O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Free tour pelo Porto. Grátis!

Guia local especializado em arte e história.

Deixe-se seduzir pelo encanto do Porto enquanto caminha pelas suas ruas estreitas cheias de história e nostalgia. Além disso, é GRÁTIS!

Free Tour pelo Porto

Free tour pelas muralhas do Porto

Percorra as partes mais importantes das muralhas do Porto com este tour por uma das zonas com mais história da cidade do Douro.

 
Itinerário

Começaremos este free tour pelo Porto no horário que você escolher em frente à igreja de Santo Ildefonso, situada na Praça da Batalha. De lá, iremos até a zona dos Guindais para ver um dos trechos mais bem conservados das chamadas muralhas fernandinas. 

A próxima paragem será perto da catedral do Porto, em cujos arredores contemplaremos os restos da muralha primitiva que protegia a cidade. A rota seguirá pela Praça da Liberdade e no Café da Porta do Olival

Continuaremos o percurso no mirante do Parque das Virtudes e no Clube Inglês que também abriga diversos restos das muralhas do Porto. De lá, passaremos pelas Escadas do Caminho Novo e pelo Postigo do Carvão para continuar a conhecer a história do rei Fernando I, o monarca que dá nome a estas muralhas.

Bem perto desse antigo acesso à parte amuralhada da cidade fica o Muro dos Bacalhoeiros, outro dos vestígios do baluarte construído para defender a cidade de possíveis invasores que pudessem atravessar o rio Douro. 

Finalmente, após duas horas e meia de percurso, concluiremos o free tour na pitoresca zona de Gaia.

Idioma

O tour pode ser feito em inglês ou espanhol. Você poderá indicar o idioma de sua preferência durante o processo de reserva.

Free tour do Harry Potter pelo Porto

Free tour do Harry Potter pelo Porto

Neste free tour do Harry Potter pelo Porto, conheceremos alguns segredos da saga mágica de J.K.Rowling que marcou uma geração.

 
Itinerário

No horário estabelecido, nos encontraremos à frente do Café Majestic para iniciar um tour gratuito mágico pelo Porto. Você sabe qual famosa escritora utilizou a cidade como fonte de inspiração para os seus livros? Vamos descobrir!

Em primeiro lugar, nos dirigiremos à estação de São Bento. Nas plataformas, admiraremos a belíssima decoração com azulejos. Você sabia que J. K. Rowling se inspirou nesse lugar para criar a plataforma 9 ¾? Você vai se surpreender quando descobrir as semelhanças entre elas! Depois, caminharemos até o Café Majestic, onde a britânica ia quase que diariamente para escrever Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Em seguida, passaremos pelo Palácio Atlântico para contemplar os murais de Jorge Barrandas em homenagem ao povo português. Você quer descobrir a mitologia dos dragões que aparece ao longo de toda a saga literária? Falaremos sobre esse assunto na nossa próxima parada, a Praça da Liberdade.

Depois, faremos uma parada diante do Palácio de Justiça para saber quem foi Antônio de Oliveira Salazar. Será que a escritora usou esse personagem para criar a casa Slytherin (Sonserina, no Brasil) e o nome do seu temido fundador? Há muitas questões sobre esse tema!

Em seguida, iremos à Universidade do Porto, onde veremos sete emblemas da cultura portuguesa. Também eram os sete horcrux de Lord Voldemort!

Última parada? É claro que não poderíamos concluir o tour sem passar pela icônica livraria Lello, mundialmente conhecida graças às aventuras de Harry Potter. Iremos lhe falar sobre as crenças populares sobre esse lugar enquanto admiramos a sua belíssima fachada.

Depois de duas horas de tour, concluiremos a visita nesse último ponto.

tour-azulejos-porto

Free tour dos azulejos do Porto

Uma visita pelo Porto não está completa até você conhecer todos os monumentos decorados com os tradicionais azulejos azuis. Um tour em busca dos edifícios mais bonitos da cidade! 

 
Itinerário

Nos encontraremos às 16:30 horas na Praça da Batalha, em frente à igreja de Santo Ildefonso. Sem dúvida alguma, uma das coisas que faz o Porto ser especial são seus belos e icônicos azulejos das fachadas de casas e templos. Você está preparado para conhecê-los? Começaremos o free tour!

Primeiramente, admiraremos a imponente fachada da igreja de Santo Ildefonso e o guia nos narrará toda a história dessa peculiar forma de decoração. Por que as cores se repetem? O que representam? Você se transformará em um especialista! 

A seguinte parada do free tour será na Estação de São Bento, um dos lugares mais bonitos do Porto. No seu interior encontraremos numerosos murais realizados com esses azulejos azuis e brancos que narram a história de Portugal. Seguiremos a visita guiada conhecendo o Palácio Atlântico, o Grande Bazar do Porto, o Mercado de Bolhão, a Capela das Almas e o Café A Brasileira, lugares perfeitos para fotografar essa emblemática decoração.

Depois de um percurso a pé gratuito, finalizaremos o tour dos azulejos do Porto às 19:00 horas em frente à igreja do Carmo, uma das mais antigas do país.

Free tour de street art pelo Porto

Free tour de street art pelo Porto

Muitos artistas encontraram inspiração no Porto para expressar as suas obras. Explore os cantos mais icônicos da cidade com este tour de street art.

 
Itinerário 

No horário selecionado, nos encontraremos na Praça de Carlos Alberto no Porto. Nesse ponto, iniciaremos um interessante free tour de street art pela cidade portuguesa.

Caminharemos alguns metros até chegar ao restaurante Steak’n Shake, onde teremos a oportunidade de admirar um colorido mural de azulejos da autoria de Joana Vasconcelos. A seguir, contemplaremos uma pintura de 150 metros quadrados em homenagem a Dom Quixote e Sancho Pança. Surpreendente, não é?

Quer saber como era a publicidade no século XX? No Café Bar Candelabro veremos os típicos cartazes de azulejos que ainda hoje se usam. Depois, chegaremos à vanguardista Estação da Trindade, onde se destaca o seu grande mural de MrDheo e Hazul Luzah.

A arte urbana do Porto também está bem refletida no Mercado do Bolhão, a nossa próxima paragem. Preste atenção ao tipo de tela! A poucos metros de lá, encontraremos a Capela de Santa Catalina, uma construção do final do século XVIII famosa por seus belos azulejos.

Continuaremos até encontrarmos as figuras do centro comercial Via Catarina e o mural “Quem és, Porto?”. Visitaremos também a discoteca alternativa Club Gare, de música eletrônica, e faremos uma parada em duas das pinturas mais significativas da rua das Flores.

Mais tarde, chegaremos ao Mercado Ferreira Borges e passaremos pelas enigmáticas passagens do cais de Gaia. Por fim, nos deleitaremos com o Half Rabbit, um coelho gigante localizado na esquina com a Rua Guilherme Gomes Fernandes.

Nesse ponto, concluiremos o free tour depois de três horas.

Free tour pelo Porto. Grátis!

Itinerário

Nos encontraremos no Monumento a Garrett, situado em frente à Câmara Municipal do Porto. Desse ponto na Avenida dos Aliados, iniciaremos a nossa visita guiada gratuita pela cidade.

Durante cerca de 2 horas e meia, conheceremos os locais essenciais do Porto. Passaremos pela Torre dos Clérigos, a mais alta de Portugal, de onde você terá as melhores vistas panorâmicas da cidade.

Vamos aproximar-nos da Universidade do Porto para descobrir se as lendas que relacionam esta casa de estudos com a escola mágica do universo de Harry Potter são verdadeiras. O nosso trajeto também nos levará à imponente estação ferroviária de São Bento, famosa por seus mais de 20.000 azulejos que retratam a história de Portugal.

Depois de entrar no bairro da Batalha, passaremos pela catedral do Porto.

Para terminar a nossa visita gratuita com chave de ouro, vamos à Ribeira do Douro para admirar as suas fachadas coloridas e apreciar as vistas da cidade das pontes. O passeio termina na famosa Praça da Ribeira.

TOUR GRATIS NO PORTO

Grupos

Na nossa visita gratuita ao Porto, não são permitidas reservas para mais de 6 pessoas. Se você faz parte de um grupo maior, poderá reservar o nosso tour privado pelo Porto.

Idioma

Caso você prefira fazer o tour outro dia da semana, você pode reservar o free tour com um guia de língua espanhola clicando neste link

Medidas covid-19

Todos os nossos serviços cumprem a legislação local e as recomendações sanitárias relativas à proteção e segurança para evitar o contágio do vírus covid-19.

Preço

Os free tours não possuem um preço fixo. Ao final do tour, o participante decidirá o valor que pagará ao guia de acordo com o grau de satisfação.

Duração

2h 30m.

Idioma 
A atividade é feita com um guia turístico que fala português.

A atividade é feita com um guia turístico que fala português.

Incluído

Guia local especializado em arte e história.

Quando reservar?

Reserve quanto antes para garantir a disponibilidade, especialmente em feriados.

São permitidas reservas até 4 horas antes sempre que restarem lugares.

 

Voucher digital

Enviaremos um voucher para que possa mostrá-lo no seu telemóvel para realizar a atividade.

Perguntas frequentes

  • P –Podemos fazer o tour com um carrinho de bebé?

    R –Sim, mas talvez tenham dificuldades para andar com ele em alguns trechos do tour.

Acessibilidade

Não (não é apto para pessoas com mobilidade reduzida).

 
Cancelamento gratuito

Se não puder fazer o tour, cancele a reserva no seu painel de controlo para que o guia não fique à sua espera.

Ponto de encontro

Monumento a Garret, na Avenida dos Aliados, 291.

Free tour pelo Porto. Grátis!

Os melhores Cruzeiros no Douro​

Faça um Cruzeiro pelo Douro

Tours no Douro

Disfrute de um cruzeiro panorâmico pelo Douro. Visite as Adegas  Navegue pelo rio Douro ao longo da rota dos antigos Barcos Rabelos.
Palácio da Bolsa do Porto

Palácio da Bolsa do Porto

História & arquitectura
Com uma mistura de estilos arquitectónicos o edifício apresenta em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitectura toscana, assim como o neopaladiano inglês.

A mais bela livraria do Mundo

As origens da Livraria Lello remontam a 1881, quando os irmãos José e António Lello abriram, no Porto, um estabelecimento dedicado ao comércio e edição de livros. (…)
Fica a par das novidades!

Free tour pelo Porto. Grátis!

Free Tour pelo Porto Street Art
Translate »