Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Sandeman Stage 2021

SANDEMAN STAGE REGRESSA A GAIA COM CONCERTOS AO AR LIVRE E VISTA PARA O RIO DOURO 

Todos os Sábados do mês de Setembro, a esplanada do The George é palco de concertos gratuitos ao final da tarde, com muita animação, bebidas e petiscos Portugueses

O Sandeman Stage, evento que em 2018, 2019 e 2020 animou o Largo Miguel Bombarda, ao juntar artistas nacionais e internacionais a viver em Portugal, está de volta a Gaia e convida a finais de tarde com muita animação, concertos gratuitos, cocktails e petiscos, todos os Sábados do mês de Setembro. Na esplanada do The George Cocktail & Gastro Bar, também do grupo The Independente Collective e parte do The House of Sandeman Hostel & Suites, podemos encontrar uma nova carta com novidades como o fried chicken e dip de coentros e piri piri caseiro, à francesinha do lombo ou o hotdog de camarão, a acompanhar os cocktails de autor, onde a estrela é o Vinho do Porto Sandeman, servido numa série de combinações intrigantes e inesperadas da autoria de João Castro, mixólogo do The Independente Collective. 

A iniciativa, promovida pelo The Independente Collective em parceria com a Sogrape, e com a curadoria de Ana Vulcão, através do The House of Sandeman Hostel & Suites, traz a Gaia uma selecção verdadeiramente ecléctica de música ao vivo, que vai do choro ao fado, passando pelo jazz. Tendo como objectivo o apoio à cultura, a edição de 2021 arranca já dia 4 de Setembro, com o Clube do Choro, que nasceu em 2018 para apresentar este género de música brasileira que se aproxima do fado – e o tocar numa “roda de choro”, com vários músicos a juntarem-se, num repertório de arranjos originais interpretando os principais compositores de choro, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim ou Radamés Gnattali. 

A 11 de Setembro sobe ao palco Nuno Lopes, actor de profissão que recentemente pôde ser visto na série da Netflix, White Lines, que começou a sua carreira de DJ em 2006 e rapidamente começou a tocar em nome próprio e como The Lovely Bastards em festivais e clubes por todo o país e Europa. 

A 18 de Setembro é a vez dos Pandeiro in Jazz, uma combinação inesperada que vem provar que a música não tem fronteiras; junta-se o pandeiro ao contra-baixo, piano e saxofone, num grupo que traz um repertório de temas originais e releituras de grandes nomes do Jazz, sempre com a inclusão do pandeiro. 

A 25 de Setembro encerra a edição deste ano Patrícia Costa, artista nascida em Guimarães e que desde os oito anos, no já extinto Teatro Jordão, encanta o público com a sua voz e participa em diversos programas de rádio e espectáculos ao vivo, tendo em Amália Rodrigues a sua maior referência. 

Os concertos decorrem a partir das 19h30 no Largo Miguel Bombarda, junto ao rio Douro, e têm entrada gratuita, com a abertura do espaço às 18h30 com o DJ residente da esplanada do The George Gastro & Cocktail Bar, com os habituais cocktails e carta disponíveis durante o final de tarde e até ao encerramento, pelas 21h. 

Programação 

04/09 – 18h00 DJ Set – Clube do Choro 

11/09 – 18h00 – Nuno Lopes 

18/09 – 18h00 DJ Set – Pandeiro in Jazz 

25/09 – 18h00 DJ Set – Patrícia Costa Fado 

The House of Sandeman Hostel & Suites, Largo Miguel Bombarda nº3, 4404-507 VN Gaia

SOBRE O THE HOUSE OF SANDEMAN 

Situado num dos edifícios mais emblemáticos do Porto, com mais de 200 anos de história sob os seus traços neoclássicos, está o The House of Sandeman Hostel & Suites, resultante de uma parceria entre a Sogrape Vinhos e o The Independente Collective. 

O The House of Sandeman oferece uma experiência única da cidade, da história e da cultura de uma das marcas mais inspiradoras e reconhecidas do mundo. Seja para quem escolhe ficar no hostel, que tem 43 camas exclusivamente desenhadas e inspiradas nas pipas do vinho do Porto, ou numa das 12 suítes, decoradas com obras originais da Sandeman. O dia dos hóspedes nesta unidade singular começa no lounge com um completo pequeno almoço na mesa comum ou nas namoradeiras com vista sobre o Douro, e termina com um cocktail na receção bar, o centro nevrálgico da unidade, que é também o ponto de partida para o primeiro contacto com o estilo de vida, valores e história da marca Sandeman. 

SOBRE O GRUPO THE INDEPENDENTE COLLECTIVE 

O projeto que arrancou em 2011 conta hoje com 2 unidades de alojamento entre Lisboa e Porto, incluindo o primeiro branded hostel do mundo, o The House of Sandeman Hostel & Suites, e as unidades The Independente Hostel & Suites. Reúne também 3 conceitos de restauração inovadores em Lisboa e no Porto, The Decadente, The Insólito, The George Cocktail & Gastro Bar. O The Independente Collective nasceu pela mão de quatro irmãos empreendedores com percursos distintos, Martim, Bernardo e Duarte d’Eça Leal, e Afonso Queiroz. Para eles o objetivo era claro: liderar projetos de hospitalidade criativa, inserindo-se no segmento não hoteleiro de alojamento, ao oferecer opções irreverentes num mercado gerido de forma bastante tradicional e, em simultâneo, apresentar restaurantes cujos conceitos procuram surpreender e desafiar os clientes locais e viajantes.

Data

04 - 25 Set 2021
Expired!

Hora

18:00

Localização

The House of Sandeman Hostel & Suites
Largo Miguel Bombarda nº3, 4404-507 VN Gaia

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.