O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Conheça a natureza exuberante do norte de Portugal

Os melhores Bungalows no Gerês

BUNGALOWS NO GERÊS: O REFÚGIO PERFEITO PARA SUAS FÉRIAS!

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é um dos lugares mais fascinantes de Portugal, conhecido pelas suas paisagens deslumbrantes e sua rica biodiversidade. Localizado no norte do país, o parque é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e oferece uma ampla variedade de atividades para todos os gostos e idades.

Excursão de Jipe ao Parque Peneda-Gerês
Excursão de Jipe ao Parque Peneda-Gerês

Top Bungalows no Gerês

Apresentamos uma seleção criteriosa de bungalows localizados no Gerês, construídos em locais privilegiados e imersos na natureza.

Secret do Gerês - Bungalows

Secret do Gerês
Secret do Gerês

Um lugar onde a natureza é protagonista, inspirando-se numa paisagem mágica, tendo como grande cuidado o impacto ambiental. Estas casas na árvore são projetadas para se misturar a nossa floresta Imagine descansar em uma casa na árvore numa floresta mágica, onde bétulas, carvalhos e pinheiros ficam vermelhos e amarelos ao pôr do sol. Um lugar ideal para descansar, respirar ar puro e tranquilidade, onde você pode se desconectar do estresse e da rotina diária e se conectar com a natureza. 

Endereço: N103 Avenida Antigos Combatentes 1535, 4850-055 Vieira do Minho

Principais comodidades:
Piscina exterior
Estacionamento gratuito
Serviço de quartos
Acesso Wi-Fi gratuito
Quartos para não fumadores
 

Pontuação: 9.7 – Excecional

Casas da Madrinha

Apresentamos as Casas da Madrinha, um projeto inspirado pela sensação acolhedora e familiar experimentada durante uma estadia numa pequena cabana em Loureda, Arcos de Valdevez. Foi essa atmosfera que nos motivou a criar um espaço onde mais casais e famílias pudessem vivenciar essa sensação reconfortante enquanto exploram esta terra especial com um toque de “lar”.

Para oferecer uma experiência de alojamento única, optamos pela construção em estilo A-frame, uma abordagem pouco comum em Portugal. Este design distintivo, combinado com materiais naturais como a madeira, visa proporcionar uma sensação de conforto e segurança. Assim nasceram as nossas cabanas, Toca e Ninho, cada uma com sua própria personalidade.

Localizadas a 50 km da Sé Catedral de Braga, as Casas da Madrinha oferecem uma variedade de comodidades, incluindo uma piscina exterior sazonal, um jardim e acomodações com ar condicionado, varanda e acesso Wi-Fi gratuito.

Cada unidade possui um terraço com vista para a montanha, televisão de tela plana com canais a cabo, uma área de estar, uma cozinha bem equipada e uma casa de banho privativa com produtos de higiene pessoal gratuitos. Além disso, um frigorífico, uma máquina de lavar louça e um forno estão à disposição, assim como uma máquina de café e uma chaleira.

As Casas da Madrinha oferecem aos hóspedes um pequeno-almoço continental para começar o dia com energia.

O Campo de Golfe de Ponte de Lima está a 40 km de distância, enquanto o Santuário de Nossa Senhora da Peneda fica a 47 km da propriedade. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Vigo, situado a 57 km das Casas da Madrinha.

Venha desfrutar de uma estadia única, onde o conforto, a natureza e a hospitalidade se unem para criar memórias inesquecíveis nas Casas da Madrinha.

Endereço: Largo do Divino Salvador, 4970-383 Arcos de Valdevez

Pontuação: 9.6 – Excecional 

Bungalows da Peneda

Bungalows da Peneda
Bungalows da Peneda

O Bungalows da Peneda estão localizados numa área natural, rodeada por uma floresta. Esta propriedade isolada e tranquila fica no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
O único Parque Nacional de Portugal tem uma variedade rara de animais e plantas, bem como vistas panorâmicas para as montanhas. As amplas áreas verdes convidam os hóspedes a conhecer o parque através de uma caminhada ou utilizando uma das bicicletas disponíveis nos Bungalows da Peneda. Os hóspedes poderão também desfrutar de canoagem, canionismo e arborismo numa das áreas fluviais do Parque. 

