O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

NOVA ERA BEACH PARTY 2023

A Nova Era Beach Party regressa à Praia do Aterro Norte, em Matosinhos, nos dias 30 de junho e 1 de julho de 2023, para receber grandes nomes da dance scene mundial.

NOVA ERA BEACH PARTY 2023 Praia do Aterro - Bilhetes

NOVA ERA BEACH PARTY 2023 - Cartaz

Dia 30 de Junho

TIËSTO

 

É impossível pensar na indústria da música eletrónica sem que este nome surja: Tiësto.
Na vanguarda da dance music desde 2000, o DJ e produtor holandês tornou-se uma das maiores referências na scene, entre os colegas de profissão e para os fãs.
Desde o boom contagiante do trance até todas as estações de rádios e tops mundiais, o DJ vai contruindo uma história sem igual.
São muitos os seus sucessos, incluindo “Lethal Industry”, “Adagio For Strings”, “Traffic”, “Red Lights”, “Feel It in My Bones” com Tegan & Sara, “Wasted” com Matthew Koma, “Jackie Chan” com Dzeko, Preme e Post Malone, “The Business”, “10:35” com Tate McRae, entre tantos outros.
Em 2023 apresenta o seu sétimo álbum de estúdio, “Drive”, o que fará o seu regresso a Portugal ainda mais inesquecível.
Elemento fixo no Top 100 da DJ Mag, entre as várias indicações que acumulou ao longo da sua carreira, inclui-se um Grammy, em 2015, pelo remix de “All of Me” de John Legend, e uma nomeação real como Oficial da Ordem dos Orange-Nassau, uma das maiores distinções nos Países Baixos.
Treze anos depois, Tiësto está de regresso à Maior Beach Party da Europa, toca dia 30 de junho.

HUGEL



Com mais de 1,5 mil milhões de streams, vários certificados Ouro e Platina e um estilo único, Hugel tornou-se num dos raros DJs capazes de produzir enormes sucessos para clubs e rádios em simultâneo. O hit ‘Morenita’ é o melhor exemplo: rolou por rádios em todo o mundo, alcançou  o primeiro lugar nos tops mais populares, manteve-se no primeiro lugar do Beatport House durante várias semanas, além de ter sido uma das faixas mais tocadas pelos colegas de profissão, de Tulum a Mykonos, de Miami a St. Tropez. Apoiado por grandes referências como Diplo, Fisher, John Summit ou Carnage, o seu caminho tem sido o de colecionar sucessos. ‘La Candela Viva’, ‘Sueno’, ‘Tengo Ganas de Ti’, ‘Tamo Loco’, ‘Aguila’ ou ‘Tra Tra’ são alguns resultados do, para já, melhor ano da sua carreira. Apesar da sua contagiante proposta Latin House, nasceu e cresceu em Marselha, França, onde começou a sua aventura no DJying. A influência da cultura latina surgiu durante o período em que viveu em Ibiza. Hoje, soma praticamente 8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 400 mil seguidores nas plataformas sociais. De pequenos clubs underground em Detroit aos principais palcos como EDC, Tomorrowland, Lollapalooza, Parookaville, World Club Dome, Mysteryland ou Hangout Music Festival, Hugel provou que é capaz de dar cartas em qualquer pista, fazendo jus à sua marca: “make the girls dance!”. É na sexta-feira, dia 30 de junho, que vai pôr todos os festivaleiros a dançar na sua estreia na Nova Era Beach Party.

MEDUZA



No espaço de dois anos tornaram-se na maior referência de streaming global na história da música em Itália. Três amigos, naturais de Milão, fãs do AC Milan e conhecidos por Meduza, vão estar na Maior Beach Party da Europa, sexta-feira, dia 30 de junho. Muito cedo, captaram a atenção dos adeptos de música eletrónica. O single de estreia ‘Piece Of Your Heart’ com Goodboys, ultrapassou rapidamente 2 mil milhões de streams, mantendo-se no top 10 em mais de 20 países, além de ter sido indicado ao Grammy de Melhor Gravação Dance em 2019. Desde então a fórmula mantém-se. O segundo single, ‘Lose Control’ com Goodboys e Becky Hill, teve um impacto sem precedentes, ultrapassando a marca anterior de 2 mil milhões de streams cumulativos. ‘Born To Love’ e ‘Paradise’ com Dermot Kennedy, deram continuação à tendência das certificações de ouro e platina em 24 países, com mais de mil milhões de plays em todas as plataformas. E se os fãs se deixaram impressionar pelo charme e qualidade do trio italiano, também outros artistas como Ed Sheeran, John Legend, Faithless ou MK ficaram rendidos, trabalhando em parceria para remixes oficiais. Em 2022 embarcaram na sua primeira tour, que tinha paragens todas as sextas-feiras no Hï Ibiza, o melhor Club do mundo segundo a DJ Mag, na residência ‘Future Rave’, com David Guetta e Morten. Em 2023 revalidam a proeza e voltam todas as sextas-feiras à noite à ilha da Dance Music. Enquanto atuavam pelo mundo, lançaram ‘Bad Memories’ com Fast Boy, ‘Under Pressure’ com Vintage Culture, ‘Just a Feeling’ com Matador, ‘Sparks’, um remix oficial para o jogo ‘League of Legends’, e o remix viral para ‘Tell Me Why’ dos Supermode. Começaram 2023 com o pé direito com sucessos como ‘Pegasus’ e o remix para ‘Everything You Have Done’, que durante semanas liderou o top de vendas do Beatport. Com muita música nova a caminho, inclusive com o lançamento da sua própria label Aeterna Records, os Meduza prometem continuar a revolucionar a dance scene e contagiar todos os festivaleiros na sua estreia em Portugal, dia 30 de junho, na Nova Era Beach Party.

REBELION

 
Um dos nomes incontornáveis da Hard Scene, os Rebelion são escoceses, residentes nos Países Baixos, e protagonistas das principais festas e festivais de Hard, incluindo o Hard Bass, QAPITAL, Defqon.1, Reverze e Supremacy. Com dois álbuns de enorme sucesso e o hino oficial do QAPITAL 2019, os Rebelion não mostram sinais de abrandar, prometendo muita música nova para este ano de 2023. Através de faixas como ‘Bring it On’ com Sub Sonik ou o HIT ‘Rampage’, a dupla mostrou que consegue, com muita facilidade e mestria, cobrir todo o espectro de intensidade. Isso provou ser um ingrediente de sucesso, dado o enorme exército de fãs que construíram com seu ‘Rebel Movement’. Do estúdio para os palcos, os Rebelion trabalham arduamente para proporcionar aos fãs e a todo o público a melhor atmosfera possível e uma experiência verdadeiramente do futuro. E acreditem, não vão resistir.

RICARDO LOMAR 



A música eletrónica entrou muito cedo na vida de Ricardo Lomar, mas foi na adolescência que começou a aprender mais, de forma autodidata, sobre o DJing e a arte de mixar. As primeiras atuações começaram a chegar e, nesse momento, despertou a atenção pela qualidade dos sets que apresenta quando atua. O gosto pela House Music e Afrotech fazem-no criar viagens musicais com muito groove e melodias únicas. Após uma estreia em grande em 2022, Ricardo Lomar está de regresso à Maior Beach Party da Europa, sexta-feira, dia 30 de junho.

