 31 habitats aquáticos, incluindo as piscinas rochosas interactivas e o Túnel Oceânico.

World of Discoveries Museu Interativo Museu dos Descobrimentos – World of Discoveries

World of Discoveries

O World of Discoveries é um Museu Interativo e Parque Temático que reconstrói a fantástica odisseia dos navegadores portugueses, cruzando oceanos.

Planetário do Porto

Dispõe de um moderno sistema digital de projeção imersiva Fulldome, aliado a um software de simulação realista do Universo. No Planetário do Porto - Centro Ciência Viva encontra uma programação variada de acordo com o nível etário dos visitantes.

Jardim Zoologico de Santo Inácio

Zoo em Gaia

Translate »