O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Porto Blues Fest 2021

Porto Blues Fest 2021

É OFICIAL!!!!
O PORTO BLUES FEST REGRESSA EM 2021!
O Festival de Blues do Porto 2021 está marcado para o fim-de-semana de 31 de julho e 1 agosto na Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal
A entrada para os espetáculos é gratuita. Contudo, é melhor que chegue cedo ao recinto, visto que a lotação será limitada de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde. Pode adquirir a sua pulseira na bilheteira da Super Bock Arena, a partir das 14h30, mas são limitadas a duas por pessoa e apenas para o dia em que as adquirir.

No primeiro dia do Porto Blues Fest as portas abrem-se pelas 17 horas. A primeira atuação será uma novidade do festival para a edição de 2021: o Porto Blues Guitar Fest Summit. Este projeto vai homenagear os guitarristas portugueses. Nesta atuação poderemos ouvir Budda Guedes (o curador da iniciativa), João Cabeleira (dos Xutos & Pontapés), Frankie Chavez e Vítor Bacalhau. Começa às 18 horas.

De seguida, pelas 21 horas, a atuação é da artista americana Trudy Lynn em colaboração com o grupo de blues português Delta Blue Riders, que foram escolhidos para representar o País no European Blues Challenge em 2019. Trudy, um dos maiores nomes do blues contemporâneo, tem na sua discografia 17 álbuns editados e conta com cinco nomeações para os Blues Music Awards.

A 1 de agosto o festival começa mais cedo, com a abertura das portas marcada para as 16 horas e a primeira atuação para as 17 horas. Esta será feita pelo grupo Dog’s Bollocks. Uma hora depois sobe ao palco a banda Kiko and The Blues Refugees, cujas músicas já se fazem ouvir até em rádios americanas. O encerramento do festival está nas mãos de Budda Power Blues e Maria João, entre as 21 horas e as 22h30.

 

Em paralelo aos concertos, vai decorrer uma exposição de guitarras cigar box, uma feira de vinil e ainda oficinas de música, desenvolvidas em parceria com a escola portuense PG – Guitar Studio. Esta vertente pedagógica inclui workshops com os músicos do festival e a participação do melhor aluno da escola num concerto com um dos grupos convidados. O escolhido “vai ter a oportunidade de contactar com a realidade de uma produção profissional”, explica Adalberto Ribeiro. A organização pretende que “malta cada vez mais nova tenha contacto com artistas profissionais e se sinta mais motivada a escrever blues, a tocar blues e a ser, no futuro, músicos de blues”.

O Porto Blues Fest terá lugares sentados, cadeiras com distanciamento de 1,5 metros num recinto delimitado, obrigatoriedade do uso de máscara e da etiqueta respiratória, dispensadores de solução à base álcool para higienização das mãos e sinalização de circuitos de entrada e saída do público.

Porto Blues Fest 2021 –  Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal

Data

31 Jul 2021 - 01 Ago 2021
Desde

Localização

Jardins do Palácio de Cristal
R. de Dom Manuel II, 4050-346 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

6 comentários

Deixe um comentário

Translate »