O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

SOL-NOSSA-ESTRELA- planetario do porto

PLANETÁRIO DO PORTO- O SOL, A NOSSA ESTRELA

PLANETÁRIO DO PORTO– O SOL, A NOSSA ESTRELA

Sessão de Planetário Imersiva

Bilhetes disponíveis aqui

O Sol iluminou a Terra nos últimos quatro mil e seiscentos milhões de anos e o seu calor, que hoje nos aquece a pele, foi igualmente sentido por todos os seres humanos que alguma vez viveram.

É a estrela que nos é mais próxima, a fonte de energia que gera os ventos, as condições meteorológicas e sustenta a vida tal como a conhecemos.

Durante milénios muitas civilizações usaram o movimento aparente do Sol e o seu percurso no céu para medir a passagem do tempo e elaborar calendários.

Em comparação com as outras estrelas, o Sol é considerado uma estrela anã típica, mas está longe de ser pequeno. Na verdade, ele tem uma massa 500 vezes superior a todos os planetas do Sistema Solar juntos e para produzir a sua energia, em cada segundo consome 600 milhões de toneladas de hidrogénio.

 

Nesta sessão de planetário produzida por Theofanis Matsopoulos e pelo Observatório Europeu do Sul (ESO), descubra os segredos de nossa estrela, com imagens nunca vistas da turbulenta superfície do Sol, numa experiência única de cinema imersivo.

Idade recomendada: a partir dos 10 anos

Duração: 45 minutos

Filme Imersivo Principal: O Sol, a nossa estrela

 

PLANETÁRIO DO PORTO- O SOL, A NOSSA ESTRELA

Data

13 Abr 2024

Hora

16:00

Localização

PLANETÁRIO DO PORTO
Rua das Estrelas 4150-762 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »