O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

18.01 — 23.01.2022

90º Aniversário Teatro Rivoli

De 18 a 23 de janeiro, a festa pertence à cidade.

A 20 de janeiro, o Teatro Rivoli comemora o seu 90º aniversário.
90 anos a acompanhar a vida cultural e social da cidade, 90 anos tão diversos e poliédricos como o Porto o é.

Para comemorar tal efeméride, imaginámos um programa com 9 áreas de programação distintas, 9 projetos e artistas da cidade, num total aproximado de 90 artistas, equipas e demais colaboradores que farão deste aniversário uma ode à cultura do Porto e aos seus protagonistas, os artistas. Uma nova coreografia da Instável – Centro Coreográfico assinada por Helder Seabra; um novo espetáculo de teatro pela Palmilha Dentada; duas estreias para o publico familiar, uma de circo contemporâneo com a Erva Daninha e outra multidisciplinar com as irmãs Inês Campos e Teia Campos; uma nova performance de Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo; a literatura com duas sessões especiais das Quintas de Leitura; uma instalação visual imaginada por Catarina Miranda; uma mostra de cinema de 3 filmes que produzimos, durante a pandemia, no âmbito do projeto PAR(S) – Artes Performativas & Imagem Online e que agora mostramos em ecrã; um concerto dos HHY & The Kampala Unit e ainda uma edição especial da publicação Cadernos do Rivoli – Volumes 08-09, propositadamente pensada para este contexto.

Toda esta intensa programação acontecerá nos diversos espaços do Rivoli e do Campo Alegre, de 18 a 23 de janeiro, mas também nos nossos vizinhos e parceiros culturais que a nós se quiseram juntar e aos quais agradecemos enormemente: o Coliseu Porto Ageas, o Palácio do Bolhão, o Maus Hábitos e o Passos Manuel.
Serão certamente dias onde a memória dos 90 anos do teatro da cidade será sublinhada pela confirmação da vitalidade da cena artística portuense da atualidade.
Descubram toda a programação do 90º aniversário que por estes dias será gratuita e aberta a todas e a todos que nos queiram acompanhar nesta celebração do teatro da cidade.

Programa 90º Aniversário Teatro Rivoli

Bilhetes
Programa gratuito mediante levantamento de bilhete, nos próprios dias das sessões, a partir das 10h00, na Bilheteira do Rivoli e na BOL.

Acesso espaços:
Para assistir aos espetáculos é necessário apresentar uma das seguintes modalidades do Certificado Digital Covid da UE:
 – Certificado de vacinação;
 – Certificado de recuperação;
 – Certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72h antes do evento; teste antigénio realizado nas 48h antes do evento; a admissibilidade de autotestes está sujeita às medidas aplicadas por cada espaço).
No ato de apresentação do certificado, será também solicitado documento de identificação.
As crianças até aos 12 anos estão dispensadas de apresentação de Certificado Digital Covid da UE.

Nota:
Os DJ sets – de António Bandeiras, Pop’lar, DJ Karpet e Kampala Unit – previstos, inicialmente, para dias 21 e 22 de janeiro, serão reagendados para data a anunciar

90º Aniversário Teatro Rivoli

Fica a par das novidades!

O porto de Artur Pastor

O Porto de Artur Pastor

Fotografia

Ribeira do Porto década de 50 / 60 por Artur Pastor.
O fotógrafo construiu uma extensa obra que serviu de base à fototeca ministerial, com mais de 10.000 imagens documentando todo o tipo de trabalhos, espécimenes e cenas agrícolas
Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)
o que fazer este fim de semana no Porto
Eventos e Ideias
Tudo para um dim de semana Perfeito na Invicta!

90º Aniversário Teatro Rivoli

Teatro Rivoli

Translate »