O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Uma Peça por Chamada telefónica

Um Artista da Fome - Visões Úteis

"Um Artista da Fome", a partir de “Ein Hungerkünstler” de Franz Kafka

Um Artista da Fome - Visões Úteis
Depois do interesse despertado pela experiência-piloto das 10 sessões iniciais, abrem a primeira temporada oficial da peça para chamada de voz “Um Artista da Fome”, adaptação do conto homónimo de Franz Kafka – de 18 de fevereiro a 27 de março, às 5ªs e Sábados.
 
Continuam a querer oferecer esta experiência de modo gratuito, mas desejam também que ela possa efetivamente ajudar os artistas que passam neste momento por extremas dificuldades.
Por isso, nesta primeira temporada pedem que participe adquirindo um bilhete, no valor mínimo de 4€. O Visões Úteis entregará o valor do seu bilhete, e a totalidade da receita de bilheteira, à APURO – Associação Cultural e Filantrópica, que tanto tem ajudado os artistas, em particular ao longo do último ano.
 
O acesso é feito mediante inscrição através de formulário para data e hora específica:
 
Após a inscrição, será enviado um e-mail com as informações necessárias para poder efetuar a chamada e conversar com um Artista da Fome. A conversa é pessoal e não será registada.
A chamada terá uma duração aproximada de 30 minutos.
 
SESSÕES: de 18 de fevereiro a 27 de março
Quinta-feira – 21h, 22h, 23h
Sábado – 21h, 22h, 23h
 
“Um Artista da Fome”, a partir de “Ein Hungerkünstler” de Franz Kafka Tradução José Maria Vieira Mendes Direção e Dramaturgia Carlos Costa Interpretação e Cocriação João Oliveira Imagem José A. Nunes Coordenação de Produção Alice Prata Produção Executiva Pedro Monteiro Produção Visões Úteis, 2021
 
 
“Um Artista da Fome” é uma resposta ao apelo do Between the Seas: Mediterranean Performance Lab e do Espaço 1927, em Atenas, para o desenvolvimento de ações low-tech de ligação com os públicos e iniciativas de solidariedade.

Visões Úteis

Visões Úteis é um projecto artístico, de origem teatral, sediado no Porto, e criado em 1994. Projecto marcadamente de autor que se produz a si próprio e projecto pluridisciplinar, com uma direcção partilhada e assente em metodologias de trabalho colaborativas que convocam uma especial participação de toda a equipa artística.

No Visões Úteis o projecto estético cresce em sintonia com uma forte motivação ética—  poderemos mesmo dizer política—  numa constante reflexão acerca do sentido contemporâneo de fazer  arte— e em particular artes performativas— que quotidianamente marca as opções de trabalho e agudiza a consciência da responsabilidade social e política para com as comunidades envolventes.

O núcleo do Visões Úteis é a criação artística, mas a sua atividade espalha-se também por outros domínios como a programação (através da associação de artistas juniores e seniores), a circulação nacional e internacional, a edição (digital, em livro e em DVD), o desenvolvimento de públicos (através de um Serviço Educativo), a investigação (através de parcerias com Universidades e centros de investigação cientifica creditados) e a formação da equipa.

o Livro "Um Artista da Fome" Franz Kafka

Um Artista da Fome e outros textos reúne uma série de contos e pequenas ficções publicadas ainda durante a curta vida de Franz Kafka. As quatro histórias que compõem Um Artista da Fome foram publicadas em separado em diferentes anos, tendo sido reunidas num livro que acabaria por ser publicado já após a morte de Kafka, em 1924.
Inclui também uma seleção de pequenos textos publicados em revistas e jornais.

Livro disponível aqui

Milhares de Ebooks Gratuitos em Português
Milhares de Ebooks Gratuitos em Português
Fica a par das novidades!

Dia do Pai | Crescemos juntos.  - Leaderboard

Um Artista da Fome - Visões Úteis

Companhia de Teatro Visões Úteis

Translate »