Parque de S. Paio - Canidelo
Parques e Jardins em Gaia
O Parque Urbano de São Paio, em Gaia está, naturalmente, a emergir entre a antiga Seca do Bacalhau, em Canidelo, e a Reserva Natural Local do Estuário do Douro, no Cabedelo.

Localizado num espaço privilegiado, contíguo à Reserva Natural Local do Estuário do Douro, será o prolongamento de uma zona verde que acolhe mais de 200 espécies de aves. De acesso gratuito e não condicionado, é, neste momento, o maior parque urbano projectado para a Área Metropolitana do Porto.
Um novo local para respirar, para usufruir da paisagem, para descansar corpo e mente. Sidónio Pardal reconhece que é difícil criar estes “espaços de liberdade” mas assegura que o real valor do parque depende dessa experiência “plena e livre” de usufruir do “prazer de estar no Mundo”.

Vale de S. Paio
Neste momento, já foram intervencionados três hectares de terreno, num total de 1,2 milhões de euros investidos. Seguir-se-ão os trabalhos numa mancha arbórea que se localiza mais no interior do parque, onde serão feitos caminhos e uma cafetaria. Toda a intervenção no Vale de S. Paio implicará um investimento de 3,5 milhões de euros.

Localização Parque de S. Paio - Canidelo
Endereço:
R. Areias do Cabedelo, 4400-369 Vila Nova de Gaia
Fotos: Junta de Freguesia de Canidelo Parque de S. Paio, em Vila Nova de Gaia
Parque de S. Paio - Canidelo

Os melhores Jardins e Parques do Porto
Espaços Verdes
Relaxe nos melhores Jardins e Parques do Porto. Os “Pequenos Paraísos” dentro da cidade do Porto. Para fazer caminhadas ou correr, passear os cães ou simplesmente ler um bom livro.

Parque Biológico de Gaia
Parques e Jardins
Parque Biológico de Gaia consiste numa área agro-florestal deste concelho, com 35 hectares, onde vivem em estado selvagem.
