O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Clérigos by night

A melhor vista noturna do porto

Regressam as visitas noturnas à Torre dos Clérigos.
Os visitantes vão poder deslumbrar-se com uma paisagem privilegiada do Porto até ao próximo dia 5 de setembro. Os horários à semana são até às 21h00 e à sexta, sábado e domingo prolongam-se até às 23h00. Os bilhetes podem ser adquiridos na entrada do monumento e o preço do bilhete adulto mantem-se nos 5€ por pessoa.
“Clérigos by Night” é já um programa de tradição e sucesso, procurado tanto pelas famílias dos portuenses como pelos turistas dos vários cantos do mundo que visitam a Invicta.
Esta programa teve início no Verão de 2015, para colmatar a pouca oferta cultural disponível a partir das 18 horas, que a cidade do Porto tinha até então.

É um convite para sentir a magia da cidade Invicta, a partir de um dos seus indiscutíveis ex-libris. O acesso ao topo da Torre dos Clérigos implica o esforço de subir 225 degraus, mas a vista a 360 graus sobre o Porto é recompensadora.


O amarelo, o laranja, o vermelho ou o rosa, mais escuro ou mais claro, são as cores que inspiram o pôr-do-sol que do cimo da Torre dos Clérigos poderá deslumbrar.

Um momento especial que vai viver na primeira pessoa, onde o fim dará origem ao início: de mais uma noite e de mais um dia.

Viva o pôr-do-sol da invicta na melhor companhia!

Uma cidade bela, glamorosa e cheia de luzes. Agora, vai poder contemplar as fantásticas vistas noturnas da cidade do Porto, dos seus morros, dos velhos e modernos casarios, das praças iluminadas, das ribeiras do Porto e Gaia, do rio Douro, da imponente Sé Catedral e do Paço Episcopal, da Serra do Pilar, onde todo este brilho noturno da Invicta cria uma apaixonante e notável paisagem.

Uma oportunidade única para usufruir da beleza ímpar da noite portuense.

BILHETE NOTURNO | ATÉ 5 DE SETEMBRO 2021 

Torre

Segunda a quinta (19h00 – 21h00)  | Sexta a domingo (19h00-23h00)  *bilhete sujeito aos horários regulares noturnos * gratuito para crianças até aos 11 anos (inclusive) * visita livre à Torre  

a história da torre dos clérigos

Torre do Clérigos - Porto by Miguel Aguiar
Torre do Clérigos - Porto by Miguel Aguiar

A Torre dos Clérigos, considerada por muitos o ex libris da cidade do Porto, faz parte da igreja com o mesmo nome, construída entre 1754 e 1763, a partir de um projecto de Nicolau Nasoni. Foi mandada erigir por D. Jerónimo de Távora Noronha Leme e Sernache, a pedido da Irmandade dos Clérigos Pobres. O seu arquitecto, Nicolau Nasoni, contribiu durante muitos anos para a construção da grande torre dos clérigos sem receber nada em troca e só alguns anos depois isso aconteceu.

Ver aqui a história completa.

Clérigos by night

Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)

Tours no Douro

Disfrute de um cruzeiro panorâmico pelo Douro. Visite as Adegas  Navegue pelo rio Douro ao longo da rota dos antigos Barcos Rabelos.
Aqui pode encontrar as melhores casas de fado da cidade. Espectáculos de fado (Segunda a Domingo)

Torre dos Clérigos Visita Nocturna

Clérigos by night

Translate »