Understage – SCOLARI
Understage – SCOLARI
A origem de SCOLARI remonta a meados de 2019, entre convites para jams improvisadas, cervejas na mão e um entusiasmo geral para juntar jazz, noise e drone em estúdio – com todas as possibilidades e liberdades técnico-táticas que existem pelo meio. SCOLARI são António M. Silva (Sal Grosso, Peak Bleak), Bruno Pereira (Aires, Shikabala, Peak Bleak) e Luís Vicente em diálogo marcadamente exploratório e assente em ideias e conceitos comuns ao trio como ruído/silêncio, abstrato/concreto, melódico/dissonante, amargo/doce.
Editaram recentemente um split com Larmschütz na holandesa Faux Amis, e esta estreia no Porto servirá de apresentação do debut Mata-Mata, a editar no início de setembro pela portuense Favela Discos.
O subpalco de um Teatro pode ter diversas funções, mas, na maioria dos casos, funciona como espaço de armazém e de cargas e descargas para os espetáculos apresentados. O subpalco do Rivoli — Understage — é, desde 2015, palco de um ciclo de música, com concertos mensais que ocupam o espaço e o transfiguram por completo, tornando-o, assim, em mais um espaço de apresentação da cidade. O ciclo tem como programadores as promotoras Matéria Prima, Lovers & Lollypops e Amplificasom.