O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

CATS - Super Bock Arena

CATS – Super Bock Arena

THE ONE. THE ONLY. THE ORIGINAL.
Andrew Lloyd Webber’s Musical from London’s West End

Bilhetes 🎟 

CATS – Super Bock Arena

CATS, o mais famoso musical de sempre, regressa a Portugal com espectáculos marcados em Lisboa e Porto.
Estreou a 11 de Maio de 1981 no New London Theatre onde esteve em cena 21 anos. Na Broadway o sucesso repetiu-se. Com música de Andrew Lloyd Webber, CATS é um verdadeiro fenómeno de longevidade que, ainda hoje, continua a atrair a atenção do público, conquistando novas gerações.
Baseado na obra de TS Eliot “Old Possum’s Book of Practical Cats”, CATS é um musical sobre a vida de um grupo de gatos, seus amores, arrelias e tropelias, que se confronta com o regresso de Grizabella, a gata que teve a coragem de abandonar a família para conhecer o mundo mas que as saudades trazem de volta. Será que é aceite?
Com “música intemporal, cenários espectaculares e um elenco soberbo” (Daily Mirror), uma coreografia de cortar a respiração e claro o inesquecível “Memory”, CATS é um musical mágico, absolutamente único.
Musical em inglês com legendagem em português.

CATS – Super Bock Arena

 

Cats é um musical composto por Andrew Lloyd Webber que teve sua estréia em Londres em 1981, mas que se consagrou por dezoito anos em cartaz na Broadway. Para realizar esse espetáculo, Lloyd musicou uma série de poemas de T. S. Eliot sobre gatos, onde Memory foi a música de maior sucesso.

No musical, os gatos jellicle, palavra que só eles sabem o seu significado, se reúnem uma vez ao ano para que seu líder escolha um e apenas um deles para ir a um lugar melhor. Entre os personagens mais marcantes estão Munkustrap, o narrador da história, Grizabela, the glamour cat e “Velho Deuteronomy”, o líder dos gatos jellicle.

Dirigido por Trevor Nunn e coreografado por Gillian Lynne , Cats abriu pela primeira vez no West End em 1981 e, em seguida, com a mesma equipe criativa na Broadway em 1982 e ganhou inúmeros prêmios, incluindo o de Melhor Musical em ambos os Prêmios Olivier Award e Tony Awards . A produção de Londres ficou em cartaz por 21 anos e a produção da Broadway em cartaz por 18 anos, ambos estabelecendo novos recordes. As Atrizes Elaine Paige e Betty Buckley ficaram associadas ao musical. Uma atriz, Marlene Danielle, atuou na produção da Broadway durante toda a sua execução (de 1982 até 2000).

Em 1998, o musical foi gravado em DVD, no Adelphi Theater de Londres, contando com a participação de artistas tais como: Elaine Paige, John Mills, Ken Page, Rosemarie Ford, Michael Gruber, John Partridge, Aeva May, Geoffrey Garratt, James Barron, Jo Gibb, entre outros.

Cats é o quarto show de maior duração na história da Broadway e West End, e era o mais antigo espetáculo da Broadway entre 1997-2006, superado pelo O Fantasma da Ópera, também de Lloyd Webber.Foi realizado em todo o mundo muitas vezes e foi traduzido para mais de 20 idiomas.

Em 2019, a Universal Studios levou a peça para as telas com a direção de Tom Hooper, filme estrelado por Francesca Hayward, Jennifer Hudson, Idris Elba, Judi Dench e elenco.

Data

22 - 26 Fev 2023
Desde

Hora

21:00
Super Bock Arena - Pav. Rosa Mota

Localização

Super Bock Arena - Pav. Rosa Mota
Pavilhão Rosa Mota, R. de Dom Manuel II, 4050-346 Porto
Website
https://www.superbockarena.pt/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »