Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Requiem de Verdi - Coliseu do Porto

Requiem de Verdi – Coliseu do Porto

Bilhetes 🎟 

Direção musical: Artur Pinho Maria
Solistas: Inês Pinho, Gisela Sachse, Pedro Rodrigues, Rui Silva
Ensemble Vocal Pro Música
Coro Sinfónico Inês de Castro
Orquestra do Atlântico

Na Sexta-feira Santa celebra-se a Messa da Requiem de Giuseppe Verdi, uma magnífica obra dedicada à morte. Sob direção do maestro José Manuel Pinheiro, esta produção nacional junta em palco o Ensemble Vocal Pro Musica, o Coro Sinfónico Inês de Castro e a Orquestra do Atlântico.
Estreado em maio de 1874, em Milão, este Requiem nasce da superação de uma tentativa fracassada de cooperação entre os 12 compositores italianos com o intuito de homenagear o compositor Gioachino Rossini, falecido em 1868. Verdi cumprira a sua parte nessa parceria, compondo o andamento “Libera me”, mas o projeto idealizado acabaria por não dar frutos. Todavia, a vontade de Verdi em compor a obra sacra não cessou: com a morte do
influente poeta italiano Alessandro Manzoni, em 1873, Verdi encontrou o pretexto para a sua composição integral e individual, tendo como ponto de partida o já composto “Libera me”.
Requiem de Verdi pinta o medo, a absolvição, a paz e a incerteza, num mundo tão humano quanto divino. Nesta produção para o Coliseu Porto Ageas, Requiem contará com um elenco de solistas de grande talento – Inês Pinho (soprano), Gisela Sachse (mezzo-soprano), Pedro Rodrigues (tenor) e Rui Silva (baixo) – que se juntam ao coro portuense Ensemble Musical Pro Musica e o Coro Sinfónico Inês de Castro (150 coralistas) e à Orquestra do Atlântico.

Requiem de Verdi – Coliseu do Porto

Data

15 Abr 2022
Expired!

Hora

21:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/

Newsletter

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.