O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Minigolfe no Porto

Minigolfe Para crianças dos 8 aos 80

Criado em 12 de junho de 1973, o circuito de Minigolfe mais renomado do Porto encontra-se na Foz, no charmoso Jardim do Passeio Alegre. O local possui dois circuitos de minigolfe, com 18 buracos cada um. Essa é uma experiência bastante agradável e descontraída, situada em uma das áreas mais deslumbrantes da cidade do Porto.

Não deixe de visitar o circuito de Minigolfe do Porto e aproveitar todo o lazer e diversão que ele proporciona. É um programa ideal para toda a família ou para um encontro descontraído com amigos.

Segunda a quarta:
10h00 – 20h00
(Última entrada às 19h00)

Quinta, sexta e sábado:
10h00 – 22h30
(Última entrada às 21h30)

Domingo e feriados:
09h00 – 20h30
(Última entrada às 19h00)

Com preços de 1,50€ até aos 13 anos e 2,50€ restantes idades.

Localização: Av. de Dom Carlos I, 4150-570 Porto


Curiosidade: Foi também já este ano que o espaço serviu de cenário à gravação do novo videoclip da banda Best Youth:

História do Minigolfe do Passeio alegre

No ano de 1967 foram implantadas no Jardim do Passeio Alegre, na Foz do Douro, as primeiras pistas de Minigolfe no Porto. Passado algum tempo, e beneficiando do grande desenvolvimento nos anos seguintes, com a organização de um Campeonato Europeu em 1971, que despertou um grande interesse e entusiasmo pela modalidade, surgiu a possibilidade de se criar um clube.

Clube esse que surgiu a 12 de Junho de 1973, o Clube de Minigolfe do Porto, que viu os seus estatutos serem aprovados em 22 de Junho do ano seguinte, pela Direcção-Geral da Educação Física e Desportos.


De então para cá o Clube de Minigolfe do Porto foi sempre em crescendo não só na cidade do Porto como dando o seu contributo de forma eficaz na expansão de outros centros minigolfistas não só com a presença dos muitos atletas como também com a sua experiência e saber desta linda modalidade. Organizou já 7 provas Internacionais: 3 Campeonatos Europeus (1971; 1998; 2012); 1 Taça das Nações (2012) e 3 Torneios Internacionais das Festas da Cidade do Porto (1998; 1999; 2013).

Vê aqui outras atividades para crianças.

principais regras do minigolfe

O minigolfe é um desporto divertido e emocionante que pode ser praticado por pessoas de todas as idades. No entanto, é importante conhecer as regras básicas do jogo antes de começar a jogar. Aqui estão algumas das principais regras do minigolfe:

  1. Cada jogador começa com um número determinado de tacadas (geralmente 3 ou 4) por buraco.
  2. O objetivo é colocar a bola no buraco com o menor número de tacadas possível.
  3. Se a bola sair do campo de jogo ou ficar presa em um obstáculo, o jogador deve colocá-la de volta no ponto em que a bola saiu ou no ponto mais próximo permitido pelas regras.
  4. Se a bola ficar presa em um obstáculo, o jogador pode usar a sua mão ou o taco para tirá-la de lá, desde que não a mova mais de 10 centímetros do ponto original.
  5. Os jogadores devem jogar na ordem estabelecida no início do jogo. O jogador com a menor pontuação no buraco anterior joga primeiro.
  6. O jogo termina quando todos os buracos forem concluídos. O jogador com a menor pontuação total é o vencedor.

Seguir essas regras básicas garantirá que você possa jogar minigolfe com segurança e justiça. 

Minigolfe no Porto

Minigolfe no Passeio Alegre

Minigolfe na Foz do Porto

Translate »