Todos os que passarem junto da Torre, Museu e Igreja dos Clérigos pelas 16h00, vão poder apreciar umas belas músicas de Natal tocadas no carrilhão da Torre dos Clérigos.
Entre no espírito e venha ouvir um dos maiores carrilhões de Portugal.
No domingo, dia 12 de dezembro, assinala-se o aniversário da Dedicação (1779) e da reabertura (2014) da Igreja dos Clérigos. Para comemorar esta data, dois nomes de peso atuam neste dia: o maestro Rui Massena orientará um concerto no local às 21h30; e a carrilhanista Ana Elias irá tocar músicas de Natal às 16h00.
Os concertos têm entrada gratuita e as reservas devem ser feitas online, no site da Torre dos Clérigos.
Durante o dia haverá visitas guiadas gratuitas à torre, mediante marcação prévia.
Mas o Natal nos Clérigos não se fica por aqui. Na quarta-feira, dia 15, o Orfeão Universitário do Porto atua às 18h00 e no sábado, dia 18, haverá um “Concerto de Natal para os sem-abrigo“, às 17h00.
De 17 a 30 de dezembro retomam as habituais subidas noturnas à Torre dos Clérigos, numa viagem que promete ser deslumbrante – e luminosa, com toda a cidade preparada para receber mais uma época festival.
Estas subidas acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h00 às 21h00, e de sexta a domingo, das 19h00 às 23h00.
A marcar ainda a programação deste Natal na Torre dos Clérigos, o grande presépio montado no interior da Igreja, que pode ser livremente visitado, e a exposição temporária “Torre dos Sonhos”, com 13 peças de presépio da autoria do ceramista Delfim Manuel.
O valor angariado pela venda destas obras será revertido, na totalidade, ao Serviço de Pediatria do IPO-Porto.
A acompanhar a exposição, pode ser vista uma projeção de videomapping do atelier OCUBO.
Consulte aqui o programa completo.