SOUND RUSH



Se há característica que sobressai automaticamente é o facto de serem gémeos. No entanto, não é necessário muito mais tempo para lhes reconhecer o enorme talento na cena Hard. São holandeses e completamente apaixonados por Hardstyle, o que resulta num ótimo trabalho quer em estúdio quer nas centenas de palcos que já pisaram e continuarão a pisar. Expressam a sua união de uma abordagem única, conhecida como ‘One’ – uma viagem multissensorial naquele que é um dos géneros eletrónicos mais populares da atualidade. Desde o início das suas carreiras, compilaram um catálogo invejável e estabeleceram fortes afiliações. Um exemplo é o remix da faixa ‘Project 1’ que foi apresentado pelo Project One no Qlimax 2016. As portas que se abriram para os gémeos em resultado disso, levaram-nos a apresentar também o icónico podcast ‘HARD with STYLE’ na ausência de Headhunterz. E muito mais estava reservado para esta dupla. Apresentaram-se, por exemplo, no inigualável selo Art of Creation e tornaram-se parte da equipa principal, em conjunto com Headhunterz e Wildstylez. Em 2018, o EP Look At Us Now acolheu muitos elogios, seguido por Take It All em 2019. Desde então são muitas as faixas que vão conquistando os fãs de Hardstyle por todo o mundo: ‘Lambada’, ‘Unsung Heroes’, ‘Fly
Away’, ‘See You’, e tantas mais. A convite da própria organização, no dia 2 de fevereiro de 2023, estrearam ‘Synergy’, o hino oficial do Reverze , um dos mais populares festivais de música eletrónica do mundo.

VEGAS


Dono de uma mente artística brilhante, que o consagrou no Brasil e no mundo através da sua personalidade carregada pelo groove, Vegas tem vindo a hastear a bandeira brasileira pelos cinco continentes. Desde 2010 que se dedica a 100% à música e o trajeto tem sido bastante risonho. A sua sonoridade extrapolou as pistas do psytrance, garantindo-lhe oportunidades históricas em recintos como Universo Paralello, Garden Music Festival, Ultra Music Festival, Airbeat One, Green Valley, Anzu Club, Mandallah, The Garden, entre tantos outros. Com um trabalho movido pelo sentimento, emoção e dedicação, Vegas conseguiu um lugar entre os artistas brasileiros mais ouvidos no Spotify. Como resultado dessa popularidade, lançou a sua própria label, Synk87, ao lado de Waio e Vitor Falabella, na qual lança as suas próprias músicas e procura novos talentos da dance scene. Na sexta-feira, dia 30 de junho, promete ritmo para dar e vender na sua estreia na Nova Era Beach Party.

UNDERCATT

  

Elia Crecchi, também conhecido como Undercatt, é natural da bela cidade de Toscana, em Itália. A música eletrónica sempre foi uma paixão e, por essa razão, desde muito cedo se esforçou para concretizar esse sonho. Criou a sua própria oportunidade ao produzir festas mensais na sua cidade natal. Graças à sua visão super criativa e à sua perspicácia musical, as festas rapidamente ganharam popularidade entre o público local e, posteriormente, tornaram-se no destino de muitos DJs internacionais. Descrito como ‘o compromisso certo entre melodia e groove’, o DJ e produtor italiano é conhecido pelo seu som inovador que chamou a atenção de nada mais nada menos que Solomun, uma das maiores lendas do género. As produções de Undercatt, como ‘Brittania’ e ‘Futura’ foram aclamadas pela crítica e incluídas por três vezes no icónico programa ‘Essential New Tunes’ de Pete Tong na BBC Radio 1. Com muitas produções a caminho e a marcar presença nas principais festas e festivais como o Tomorrowland, Undercatt está claramente na vanguarda da música eletrónica atual. No dia 30 de junho, sexta-feira, estreia-se em Portugal na maior beach party da Europa

Dia 01 de Julho

AMELIE LENS

 

