O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Sugestões de Eventos Culturais para o Dia dos Namorados

MDLSX

Silvia Calderoni

  • TECA – Teatro Carlos Alberto
  • Rua Oliveiras 43 – 4050-449 Porto
  • Datas: 14 FEV 21h00 e 15 FEV 19h00

“Nasci duas vezes: primeiro fui uma coisa, depois outra.” Estas são as palavras iniciais de MDLSX, um caleidoscópico solo de Silvia Calderoni, com encenação de Enrico Casagrande e Daniela Nicolò, fundadores da companhia italiana Motus. Performance intensa e desafiadora, entrelaça evocações literárias de Middlesex, de Jeffrey Eugenides, de Orlando, de Virginia Woolf, de textos de Pasolini, e de livros seminais da teoria queer, como Problemas de Género, de Judith Butler, ou Manifesto Contrassexual, de Paul B. Preciado. Com a acutilância da sua presença andrógina e num formato que remete para um set de DJ/VJ, Silvia Calderoni urde essas alusões literárias com a sua biografia, vídeos caseiros e a pop que a marcou, dos Smiths aos Placebo, dos Talking Heads aos Vampire Weekend e Dresden Dolls. Estilhaçando os conceitos de género e de narrativa, MDLSX é um hino à liberdade de tornar-se e ser-se outro, para lá de qualquer fronteira e preconceito.

 

GNR - Porto | Montepio às vezes o amor

gnr-coliseu-agenda-cultural-porto
  • Coliseu Porto Ageas
  • Rua Passos Manuel, 137 – Porto
  • Data: 14 FEV
Os GNR regressam em grande aos coliseus, para celebrar o “DIA DOS NAMORADOS”.
Um espectáculo muito especial, com todos os seus grandes êxitos e as canções que fazem parte da nossa vida; “Dunas”, “Bellevue”, “Efectivamente”, “Sangue Oculto”...
2 noites para celebrar e viver intensamente o amor e a música de uma das maiores bandas portuguesas de sempre!
GNR, para ver ao vivo no Coliseu do Porto AGEAS, no dia 14 de Fevereiro às 22h inserido no Festival ‘Montepio às vezes o amor’.
Haverá música para preencher os corações que se apaixonam.

Garanta já o seu bilhete para uma noite inesquecível!

Understage Blanck Mass

blanck-mass-agenda-cultural-porto
Blanck Mass

Understage
Blanck Mass
Coprodução com Lovers & Lollypops

RIVOLI Subpalco
7.00€ • 50min • >12

Blanck Mass, o projeto a solo de Benjamin John Power, parte metade de Fuck Buttons, está de regresso a Portugal e tem paragem confirmada no Understage do Rivoli a 14 de fevereiro, para apresentação de “Animated Violence Mild’. Lançado em 2019 via Sacred Bones, “Animated Violence Mild’ é, nas palavras do músico e produtor britânico, o seu trabalho mais conciso, directo e honesto. Carregado de experimentação ousada, intensidade rítmica, melodias explosivas e ferocidade ardilosa, o álbum é uma amálgama de emoções extremas, que oscilam entre a expressão do medo existencial e a beleza próxima da transcendência. Disco de pesar, que nasce da reflexão em torno da perda, não só pessoal e mas também num sentido mais global, de todos nós, enquanto espécie, trata-se de um tratado anti-consumismo desenfreado, uma crítica declarada à queda autoinfligida da humanidade, à traição aos melhores instintos da nossa natureza e ao futuro do nosso próprio mundo. E tal como a tristeza que ali se comunica, as oito faixas que o compõem não são de todo lineares, surpreendendo o ouvinte a cada momento, por entre combinações estilísticas tão distintas e bem executadas que sem esforço vão bem além de todas as influências que descaradamente lhe reconhecemos, tornando-se num momento não tanto de exasperação, mas de pura catarse.

Micah P Hinson

Micah-P-Hinson-Plano-B-porto

  • Plano B
  • Rua Cândido dos Reis nº30 – Porto
  • Data: 14 FEV  23h

Micah P Hinson regressa a Portugal em 2020 em promoção ao seu mais recente disco When I Shoot at You With Arrows, I Will Shoot To Destroy You.

Disco gravado em 24 horas com 24 músicos que não sabiam o que iam tocar/gravar. Uma experiência única, que se tornou num disco cheio de carisma, atitude e um dos melhores do cantautor norte-americano.

When I Shoot at You With Arrows, I Will Shoot To Destroy You, é mais uma obra de arte musical no reportório de Micah P Hinson.