O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Os Três Porquinhos - O Musical

Os Três Porquinhos – O Musical

Esta não é apenas a história conhecida dos três porquinhos e as suas casas de Palha, Madeira e Pedra! Esta é simultaneamente uma história de família, amor e carregada de aprendizagens, que jamais poderão esquecer.

Alex, pai de família, leva as suas duas filhas Anita e Tinita a fazer um piquenique! Anita tem o telemóvel avariado e acha que não vai conseguir sobreviver a tal “catástrofe”. Tanto Tinita como a sua irmã tudo o que querem é ter a sua mãe, que está emigrada a trabalhar, de volta a casa. Para tentar compensar essa tristeza, Alex, que é um veterinário apaixonado pela sua profissão, e que tem como animais preferidos os porquinhos, decide contar-lhes uma história que elas jamais esquecerão: “Os Três Porquinhos”.

Enquanto nos contam a história, vão cantando canções didáticas, em que ensinam a contar, ensinam as “vozes” de alguns animais, a defesa do ambiente, e, sobretudo, a dar valor ao trabalho em equipa e à importância da família.

Três irmãos com as alcunhas de 1, 2 e 3 têm como missão construir cada um a sua casa, de modo a escaparem ao forte vento de Inverno e do lobo malvado que pode aparecer a qualquer momento. O irmão mais novo, muito preguiçoso, decide construir a sua casa em palha pois é muito leve e será fácil de contruir. O irmão nº 2 escolhe madeira para construir a sua casa, acha bonita e rápida e assim poderá ir descansar mais cedo! O irmão 3, o mais velho e sábio, não tem dúvidas de que a pedra, embora dê mais trabalho e exija mais dedicação, é a melhor escolha, mais forte e mais resistente.

Qual terá sido a melhor opção? Conseguirá o lobo derrubar estas três casas de palha, madeira e pedra? Isso é o que Anita e Tinita irão descobrir. Mas estariam elas à espera de uma visita inesperada no piquenique com o seu pai?

Bilhetes 

Os Três Porquinhos – O Musical – Coliseu do Porto

Data

21 Fev 2023
Desde

Hora

17:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Um comentário

Deixe um comentário

Translate »