O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Agenda Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Eventos | Programação |

Próximos Eventos Biblioteca Municipal Almeida Garrett

No event found!
Agenda Galeria Municipal do Porto
Endereço: Jardins do Palácio de Cristal, R. de Dom Manuel II, 4050-239 Porto
 
 
Horário
 
 
 
Coordenadas41° 8′ 53.04″ N 8° 37′ 36.53″ O
 

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, situada nos Jardins do Palácio de Cristal, é um espaço dedicado à promoção do livro e da leitura para pessoas de todas as idades. Foi inaugurada em 2 de abril de 2001 e está localizada em um edifício projetado por José Manuel Soares, conhecido por sua arquitetura de alta qualidade.

A biblioteca oferece vários espaços e serviços:

  1. Balcão de Atendimento: É o ponto de partida para os utilizadores, onde podem obter informações gerais, inscrever-se para obter um cartão de utilizador, fazer empréstimos e devoluções de documentos, e adquirir publicações da câmara.

  2. Sala de Leitura Infantojuvenil: Destinada a crianças de 0 a 14 anos, oferece uma variedade de atividades, como sessões da bebeteca, horas do conto, ateliês de expressão plástica e acesso a computadores com ligação à Internet. Também disponibiliza recursos como livros, revistas, jogos, CD-áudio, CD-Rom e DVD.

  3. Sala de Leitura: Um espaço amplo para lazer, estudo e trabalho, com acesso a coleções documentais para consulta e leitura. Também oferece acesso gratuito à Internet e a alguns jornais e revistas.

  4. Sala Multimédia: Localizada no piso -1, abriga coleções de documentos impressos e audiovisuais nas áreas de música, cinema e banda desenhada, proporcionando um ambiente descontraído para assistir a filmes, ouvir música e desfrutar de leitura de lazer.

  5. Sala Unicer: Um espaço versátil no piso -1 que pode ser usado para várias iniciativas de média e pequena dimensão, como formações e workshops.

  6. Auditório: Com capacidade para 186 lugares sentados, é um espaço arquitetonicamente impressionante equipado com tecnologia moderna para eventos culturais como festivais de teatro, ciclos de cinema, conferências, apresentações de livros, espetáculos de música, congressos e encontros profissionais.

  7. Cafetaria: Atualmente encerrada, mas oferece uma máquina de venda automática e acesso a um pátio interior para uma pausa durante as atividades.

  8. ATM/Multibanco: Um terminal localizado no piso 0 junto à cafetaria.

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett é um recurso valioso para a comunidade, promovendo a leitura e oferecendo uma variedade de serviços culturais e educacionais.

Programação - Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Agenda Casa da Música
Porto
Agenda de Eventos na Casa da música 
agenda Teatro nacional são joão Porto
Agenda Teatro São João
TNSJ
Agenda Eventos no Teatro Nacional São João
Agenda Teatro Sá da Bandeira
Agenda Teatro Sá da Bandeira
Porto
Agenda de Eventos no Teatro Sá da Bandeira
Fica a par das novidades!

Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Translate »