Endereço: Veigas, 4960-170 Lamas de Mouro

Principais comodidades:
 
Os casais gostam particularmente da localização — deram uma pontuação de 9,2 para uma viagem a dois.
 

Lima Escape Camping e Glamping

Os melhores Bungalows no Gerês
Lima Escape - Ponte da Barca

Os bungalows feitos no estilo de “Casa na árvore” foram pensados de forma a garantir um contato direto com a natureza num ambiente de pleno conforto. Na vertente de Glamour Camping Lima Escape dispõe de vários tipos de alojamento: os luxuosos e aconchegantes Bungalows feitos no estilo de “Casas nas árvores” e decorados em estilo minimalista, Bungalows coloridos decorados num estilo mais rústico e acolhedor, tal como lindas Tendas de Glamour – Tipi e Bell-Tents, cheias de pufes e almofadas e decoradas em estilo oriental. Todos estes alojamentos têm varandas em madeira com uma vista deslumbrante sobre o lendário rio Lima.

Endereço: Lugar de Igreja 4980-312 Entre Ambos-os-Rios
Ponte da Barca

Principais comodidades:
Piscina exterior
Estacionamento gratuito
Minimercado
Wi-fi grátis (na zona da Receção e Bar)
Posto de carregamento carros elétricos
Parque infantil
 

Nomad Planet

Nomad Planet - Bungalows no Gerês
Nomad Planet

Viva sensações da vida de nómada e momentos inesquecíveis.
Seja a dois, em família ou entre amigos, vai apreciar o conforto e a simplicidade dos yurts ou da toca do lobo, uma experiência única e atípica numa natureza autêntica com vista panorâmica sobre o Parque Nacional Peneda – Gerês. 

Endereço: Rua do Forno n°20, 5470-151 Fiães do Rio
Ponte da Barca

Principais comodidades:
 
Pontuação: 8.5 – Ótimo
 

Eco-Bungalow Gerês

Eco-Bungalow-Geres-1
Eco-Bungalow

O Eco-Bungalow está localizado em Carralcova, no Parque Nacional Peneda-Gerês, apenas a 12 km de Arcos de Valdevez. Alguns quartos incluem uma área de estar, ideal para relaxar. Algumas unidades oferecem vistas para a montanha ou para a piscina. Cada quarto inclui uma casa de banho privativa. Para maior conforto, são fornecidos produtos de higiene pessoal gratuitos e um secador de cabelo.

Endereço:  Carralcova – Lugar de Oucias Lugar de Oucias, 4970-105 Arcos de Valdevez

Principais comodidades:
 
Os casais gostam particularmente da localização — deram uma pontuação de 8,6 para uma viagem a dois..
 

Green Paradise Glamping

Green Paradise Glamping
Green Paradise Glamping

Campismo de luxo com uma piscina de água salgada
Rodeado de paisagens verdes e na tranquilidade da aldeia de Covas, o novo espaço para campismo de luxo do País fica em Vila Nova de Cerveira e é, como o nome sugere, glamping paradisíaco rodeado de verde. 

Endereço: Rua do Outeiro nº 142, 4920-042 Covas

Principais comodidades:
 
Pontuação: 8.8 – Fabuloso
 

Glamping Cabana nas Árvores

Glamping Cabana nas Árvores
Glamping Cabana nas Árvores

Bungalow inserido na natureza
A natureza em todo o seu esplendor. Relaxar no silêncio da natureza, inserido na floresta com o som do rio Lima de fundo. Um convite á paz e harmonia. 

Endereço: Rua da mo Touvedo Sao Lourenço, 4980-757 Ponte da Barca

Principais comodidades:
 
Pontuação: 8.5 – Ótimo
 

Chalé dos Penedos

Os melhores Bungalows no Gerês
Chalé dos Penedos

Dispõe de uma piscina no exterior de onde se vislumbra o melhor pôr do sol harmonizado com um espaço para churrasco e refeições.
O ambiente natural proporciona um cenário tranquilo para caminhadas, onde na envolvente da aldeia há trilhos e num deles está integrado um miradouro, baloiço e um slide. 

Endereço: Caminho de Cima de Riba, n.º 45, Tangil Monção, 4950-786 Monção

Principais comodidades:
 
Pontuação: 9.3 – Soberbo
 

Pichoses Gerês Camping

Pichoses Gerês Camping
Pichoses Gerês Camping

O lugar ideal para partir ao encontro das cascatas de águas cristalinas e das nascentes de águas quentes do Parque Transfronteiriço do Gerês-Xurés, Reserva da Biosfera.
A excelência da paisagem aliada a um património natural e cultural magnífico, vão deleitar os campistas amantes da natureza, da prática de atividades náuticas, do património cultural e artístico, mas, principalmente, amantes dos saberes e sabores das gentes das terras do Gerês. 

Endereço: Rua das Escolas, 72, 4845-024 Rio Caldo

Principais comodidades:
 
Pontuação: 9.0 – Soberbo
 

Quinta de Silharezes

Quinta de Silharezes
Quinta de Silharezes

A Quinta de Silharezes proporciona aos seus hóspedes a oportunidade de desfrutar de casas T1 auto-suficientes com uma decoração e estilo modernos enquadrados num ambiente rural.
Os hóspedes poderão ainda desfrutar do nosso espaço para refeições (sujeito a reserva) onde poderão saborear os pratos típicos da região minhota e apreciar a nossa magnífica gastronomia. 

Endereço: Rua da Ponte Românica, 232, Oleiros, 4980-527 Ponte da Barca

Principais comodidades:
 
Pontuação: 9.8 – Excecional
 

Quinta Lamosa Agroturismo

Quinta Lamosa Agroturismo
Quinta Lamosa Agroturismo

Umas férias rurais no Gerês é tudo o que procura quando pensa em descansar em plena comunhão com a Natureza e o Parque Nacional da Peneda-Gerês.Tudo em redor da Quinta Lamosa e da aldeia de Sistelo, o pequeno Tibete Português como muitos gostam carinhosamente de chamar. 

Endereço: Gondoriz, 4970-182 Arcos de Valdevez

Principais comodidades:
 
Pontuação: 9.2 – Soberbo
 

Cantinho da Gândara

Cantinho da Gândara
Cantinho da Gândara

O Cantinho da Gandara é um pequeno oásis perto de Arcos de Valdevez.
Uma excelente opção, para quem procure sossego e tranquilidade. Muito próximo da ECOVIA, que proporciona vistas magníficas e praias fluviais praticamente desertas. 

As unidades têm pisos em parquet, uma kitchenette totalmente equipada com um frigorífico, uma área de refeições, uma televisão de ecrã plano com canais por cabo e uma casa de banho privativa com uma banheira ou um chuveiro e um secador de cabelo. Um micro-ondas, uma placa de fogão e uma máquina de café também estão disponíveis.

Endereço: Caminho Trás-da-Gândara Couto, 4970-130 Arcos de Valdevez

Principais comodidades:
 
Pontuação: 9.6 – Excecional
 

Ermida Gerês Camping

Ermida Gerês Camping
Ermida Gerês Camping

Com um jardim e um bar, a Ermida Gerês Camping está localizada na Ermida, a cerca de 10 km das Termas do Gerês e a 11 km do Lago da Caniçada. O Santuário de São Bento da Porta Aberta fica a 14 km do campismo, enquanto a Universidade do Minho – Braga Campus está a 44 km. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a 101 km da Ermida Gerês Camping.

 

Endereço: Rua Rabo de Cabra 21, 4845-072 Ermida

Principais comodidades:
 
Os casais gostam particularmente da localização — deram uma pontuação de 9,7 para uma viagem a dois.
 

Casa do Afonso

Casa do Afonso
Casa do Afonso

A Casa do Afonso está localizada na pitoresca aldeia de Brufe, no concelho de Terras de Bouro.
Situada nas encostas da Serra Amarela, Brufe tem paisagens deslumbrantes, nomeadamente sobre o vale do Rio Homem.
A Casa do Afonso foi durante séculos o berço de uma família de agricultores que nunca abandonou esta pequena aldeia. Agora, após uma renovação completa, abrimos as portas aos nossos hóspedes com o objetivo de manter vivo o legado das pessoas que, um dia, contribuíram para o crescimento desta aldeia no Gerês.
Temos ao dispor 5 quartos com casa de banho privativa que pode reservar de forma individual.

Endereço:Lugar de Brufe nº2 Terras de Bouro, 4840-020

Principais comodidades:
 
Pontuação: 9.4 – Excecional
 

DiverLanhoso - Alojamento

Bungalows no Geres
DiverLanhoso - Alojamento

Situado na Póvoa de Lanhoso, na região Norte, a cerca de 14 km da Albufeira da Caniçada, o DiverLanhoso – Alojamento disponibiliza acomodações com acesso Wi-Fi gratuito, um parque infantil, um jardim e estacionamento privado gratuito.

A DiverLanhoso é um lugar mágico, ideal para todos os que gostam de explorar o seu espírito aventureiro. Num ambiente relaxante, com paisagens de cortar a respiração, todos podem desfrutar de momentos inesquecíveis. Imagine-se a acordar num local encantador, onde a natureza se encontra no seu estado natural. Na DiverLanhoso, essa sensação de paz pode tornar-se realidade. Dispomos de várias opções de alojamento para oferecer momentos inesquecíveis, para todos os gostos. As nossas casas de montanha e chalés são totalmente construídos em troncos de madeira, proporcionando um conforto e experiência excecionais.
Receber e proporcionar experiências memoráveis é o mote para nos reinventarmos todos os dias. A nossa equipa está constantemente em busca de novidades que tornem a sua estadia connosco verdadeiramente incríveis. Somos amantes da natureza e da aventura e todo o nosso parque respira isso.
Nos cerca de 170 hectares do nosso parque, para além das casas onde ficará alojado, existem mais de 50 atividades de aventura a funcionar todo o ano e que não pode deixar de experimentar. Estamos inseridos numa área de montanha bem próxima do Gerês. A 3,5km pode encontrar a Praia Fluvial da Oliveira. A 8km temos o Centro Interpretativo da Maria da Fonte permite dar a conhecer o papel desempenhado pela Maria da Fonte e pela Póvoa de Lanhoso das profundas transformações operadas em Portugal, nomeadamente na implementação do Liberalismo em Portugal. A 9km pode encontrar a Sala de Interpretação do Filigrana produção emblemática da nossa ourivesaria artesanal tradicional sendo uma forma tão valiosa e peculiar de trabalhar o ouro, como só os artífices da Póvoa de Lanhoso sabem fazer. 

 

Endereço: Lugar de Porto de Bois, 4830-602 Oliveira

Principais comodidades:
 
Pontuação: 8.4 – Ótimo
 

Bungalows - Serra do Gerês

Bungalows - Serra do Gerês
Bungalows - Serra do Gerês

Com um bar e vista para o jardim, os Bungalows – Serra do Gerês estão localizados em Campo do Gerês, a 10 km do Santuário de São Bento da Porta Aberta e a 13 km da Barragem da Caniçada. Este apartamento tem um jardim, comodidades para churrascos, acesso Wi-Fi gratuito e estacionamento privado gratuito. Com um terraço e vistas para a serra, o apartamento inclui 1 quarto, uma sala de estar, televisão de ecrã plano por cabo, uma kitchenette equipada e 1 casa de banho com bidé e banheira. São fornecidas toalhas e roupa de cama no apartamento. Está disponível no apartamento um serviço de aluguer de bicicletas.

À entrada do Parque Nacional da Peneda Gerês, entre as verdejantes montanhas da serra, está acanhada a pequena e genuína Aldeia do Campo do Gerês com casas típicas e cheiros tradicionais, paisagens de perder de vista e um céu quase possível tocar que tornam este lugar apetecível durante todo o ano. E se há mais algum motivo para vir até cá, e voltar sempre, é com certeza o encanto do nosso alojamento. Seja bem-vindo(a), aqui é o paraíso natural!

Endereço: Campo do Geres 4840-030 Terras de Bouro

Principais comodidades:
 
Pontuação: 9.1– Soberbo
 

O que fazer no Gerês

Como desfrutar ao máximo da sua visita ao Parque Nacional da Peneda-Gerês

 

Excursão de Jipe ao Parque Peneda-Gerês

Do Porto: Passeio Parque Peneda-Gerês com Almoço »

Conheça um tesouro natural português — o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Revele o seu lado aventureiro, percorra os caminhos mágicos nas montanhas, nade nas lagoas, visite aldeias remotas e saboreie a comida e o vinho locais.

Caiaque no Parque Peneda-Gerês e Caminhada na Cachoeira

Caiaque no Parque Peneda-Gerês e Caminhada na Cachoeira »

Explore o Parque Nacional do Gerês em uma excursão de um dia saindo do Porto. Desfrute de caminhadas e passeios de caiaque. Saboreie a cozinha do norte de Portugal durante um almoço num restaurante típico.

Passeio de Canyoning

Passeio de Canyoning »

Experimente a emoção no Parque Nacional do Gerês. É uma experiência inesquecível de 3 horas. Você vai adorar a magia da água e a natureza intocada - nas montanhas existem desfiladeiros esculpidos na rocha que as águas escavaram.

Passeio de Buggy de 1h | Arcos de Valdevez | Peneda Gerês

Passeio de Buggy de 1h | Arcos de Valdevez | Peneda Gerês

Escolha entre um passeio de buggy de 2 ou 4 lugares pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês e Arcos de Valdevez em um passeio de aventura. Admire as vistas do Corno do Bico, da floresta Miranda, do Vale do Lima e muito mais.

Do Porto: Excursão em Pequeno Grupo Parque Nacional do Gerês »

Do Porto: Excursão em Pequeno Grupo Parque Nacional do Gerês »

Desfrute de uma excursão de aventura ao Gerês e às famosas Cachoeiras do Tahiti. Dê um mergulho, contemple as vistas do Mirantes da Pedra Bela e desfrute de um piquenique cercado de beleza natural.

Passeio de Canyoning

Lamas de Mouro: Experiência Multi-Actividades de Desportos de Natureza »

Passe algum tempo na natureza com sua família ou amigos enquanto participa de uma variedade de desportos. Desfrute de arvorismo, escalada, deslizamento e rapel como parte desta aventura com várias atividades.

Os melhores Bungalows no Gerês

20 coisas incríveis para experimentar na sua primeira viagem ao Porto

21 coisas incríveis para experimentar na sua primeira viagem ao Porto

Eventos e Ideias

O que fazer no Porto? Aqui estão 21 atividades imperdíveis para tornar a sua viagem ao Porto inesquecível.
Vale do Douro: Cruzeiro do Porto ao Pinhão
Escape do stress da cidade e relaxe na paz e sossego do Vale do Douro

Bungalows no Gerês

Fica a par das novidades!

Os melhores Bungalows no Gerês

Translate »