‘Uma mulher extremamente focada que construiu uma carreira de sucesso e é, por isso, uma das maiores referências na cena Techno da atualidade’ seria uma ótima definição de Amelie Lens. Cada passo na sua jornada na indústria resultou da sua disciplina, que muitos consideram até obsessiva, do seu rigor e brio em tudo o que executa, o que faz da artista de Antuérpia uma das melhores DJs do mundo. O amor pela música eletrónica surgiu muito cedo. Atuou pela primeira vez num festival com apenas 15 anos e desde essa data ‘fez-se à estrada’, cruzando a Bélgica de um lado ao outro, hipnotizada pelo novo mundo de oportunidades que surgiam. Rapidamente se seguiu a curiosidade e o reconhecimento de outros colegas de profissão como Richie Hawtin, Carl Cox ou Adam Beyer. E não apenas através das performances ao vivo. Os seus primeiros lançamentos, como é exemplo “Exhale” com o selo da Lyase Recordings, deram-lhe rapidamente reconhecimento global. Atualmente conta com um catálogo invejável que ultrapassa os 200 lançamentos. O caminho foi muito natural até que Amelie Lens criasse a sua própria marca, a LENSKE. Enérgica, apaixonada e autêntica. Com ela, o objetivo passava por apresentar uma nova geração de talentos promissores e aleá-los aos ‘pesos pesados’ da cena techno internacional. Farrago, Milo Spykers ou AIROD são alguns exemplos. O sucesso da label ajudou a consolidar a sua reputação como curadora e mestre. Em apenas alguns anos, Amelie Lens alcançou o que muitos artistas sonhariam alcançar nas suas vidas e a sua rápida ascensão é sinónimo do talento e da magia da artista.Ainda assim, muito estará para vir, promete. Headliner dos principais festivais de música eletrónica do mundo como o Ultra Music Festival, Tomorrowland, Time Warp, Awakenings ou o lendário Circoloco, sábado, dia 1 de julho é a vez de se estrear na Nova Era Beach Party.
 

CRUSY


Falar de Crusy é falar de um dos artistas espanhóis mais influentes dos últimos anos. O artista madrileno iniciou o seu percurso em 2011, com apenas 15 anos, misturando os seus primeiros discos e explorando a sua própria produção com o seu melhor amigo. Essas primeiras produções conseguiram de forma rápida chamar a atenção de nomes como David Penn, com quem acabou por colaborar em 2020. Dois anos depois, já em 2022, o jogo mudou para Crusy com a entrada em definitivo na indústria. Primeiro com o hit ‘Selecta’, lançado na supereditora Toolroom e apoiado por artistas como a lenda Carl Cox, Nic Fanciulli e John Summit, depois o sucesso ‘Karma’, que fez parte da playlist de muitos DJs em todo o mundo. Num espaço de tempo relativamente curto, o DJ e produtor espanhol colaborou com alguns dos mais populares nomes, como Mark Knight, Low Steppa, Hugel ou Dombresky, este último no hit de verão ‘El Beso’, posicionado no top 10 no Beatport. Outra prova do seu potencial foi atribuída pela 1001 Tracklist, que o posicionou no lugar 47 da lista dos 101 melhores produtores de 2022. O esforço, a dedicação e a persistência que aplica, aliado ao talento inato que lhe atribuem, fará de Crusy um nome muito sonante na dance scene nos próximos anos. Em estreia em Portugal, promete fazer os festivaleiros dançar na Nova Era Beach Party, no sábado, dia 1 de julho.
 
MADDIX

 
2022 foi o ano em que Maddix surpreendeu todos e viu o seu nome brilhar entre os principais protagonistas da música eletrónica atual. Ao fim de uma grande temporada a refinar o seu estilo musical, foi no ano passado que o DJ e produtor holandês começou a colher os frutos de um trabalho árduo. A cultura musical e criatividade foram os seus trunfos. Destacou-se ao sugerir a fusão do techno, do trance e da house music e captou, por isso, o interesse de várias labels. Spinnin’ Records, Armada Music, editora de Armin Van Buuren, ou Revealed Recordings, label de Hardwell, são alguns exemplos. Sucessos como “Heute Nacht”, “No Escape” ou “Thrill” fizeram do DJ uma das principais apostas da Dance Music. Neste arranque de temporada de 2023, conta já com três lançamentos: “Take Me Away” e a remix para “Satisfaction”, em parceria com Hardwell; e a remix para “Tell Me Why” dos Supermode. Com mais de 200 milhões de streams no Spotify, Apple Music e YouTube, a sua sonoridade continua a abrir um caminho que se prevê muitorisonho. Sábado, dia 1 de julho, esse caminho tem uma paragem obrigatória na Nova Era Beach Party.

KAAZE


A paixão pela música advém do contexto familiar que o expôs a influências tão distintas como Queen, Daft Punk e Earth, Wind & Fire. Começou a tocar piano e bateria com apenas 4 anos. Hoje, com 34 anos, KAAZE é um dos DJs, produtores e compositores suecos mais bem-sucedidos. Aos 16 anos surgiu o interesse pela música eletrónica quando comprou o seu primeiro set up. Um ano depois fez a sua primeira atuação e desde então esse é o seu lifestyle. A ética de estúdio inabalável de KAAZE e o ouvido para a elegância melódica, ajudaram a emergir um bootleg específico que chamou a atenção de gigantes da indústria, como Tiësto ou Hardwell. Juntou-se à superestrela Tiësto no Summerburst Festival em 2012, lançou um remix oficial para ‘Echo’ de
Hardwell e lançou seu próprio single, ‘Tell Me’, com o selo Revealed Recordings, alcançando o Top 2 no Beatport. Desde então, vai somando sucessos que agitam as pitas de dança por todo o mundo, como ‘Triplet’, ‘We Are Legends’ com Hardwell, ‘I Should Have Walked Away’ ou ‘Devil Inside Me’ com KSHMR. Em 2019, KAAZE projetou a sua carreira ao lançar o seu álbum de estreia ‘Dreamchild’. Até ao momento lançou três EPs, ShowKAAZE, e está atualmente a trabalhar no seu segundo álbum artístico. Em estreia em Portugal, promete muita energia e novidades para a sua atuação no sábado, dia 1 de julho, na Nova Era Beach Party.

KLANGKUENSTLER



KlangKuenstler nasceu e foi criado numa pequena cidade na Alemanha. Foi provavelmente o ambiente rural e tranquilo da sua casa que o levou, no início da sua carreira, a produzir música mais tranquila e profunda. O primeiro contacto com a música eletrónica chegou muito cedo, no início dos anos 2000. Começou por experimentar e produzir algo muito próprio, o que resultou em 2011 na fundação da label ‘Zuckerton Records’. O objetivo passava também por oferecer a outros artistas com ‘um estilo único’ uma plataforma para a sua música. No início de 2012 o seu interesse por um género de música eletrónica mais desenvolvido fê-lo mudar-se para Munique. Essa decisão afetou, sem dúvida, a sua evolução musical. A vibração sombria deu lugar a faixas mais sofisticadas e energéticas, combinando elementos eletrónicos e instrumentos acústicos. Nessa altura, inovava no género Tech House. Muitos
lançamentos se seguiram, tanto no digital como em vinil. A propósito, com o objetivo de manter o vinil ‘vivo’, fundou a label ‘Wolke Sieben Aufnahmen’, exclusiva neste formato. Desde Munique a sua viagem foi curta até Berlim, cidade onde ainda hoje vive. Com esta mudança surge uma nova evolução musical. O Tech House deu lugar ao Techno e ao Acid Techno que o caracterizam atualmente. As suas produções são muito elogiadas pela essência e viagem emocional do ‘Zeitgeist’: estados de espírito que oscilam entre a raiva, a melancolia profunda e vislumbres de esperança. Presença assidúa nas principais festas e festivais mundiais, KlangKuenstler promete endoidecer os fãs na sua estreia na maior beach party da Europa, sábado, dia 1 de julho.


