O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

CIRQUE AITAL - Pour le meilleur et pour le pire 1

CIRQUE AITAL – Pour le meilleur et pour le pire

CIRQUE AITAL – Pour le meilleur et pour le pire

Fugindo da ribalta e atuando na terra, o Circo Aïtal é um casal: Victor e Kati. Deitados no chão, berrando e gritando pela vida, fundem-se com os ritmos e a poeira, respirando gasolina, entre os cães, passando do riso às lágrimas, encontrando a morte, sempre na estrada, dentro do carro, tristes, contentes… Pour le meilleur et pour le pire (Na Alegria e na Tristeza) conta a história de dois artistas mergulhados em poesia, rock ‘n’ roll e humor. É sobre a vida de casal e põe a nu o estilo de vida do circo. O rádio do carro está ligado enquanto eles partilham a sua intimidade e a sua relação extraordinária com o público. Executando acrobacias surpreendentes corpo a corpo, jogos de Ícaro, proezas aéreas, números de equilibrismo e por aí fora, Victor e Kati, juntos em palco, apresentam a sua própria visão sobre o circo. Pour le meilleur et pour le pire é um espetáculo de circo forte e envolvente, que promete atacar o melhor e o pior da natureza humana.

30 JUNHO 19.30h Qua

1 JULHO 19.00h Qui transmissão online (disponível durante 24h)

RIVOLI Palco do Grande Auditório

CIRCO CONTEMPORÂNEO
França / Finlândia
Estreia nacional
Trengo – Festival de Circo do Porto
Preço 12€ (Campo Alegre) / 6€ (Online)
Duração 1.00h
Classificação etária >6
Transmissão online BOL Live streaming (disponível durante 24h)
VICTOR CATHALA cresceu a praticar desportos de alto rendimento, mas o futebol e o râguebi não lhe bastavam. Interessado em trabalhar a terra, optou por uma escola secundária agrícola, o que o levou ao circo e à acrobacia a cavalo. Entrou em Rosny e no Centro Nacional das Artes Circenses, onde conheceu Kati a alquimia do forte e da magra torna possível a magia e a beleza. Autêntico e verdadeiro, trabalha com Kati sobre a natureza feroz da realidade.

KATI PIKKARAINEN é uma acrobata e artista a cavalo que “foi parar ao circo” quanto tinha oito anos. Estudou numa escola de circo em Espoo, em parceria com o Circo Grotesco de São Petersburgo, e adquiriu uma capacidade técnica de excelência assim como a fantasia do abandono, um humor corrosivo e uma inadequação inata que a torna intemporal. Ainda criança, participou em vários espetáculos por toda a Europa e começou cedo a carreira no circo. Foi para França aos 17 e frequentou a escola de circo de Rosny e, depois, o Centro Nacional das Artes Circenses, onde conheceu Victor, um encontro que os modificaria e juntaria por muito tempo.

 

CIRQUE AITAL – Pour le meilleur et pour le pire

Data

30 Jun 2021 - 01 Jul 2021
Desde

Hora

8:00 - 18:00
Teatro Rivoli

Localização

Teatro Rivoli
R. do Bonjardim 143, 4000-440 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-rivoli-porto/
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »