O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Porto: Onde obter financiamento para iniciar um projeto em 2023?

Os nossos projetos e sonhos não foram feitos para ficarem guardados na gaveta, mesmo que para a sua concretização seja necessário obter financiamento.
Apesar do dinheiro ser o grande mediador das nossas relações profissionais e sociais, esse mesmo dinheiro não terá de ser a razão por que os seus projetos se vejam eternamente adiados.

Soluções financeiras que lhe podem dar uma ajuda na concretização dos seus projetos em 2023

Seja qual for a dimensão do projeto que tenha em mente, existem soluções financeiras que permitem agilizar e levar a bom porto as suas ideias de negócio ou sonhos de longa data, venha conhecê-los.

Crédito Pessoal

De acordo com os dados do Banco de Portugal, no ano passado (faltam dados de dezembro) foram atribuídos quase sete mil milhões de euros em créditos, entre os quais o crédito pessoal que registou um aumento de 16,5% em relação a 2021.
Estes números indicam que quando o assunto é obter financiamento, o crédito pessoal está no pelotão da frente das preferências dos consumidores portugueses.
Para além da simplicidade e da rápida aprovação, especialmente se se tratar de um crédito pessoal online, esta solução de financiamento oferece aos consumidores a possibilidade de pedirem entre os 250 euros e os 75 mil euros para prazos de pagamento que situam entre os 24 e os 84 meses.
A tudo isto junta-se a taxa fixa que é praticada nos contratos de crédito pessoal que faz com que os consumidores saibam, desde o início do contrato, quanto irão pagar por mês e qual o valor total do empréstimo que terá de reembolsar (MTIC – Montante Total Imputado ao Consumidor).
Para se perceber a simplicidade do todo este processo, imagine que precisa de 50 mil euros para alugar um espaço no Porto e lá montar uma loja.
Se decidiu pedir um crédito pessoal para obter o financiamento necessário através dos canais digitais, basta digitar no motor de pesquisa do seu PC, smartphone ou tablet os termos “crédito pessoal online” e escolher um dos resultados que lhe irão aparecer.
Caso, por exemplo, opte por pedir o crédito pessoal do UNIBANCO (marca da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A.), um dos mais requisitados do mercado português, vai deparar-se imediatamente com um simulador de crédito que lhe vai permitir calcular os valores de mensalidade para empréstimos entre €5.000 e €75.000 cruzando-o com o prazo em que pretende fazê-lo (entre 24 e 84 meses) e as taxas de juro específicas para cada escolha.
Depois de determinado o valor e prazos de reembolso que pretende no simulador de financiamento pessoal do UNIBANCO, só terá de clicar na barra verde “Peça Já” que aparece imediatamente abaixo do simulador para solicitar imediatamente o seu crédito pessoal online, uma vez que o UNIBANCO já disponibiliza uma adesão totalmente digital a esta modalidade de crédito.
Para além da possibilidade de solicitar imediatamente o seu crédito pessoal, o UNIBANCO garante-lhe uma rápida análise e aprovação do seu pedido. Uma vez aprovado, vai receber o financiamento pretendido na sua conta bancária em alguns dias úteis.
De sublinhar que o crédito pessoal UNIBANCO está disponível para clientes de qualquer banco e não tem comissões de abertura.

Crédito renovável (revolving)

Quando o montante de que necessita não é elevado, existem soluções financeiras como o crédito revolving (renovável) que podem vir em seu auxílio.
No campo deste tipo de crédito cabem, entre outros, os cartões de crédito, as facilidades de descoberto e as linhas de crédito.
Todos estes créditos pressupõe que se defina um plafond de utilização ou reutilização fazendo com que não exista um limite temporal para o fim do pagamento do crédito.
Por exemplo, se fizer uso da facilidade de descoberto, poderá reutilizar infinitamente esse crédito desde que pague todos os meses o dinheiro que gastou.

Crédito de Apoio Empresarial/Criação do Próprio Negócio

No caso de projetos de maior envergadura que envolvam montantes que ultrapassem os 75 mil euros disponibilizados pelo crédito pessoal, o ideal é fazer uso do crédito de apoio empresarial/criação do próprio negócio que, na prática, junta as linhas de crédito bancário e as instituições públicas.
Para além de disponibilizarem montantes mais elevados (sempre em função do impacto económico do projeto e postos de trabalho criados), estes tipos de financiamento são muitas vezes a fundo perdido, o que significa que, mediante a concretização de determinados objetivos contratualmente estabelecidos, poderá nem ter de realizar o reembolso da quantia pedida.
Nota: Contudo, é de realçar as linhas de crédito estão fora do âmbito “a fundo perdido”, o que vai obrigar a que não só reembolse o banco, como também apresentar-lhe um Plano de Negócios que comprove a rendibilidade do investimento.
Todos estes créditos pressupõe que se defina um plafond de utilização ou reutilização fazendo com que não exista um limite temporal para o fim do pagamento do crédito.
Por exemplo, se fizer uso da facilidade de descoberto, poderá reutilizar infinitamente esse crédito desde que pague todos os meses o dinheiro que gastou.

Carnaval do Porto cortejo na Rua Ferreira Borges

O carnaval de antigamente

Porto antigo

Carnaval de outros tempos no Porto .
Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)
o que fazer este fim de semana no Porto
Eventos e Ideias
Tudo para um dim de semana Perfeito na Invicta!
Fica a par das novidades!

Translate »