KURA





Irrefutavelmente uma das maiores referências na música eletrónica nacional, sete anos depois, o DJ e produtor KURA está de regresso à Maior Beach Party da Europa. Com um currículo invejável, com lançamentos nas principais labels mundiais como a Musical Freedom de Tiësto, Revealed Recordings de Hardwell, Protocol Recordings de Nicky Romero, Wall Recordings de Afrojack, Armada Music de Armin Van Buuren, Spinnin Records, Ultra Music ou Smash The House, e com muitas novidades a caminho, promete contagiar todos na Praia do Aterro Norte, Matosinhos. De facto, é conhecido pela energia e carisma que acrescenta a cada show, através dos edits e remixes em nome próprio, músicas inéditas e versões especiais nunca ouvidas em qualquer outro lugar. O seu talento extrapolou as fronteiras portuguesas e, por isso, já marcou presença nos principais festivais mundiais, como o Ultra Music Festival Miami, Ultra Europa ou Tomorrowland, onde vai regressar este ano, bem como em muitos dos melhores clubs mundiais. Desde 2014 uma presença constante no Top dos 100 melhores DJs do Mundo segundo a DJ Mag, atualmente ocupa o lugar nº 73 desta importante lista. Sábado, dia 1 de julho, terá o seu lugar na Nova Era Beach Party.

MORTEN


Em resultado da sua sonoridade inovadora, o DJ e produtor dinamarquês Morten é atualmente uma das principais personagens da dance scene. A sua capacidade de conduzir as suas músicas entre vocais melódicos e cativantes e as bass lines contagiantes distinguem-no entre os colegas de profissão. Quem o confirma é David Guetta. Juntos criaram o “Future Rave”, lançaram muitas faixas, dois álbuns e somaram milhões de ouvintes nas plataformas de streaming. Para alegria de todos os fãs, esta collab esteve on fire todas as sextas-feiras, durante o verão de 2022, no Hï Ibiza, o melhor club do mundo segundo a DJ Mag. Para Morten uma estreia na Ilha da Dance Music; para os dois uma residência cobiçada por muitos. O sucesso das noites de sexta revalidaram a residência para 2023. Na verdade, prevê-se um ano igualmente espetacular para o DJ. Em 2022 completou um total de 147 atuações, deixou várias das suas faixas nos tops em todo o mundo e provou que a sua criatividade não tem limites, esgotando em poucas horas praticamente todas as suas coleções de roupa e merchandise “BBA”. 2023 começa com a promessa de lançamento de muita música, novas oportunidades e a estreia na Maior Beach Party da Europa, no sábado, dia 1 de julho.

QUINTINO



Altamente talentoso, assim é apelidado Quintino, o DJ e produtor holandês, uma das principais referências da música eletrónica atual. Com uma reputação estabelecida, resultado das suas produções e das suas apresentações ao vivo, Quintino continua a ser uma referência na indústria, trabalhando ao lado de nomes icónicos como Tiësto, Dimitri Vegas & Like Mike, Steve Aoki, Afrojack, Nervo ou Hardwell. Foi em 2011 que se deu a conhecer ao mundo. E que entrada em grande. Com o lançamento da faixa “Epic”, em parceria com Sandro Silva, conseguiu a sua primeira certificação platina eter uma das faixas mais tocadas do ano. Desde então, o seu caminho foi o de colecionar sucessos. “Freak” e “I Just Can’t” com R3hab, “Mayhem” com Steve Aoki, “Party Never Ends” com Alok, “Go Hard”, Swich Back” e “Carnival” são alguns exemplos. Qual será o caminho de agora em diante? “I’m in the big league now and want to present myself as the creative artist that I am”, garante o próprio. Com muita música nova a caminho e novidades para as suas atuações, Quintino está pronto para surpreender. No dia 1 de julho, sábado, estará de regresso à Maior Beach Party da Europa após a sua estreia na edição de 2019.

 
o que fazer este fim de semana no Porto
Eventos e Ideias
Tudo para um fim de semana Perfeito na Invicta!
20 coisas incríveis para experimentar na sua primeira viagem ao Porto

21 coisas incríveis para experimentar na sua primeira viagem ao Porto

Eventos e Ideias

O que fazer no Porto? Aqui estão 21 atividades imperdíveis para tornar a sua viagem ao Porto inesquecível.
Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)

NOVA ERA BEACH PARTY 2023 - Praia do Aterro Norte

Fica a par das novidades!

NOVA ERA PARTY 2023

Translate »